back

Impedido de usar o cartão de débito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: BANCO CTT

25/01/2020

Ao tentar fazer compras hoje de manhã, não consegui pagar as compras com o cartão do banco CTT (o único que tenho)O cartão de débito CTT, deu 2 mensagens de erro.Tenho dinheiro suficiente na conta o cartão está válido até 2022 e em bom estado.Não pude fazer as compras que necessitava!Tentei aceder aos meus dados num terminal MB e apareceu a mensagem (O seu banco não lhe permite efectuar a operação), e nem sequer consegui consultar o saldo!Ao chegar a casa e aceder ao Homebanking, confirmei que tinha um saldo de 855 Euros, e as 2 tentativas de pagamento falhadas, aparecem debitadas na conta !!!!Exijo a reposição imediata destes valores e explicação do banco em relação ao sucedido.Além do mais, gastei o saldo do telemóvel a TENTAR contactar a linha telefónica do banco para solucionar o problema no local, de forma a poder regressar com as compras. Não fui atendido pela linha do helpdesk.Ou seja:cerca de 4 euros gastos em telemóvel mais o combustivel e o tempo perdido, por um problema ao qual sou totalmente alheio. Tinha dinheiro na conta e um cartão válido!Exijo que o problema do cartão seja solucionado de imediato, que o banco CTT reponha os montantes associados às 2 tentativas de compra que não foram efectuadas, e me devolvam o que gastei inutilmente em telemóvel e combustível (aprox. 10 Euros). Regressei a casa sem compras!Valor a reembolsar 12,57+12,57+10,00 =35,14€(ou seja, as duas tentativas de pagamento que não foram aceites, mas aparecem debitadas + gasto de telemóvel e combustível)

Mensagens (1)

M. F.

Para: BANCO CTT

28/01/2020

Volvidos 3 (TRÊS) dias, continuo sem conseguir efectuar pagamentos. Recebi a informação "standard" via homebanking, mas o problema não foi solucionado, nem parecem minimamente interessados em solucionar o problema.Fui a um balcão, confirmaram que haviam vários casos idênticos que eu tinha dinheiro na conta que o cartão estava válido Não percebiam porque não era possível usar o cartão...Esta é uma situação inqualificável.... e o banco CTT claramente não tem pressa em solucionar!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.