back

IMAX no Colombo com baixa resolução e pixeis visíveis

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: NOS Comunicações SA

29/10/2021

Exmos. Senhores e Senhoras,Após ter visto o filme Dune em Imax fiquei bastante desiludido com a qualidade de imagem, tendo em conta o preço de 12,5€ por bilhete.Supostamente a sala está desenhada para ter uma boa experiência em todos os lugares da sala. Eu fui com 3 amigos e sentamo-nos nas filas A e B.Era claramente possível ver a baixa resolução do ecrã, que creio ser 2K, quando está aquém do formato IMAX dos 70mm, nem chegando à resolução de 4K que outras salas mais baratas têm.Foi difícil ver o filme, não parece que aqueles lugares foram pensados no contexto do consumidor porque a distancia a que estamos do ecrã é possível ver os pixéis, daí ter baixa resolução. Além disso tem umas estranhas linhas verticais cinzentas que quando o ecrã está muito brilhante dá para se notarem.Se formos ao site do IMAX https://www.imax.com/content/imax-difference podemos ver que dizem que dão a melhor resolução possível. Além disso, a empresa foi fundada para dar a melhor qualidade possível ao consumidor, e as pessoas pagam para isso. Para aquela distância das primeiras filas, a resolução é baixa, e o preço é o mesmo.Tendo em conta que cada bilhete de IMAX é 12,5€ a sala devia pelo menos entregar o que promete às pessoas. Dessa forma, deveria ser feito um upgrade ao projetor e enquanto não o fazem, alertar para a baixa qualidade de estar nas filas mais à frente, nomeadamente poder ver pixéis.Os meus melhores cumprimentos,


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.