Iberdrola - Cobrança indevida encerramento de contrato e ausência de faturas.
Problema identificado:
OutroReclamação
R. A.
Para: IBERDROLA
Recebi uma carta da IBERDROLA no dia 06/04/2022, cobrando um valor total de 76,95 € relativo a manutenção mensalidades de gás de 25/06/2021 a 25/02/2022. Acontece que eu encerrei o contrato com a IBERDROLA quando troquei de fornecedor em 24/03/2021, conforme contrato em minha posse. Em 26/04/2022 fui até a loja da IBERDROLA onde fui atendido pela Sra. Vera Brunhoso e foi assim aberta a reclamação 489866500 referente ao contrato 2010645474 e foi quando a atendente me informou que eu deveria também ter encerrado o contrato de manutenção mensal denominado MGI diretamente com a IBERDROLA, ninguém nunca me avisou disto, sequer o vendedor (são as letras miúdas feitas parta aldrabar o cliente, pois porque manter um contrato de manutenção com a IBERDROLA se a nova fornecedora também realiza o mesmo serviço). Nesta ocasião que foi aberta a reclamação perguntei a atendente da loja IBERDROLA de Setubal porque eu não tinha recebido nenhuma fatura de tal serviço durante todos estes 9 meses no meu email como sempre recebia as faturas dos consumos que a IBERDROLA me enviava, pois se isto acontecesse eu seria o primeiro querer por em pratos limpos esta situação. Ela me disse que consta que enviaram as cobranças para o meu email todavia quando pedi uma copia dos emails de envio ela disse que não estavam disponíveis no seu sistema, a atendente ficou de levar o caso adiante me entregou uma cópia da minha reclamão disse para eu aguardar um retorno da empresa o que nunca aconteceu, depois de mais de um mês sem resposta ou manifestação da IBERDROLA, recebi em meu telemóvel seis mensagens sequenciais da empresa de cobrança ZOLVA que diz cobrar em nome da IBERDROLA um valor de 94,31 € relativa, creio eu, a manutenção de gás no período de 25/06/2021 a 25/02/2022 quando encerrei contrato e mudei de fornecedor de gás em 24/03/2021. A IBERDROLA tentando me coagir a pagar por um serviço do qual sequer existe fatura a mim enviada em meu nome. Na ultima sexta-feira 16/12/2022 recebi uma mensagem em meu telemóvel da empresa de cobrança INTRUM, a mando da IBERDROLA com os seguintes dizeres A gestão extrajudicial do seu processo INTRUM poderá terminar em 5 dias por falta de colaboração. Contate de imediato o seu gestor INTRUM (210332239). Ao meu ver isto é pura coerção, não apresentarão nenhuma fatura dos alegados serviços mensais a mim enviados, não responderam a reclamação que eu fiz junto a loja da IBERDROLA nem mesmo a reclamação colocada no Portal da Queixa, sou um excelente pagador, não tenho dividas nenhumas junto as empresas autárquicas nem junto as empresas privadas, mas não aceito que me tomem por tolo, a esta empresa que aliás tem péssima reputação junto aos órgãos ligados a direitos dos consumidores esta tentando me coagir e não apresenta as faturas enviadas referentes ao que esta sendo cobrado.
Mensagens (13)
R. A.
Para: IBERDROLA
Continuo aguardando uma resposta da IBERDROLA e solicitando que envie copia dos e-mails a mim enviados das faturas que estão sendo cobradas.AtenciosamenteRuy Águas
IBERDROLA
Para: R. A.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: R. A.
Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Vimos por este meio informar que o servio Manuteno Gs Iberdrola, foi cancelado no dia 26/04/2022.Vimos por este meio informar que o cancelamento do contrato de gs, no implica o cancelamento automtico do servio adicional Manuteno Gs Iberdrola, dado que este se trata de um servio independente.Aquando do cancelamento do contrato, o cliente tem de indicar expressamente que tambm pretende o cancelamento do servio adicional.Enviamos, em anexo, as Condies Especficas do mesmo para sua anlise.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail:comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone:+351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
R. A.
Para: IBERDROLA
Prezados SenhoresVamos aos fatos:1º Na verdade eu nem sabia da existência deste contrato de manutenção em vigor, pois quando reincidi o contrato de fornecimento de gás com a IBERDROLA em 24/03/2021 pensei que todos os meus laços com vossa empresa haviam cessado.2º Quando em em 26/04/2022, um ano depois de reincidido o contrato de fornecimento recebi uma cobrança da ZOLVA subcontrata da IBERDROLA no valor 76,95 €, me dirigi a uma loja da vossa empresa para saber do que se tratava, pois até a recisão do meu contrato, eu havia pago todas as faturas enviadas pela IBERDROLA para o meu e-mail e ou seja não havia nenhuma fatura em aberto por ser paga.3º Na loja da IBERDROLA é que fiquei a saber que existia um contrato de manutenção mensal denominado MIG e que só poderia ter sido cancelado na loja da IBERDROLA ou seja o fato de eu ter cancelado o contrato de fornecimento de gás e trocado de fornecedor não era o suficiente eu deveria mesmo assim ir a loja da vossa empresa e pedir o cancelamento do contrato de manutenção ( o que me parece um abuso para com o consumidor ). Neste dia a atendente Sra. Vera Brunhoso providenciou o cancelamento do contrato.4º Neste ato perguntei a atendente, já que o tal contrato é mensal, porque não tinha recebido sequer uma única fatura, pois ao receber a primeira fatura, após o cancelamento do contrato de fornecimento do gás, eu iria imediatamente procurar a IBERDROLA e cancelaria o tal contrato MIG de imediato, ao invés disto a empresa esperou uma ano após o encerramento para me mandar uma cobrança através de uma empresa de recuperação de crédito. A atendente disse que provavelmente eles tinham me mandado as faturas mensais, mas quando eu pedi para me mostrar as faturas mensais enviadas, todavia ela disse que não tinha as mesmas disponíveis no sistema da loja.5º Na reclamação nº 489866500 (anexa ) que abri junto a vossa loja neste mesmo dia 26/04/2022 tem por titulo: "AUSÊNCIA DE FATURAS - O cliente vem a loja e informa que não recebeu as faturas relativamente ao valor da MGI, recebeu um aviso de pagamento emitido a 6 de abril (2022) com 9 mensalidades entre Junho de 2021 e Fevereiro de 2022. Cliente pretende um comprovativo de como foi realmente enviado pois recusa-se a enviar pagamento tendo em conta que não recebeu nenhuma fatura."6º Até hoje 09/01/2023 a IBERDROLA não me mandou nenhum comprovante de envio das faturas, como poderia pagar algo sem sequer receber uma fatura para faze-lo ? Se vossas senhorias anexarem as faturas enviadas de Junho de 2021 e Fevereiro de 2022 pagarei de bom grado, caso contrario peço que a alegada cobrança seja anulada. Atenciosamente Ruy Aguas
IBERDROLA
Para: R. A.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: R. A.
Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Vimos por este meio informar que o cancelamento do contrato de gs, no implica o cancelamento automtico do servio adicional Manuteno Gs Iberdrola, dado que este se trata de um servio independente.Aquando do cancelamento do contrato, o cliente tem de indicar expressamente que tambm pretende o cancelamento do servio adicional.Enviamos, em anexo, as Condies Especficas do mesmo para sua anlise.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail:comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone:+351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
R. A.
Para: IBERDROLA
Prezados Senhores Vcs simplesmente copiaram reenviaram em 10/01/2023 o mesmo e-mail enviado 09/01/2023 ou seja nem sequer se deram ao trabalho de ler meu e-mail de resposta enviado no mesmo dia 09/01/2023, sendo assim a minha colocação é a mesma Até hoje IBERDROLA não me mandou nenhum comprovante de envio das faturas enviadas, como poderia pagar algo sem sequer receber uma fatura para faze-lo ? Se vossas senhorias anexarem as faturas enviadas de Junho de 2021 e Fevereiro de 2022 pagarei de bom grado, caso contrario peço que a alegada cobrança seja cancelada pois a falha foi de vossa companhia. Atenciosamente Ruy Aguas.
IBERDROLA
Para: R. A.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: R. A.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt .Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: R. A.
Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Vimos por este meio informar que as faturas em questão são referentes ao período em que os serviços adicionais estiveram ativos, pelo que a mesma é devida.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.pt Telefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
R. A.
Para: IBERDROLA
Prezados Senhores Como já disse em meus email-s anteriores gostaria que me apresentassem as tais faturas dos meses quer estão sendo cobrados pois afirmo que jamais as recebi e portanto não tinha como fazer o pagamento. Se vossas senhorias anexarem as faturas enviadas de Junho de 2021 e Fevereiro de 2022 pagarei de bom grado, caso contrario peço que a alegada cobrança seja cancelada pois a falha foi de vossa companhia. Atenciosamente Ruy Aguas.
IBERDROLA
Para: R. A.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: R. A.
Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail que, desde j, mereceu a nossa melhor ateno.Relativamente situao exposta, vimos por este meio informar que, as faturas mencionadas se encontram regularizadas.Por favor, no responda nem envie pedidos ou esclarecimentos a este endereo de e-mail. Este endereo de e-mail encontra-se reservado para informaes quando a mesma lhe for indicada pelo apoio ao cliente telefnico.Estamos sempre sua disposio atravs da nossa Linha de Apoio ao Cliente 800 60 60 60 (dias teis, das 9h s 20h, chamada gratuita), do e-mail comercial@iberdrolaclientes.pt ou poder tambm falar connosco atravs das nossas pginas de Facebook e Twitter "Iberdrola Portugal".Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
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