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Iberdrola (Eletricidade) - fatura em desacordo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. V.

Para: IBERDROLA

07/09/2022

Boa tarde,Venho através desta, fazer uma reclamação da Iberdrola (Eletricidade)Ficamos 3 meses com esta operadora de Eletricidade, (Abril, Maio e Junho de 2022)em Abril e Maio, foram emitidas faturas sem medição (estimadas) entretanto em Junho,(também sem medição) o valor subiu.Pagamos as 3 primeiras faturas, entretanto a 4a fatura está com um valor absurdo,ainda mais para um consumo de um casal, sem filhos, e que não cozinhava em casa.442,76 EURNão concordo com o valor da 4a fatura. Uma vez que já efetuamos o pagamento de 03 faturas (maio, junho e julho) totalizando 84,94EUR, sendo:Fatura Nº FT22201/1329716, 12,33EUR, período 31/03/2022 á 20/04/2022 (estimado)Fatura Nº FT22201/1571238, 16,93EUR, período 20/04/2022 á 20/05/2022 (estimado)Fatura Nº FT22201/1843386, 55,65EUR, período 20/05/2022 á 20/06/2022 (foi medido?).Falta o período de 20/06/2022 até 28/06/2022. (em 29/06/2022 já estávamos no Brasil)(perdi o emprego, e tivemos que voltar ao Brasil, possuo comprovativo de passagem, e carta de demissão)Relativamente a Fatura Nº FT22201/2166018, de 442,76EUR, questionamentos:#1 - No primeiro item, no valor de 306,11EUR do período 31/03/2022 a 19/06/2022 deve ser abatido o valor de 84,94EUR já pagos.#2 - Do período de 28/06/2022 a 21/07/2022 não houve consumo de nossa parte, pois já estávamos no Brasil, portanto, não foi consumido 211,83kWh, e 20,17kWhe nem potência contratada como mencionado na fatura. Portanto, os valores estão errados ou com a descrição errada caso seja denúncia do contrato, ou similar.Não pretendo fazer plano de pagamento conforme sugerido, pretendo efetuar o pagamento do valor justo e devido.Peço por favor, que revejam o valor.====A fatura está em nome de minha esposa: Gleidiane Chaves de Azevedo: NIF 301397716Espero que a companhia de eletricidade Iberdrola recalcule o valor para um que seja REAL: algo em torno de 100 Euros

Mensagens (25)

IBERDROLA

Para: M. V.

07/09/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: M. V.

13/09/2022

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Face à situação exposta, a qual aproveitamos desde já para lamentar, indicamos que a reclamação número 819558500, ainda se encontra em tratamento.Pedimos, por favor, que aguarde a sua conclusão sendo que o nosso intuito é a resolução da mesma com a maior brevidade possível.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

M. V.

Para: IBERDROLA

01/10/2022

Até o momento, os valores absurdos não foram corrigidos. Continuarei a aguardar a correção para o posterior pagamento

IBERDROLA

Para: M. V.

01/10/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

M. V.

Para: IBERDROLA

15/10/2022

Em 15/Out/2022 ao entrar no site da Iberdrola para perceber se houve alguma alteração, verifiquei que a fatura com valor IRREGULAR de €424,11 aparece curiosamente como PAGA.Não efetuamos o pagamento, entretanto deve ter sido a forma que a Iberdrola deve ter resolvido o caso.Não recebemos nenhum contato da Iberdrola informando essa ação, ou qualquer outra informação.Vou manter esta reclamação em ABERTO até o final do mês de Novembro de 2022, onde encerrarei a reclamação, se não houver mais nenhuma cobrança IRREGULAR.

IBERDROLA

Para: M. V.

15/10/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: M. V.

17/10/2022

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Vimos por este meio informar que anexámos a informação prestada, à(s) reclamação(ões) em questão.Pedimos, por favor, que aguarde a sua conclusão sendo que o nosso intuito é a resolução da(s) mesma(s) com a maior brevidade possível.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

M. V.

Para: IBERDROLA

30/10/2022

Em 30/10/2022 no site da Iberdrola, a fatura voltou a aparecer, e marcado o valor como DIVIDA, o que não reflete a verdade.Nenhum comunicado adicional da empresa, até este período, portanto continuo a aguardar uma solução deste valor IRREGULAR e INJUSTO

IBERDROLA

Para: M. V.

30/10/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

M. V.

Para: IBERDROLA

30/10/2022

Continuo a aguardar a solução, com a primeira reclamação aberta em 07/Set/2022

IBERDROLA

Para: M. V.

30/10/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: M. V.

31/10/2022

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Face à situação exposta, a qual aproveitamos desde já para lamentar, indicamos que a reclamação número 819558500, ainda se encontra em tratamento.Pedimos, por favor, que aguarde a sua conclusão sendo que o nosso intuito é a resolução da mesma com a maior brevidade possível.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

M. V.

Para: IBERDROLA

09/11/2022

Em 09-11-2022 recebi um comunicado da ERSE Sra. Eug&#233nia Alves, com meu RECURSO &#224 ERSE tamb&#233m de hoje, em resumo a Sra. Eug&#233nia da ERSE solicita os elementos nos quais eu discordo da resposta da IBERDROLA.Respondi com o texto &#224 seguir:e-mail para: consumidores@erse.ptregistada com o Pedido n.&#186 1/30355/2022Muito obrigado pela resposta Sra. Eug&#233nia Alves.Anexo est&#225 a suposta fatura &quotcorrigida&quot da Iberdrola, entretanto meus questionamentos est&#227o conforme abaixo, no anexo &quot221109 - Valores em detalhe errados - sobre a nova fatura FT-22209-0039143.jpg&quot:1 - Contesta&#231&#227o de valores descritos na fatura FT 22209/0039143: ficheiro: &quot221109 - Valores em detalhe errados - sobre a nova fatura FT-22209-0039143.jpg&quot2 - Faturas de Abril, Maio e Junho de 2022, ficheiros anexos: &quot220608 - Iberdrola - Abril - Fatura FT 22201-1329716.pdf&quot, &quot220704 - Iberdrola - Maio - Fatura FT 22201-1571238.pdf&quot e&quot220705 - Iberdrola - Junho - Fatura FT 22201-1843386.pdf&quot (as 3 pagas)3 - Suposta fatura corrigida FT-22209-0039143 , onde o valor era de 442,76 € e passou a ser 424,11 €, ficheiro &quot221108 - Fatura FT-22209-0039143 - Revisada Iberdrola - valor absurdo novamente.pdf&quotEu (Marco Antonio Varanda NIF 301396965) e minha esposa, Gleidiane Chaves de Azevedo NIF 301397716 pass&#225vamos o dia fora, a trabalhar na empresa n&#227o cozinh&#225vamos, n&#227o temos filhose nesses 15 meses que ficamos em Portugal nossa conta de energia el&#233trica mensal ficava por volta de 100 Euros mensais (moradas em Guimar&#227es, e Lisboa/Oeiras - GALP).(temos os comprovativos da GALP como refer&#234ncia)O apartamento de Amadora, onde contratamos a Iberdrola, foi reformado ANTES do nosso uso, e o contador estava zerado, ficamos de 01/04/2022 at&#233 28/06/2022 - 3 meses apenasSe somarmos as faturas de Abril, Maio e Junho temos o valor de 12,33 + 16,93 + 55,65 = 84,91 € (as duas primeiras provavelmente cobraram sem medir)Entretanto o valor de 424,11 &#233 um absurdo e supostamente registraria em 3 meses um valor de 84,91 + 424,11 = 509,02 €Acredito que a Iberdrola est&#225 a nos imputar valores ANTES de nosso uso, e certamente DEPOIS que deixamos o im&#243vel em 28-06-2022Fazendo-se uma aproxima&#231&#227o, com nosso consumo em im&#243veis anteriores onde era gasto cerca de 100 € mensais (GALP) temos:Valor estimado: 300 € - 84,91 € j&#225 pagos - estimo devermos algo em torno de 215,09 € (ou valor pr&#243ximo) que concordaria em pagar.Solicito encarecidamente que nos ajude a resolver este impasse.Muito Obrigado

IBERDROLA

Para: M. V.

09/11/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: M. V.

10/11/2022

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que a reclamação número 819558500, já se encontra concluída e cuja carta final foi emitida e enviada para a morada de correspondencia ou e-mail associado ao contrato.Enviamos, em anexo, a 2ª via da mesma para sua análise.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

M. V.

Para: IBERDROLA

10/11/2022

Recurso impetrado na ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos em 09-Nov-2022 Pedido:1/30355/2022A Iberdrola nos cobra valores absurdos, inclusive de período que já não estávamos no imóvel, e que talvez pertença ao inquilino que nos sucedeu. (retornamos ao Brasil em 28-06-2022 e a Iberdrola nos cobra o valor até dia 21-07-2022).(possuímos passagem aérea e comprovativos)

IBERDROLA

Para: M. V.

10/11/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: M. V.

11/11/2022

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Vimos por este meio informar que o acerto de leituras já foi efetuado e que a fatura anteriormente emitida foi anulada e substituída pela fatura retificadora FT 22209/0039143, emitida a 15/09/2022, no valor de 424.11Eur, que segue em anexo.Vimos por este meio informar que a fatura em questão é referente ao consumo realizado durante o período em que o contrato esteve ativo, sendo que o mesmo ficou cancelado a 21/07/2022.Relativamente à situação exposta, vimos por este meio informar que, após análise, verificámos que a fatura em questão foi emitida com base em leituras reais por parte do distribuidor, pelo que se considera que a fatura se encontra corretamente emitida.Poderá verificar as leituras mencionadas, no verso de cada fatura em "DETALHE DA SUA FATURA", no campo "LEITURAS".Vimos por este meio esclarecer que dado que esta se trata de uma fatura de acertos, na mesma é discriminado o consumo cobrado em faturas anteriores com base em leituras estimadas, isto é, estamos a devolver o que já foi pago em excesso nas faturas anteriores e a cobrar o consumo atual.Todos os valores que se encontram entre parentesis, não estão a cobrados, apenas são apresentados na fatura para seu conhecimento.Vimos por este meio informar que o valor referente à potencia contratada é cobrado diariamente, em qualquer comercializadora, mesmo que não haja consumo de energia (kWh).Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

M. V.

Para: IBERDROLA

24/11/2022

Hoje, 24-11-2022, foi enviado um e-mail para ERSE consumidores@erse.pt a perguntar sobre o tratamento do caso 1/30355/2022 aberto em 09-11-2022 (na ERSE).Estou a aguardar o recurso impetrado na data acima (09-11-2022)

IBERDROLA

Para: M. V.

24/11/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

M. V.

Para: IBERDROLA

24/11/2022

Sim, estou a aguardar o recurso impetrado na ERSE

IBERDROLA

Para: M. V.

24/11/2022

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: M. V.

24/11/2022

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que a reclamação número 819558500, já se encontra concluída e cuja carta final foi emitida e enviada para a morada de correspondencia ou e-mail associado ao contrato.Enviamos, em anexo, a 2ª via da mesma para sua análise.De acordo com o solicitado, vimos por este meio enviar os dados para pagamento do montante total das faturas mencionadas do contrato com a referencia 0793235870:Entidade: 11846Referência: 248481578Montante total: 424,11Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

M. V.

Para: IBERDROLA

29/11/2022

Recebi um e-mail da ERSE.PT a pedir dados de contestação, que foram enviados, e com as fotos da última leitura do contador em 28-06-2022 06h51 (às 07h00 pegamos um Uber e fomos para o aeroporto onde retornamos ao Brasil).A Iberdrola nos cobra, sobre um período onde NÃO ESTÁVAMOS mais no imóvel, nomeadamente de 28-06-2022 até 21-07-2022.Fizemos o comunicado de saída do imóvel (já no saguão do aeroporto) em 28-06-2022 07h14 pelo e-mail apoiocliente@iberdrolaclientes.ptPela média que pagávamos para outras operadoras de eletricidade, aceitaríamos pagar algo em torno de € 214 até o exagero de € 300 pela diferença, entretanto estão a nos cobrar € 424,11A Iberdrola nos cobra € 424,11 + € 84,91 (já pagos) = € 509,02 para 3 meses (Abr-Mai-Jun-2022) de um casal que não cozinhava e não tinha filhos.Nossa média mensal de outras operadoras (desde Abr-2021) era de € 100

M. V.

Para: IBERDROLA

21/12/2022

Recebi um e-mail da ERSE em 13-12-2022, e estou a aguardar a resolução:ERSE Pedido 2/30355/2022Caro(a) Marco Antonio Varanda,Contactámos novamente a entidade reclamada com o objetivo de obter a informação necessária à apreciação da situação que nos apresentou.Voltaremos ao seu contacto, após a análise da situação concreta e da informação referida.Para melhor informação sobre os setores regulados pela ERSE sugerimos a consulta da Área dos consumidores no portal da ERSE.Com os melhores cumprimentos,Eugénia AlvesCoordenadora do Apoio ao Consumidor de EnergiaDireção de Consumidores de Energia


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