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Há quase dois anos encomendei e sinalizei um artigo que nunca foi entregue

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. L.

Para: RegulForce lda

29/11/2021

Em Fevereiro de 2020 encomendei um artigo da empresa RegulForce, através da sua loja Soldiers Almada.O dito artigo seria uma arma para tiro desportivo para a qual apresentei todas as licenças autorizações.Foi-me pedido um sinal que paguei por transferência bancária, e a encomenda foi aceite registada e confirmada.Passados quase dois anos a empresa não forneceu o produto e não dá informação sobre o estado da encomenda, pelo que pedi em Setembro deste ano (2021)que anulem o pedido e devolvam o sinal (1000€)Passados mais de dois meses de ter feito esse pedido, continuam sem responder aos meus e-mails acerca desse assunto. Pelos contactos telefónicos sei que os e-mails foram recebidos e a informação chegou ao gestor da empresa, mas não consigo mais nenhum tipo de informação. A gerência não responde e não devolve o sinal.Após tanto tempo e tanta indiferença pela parte desta empresa, só pretendo a anulação do pedido e a devolução do sinal

Mensagens (4)

RegulForce lda

Para: P. L.

29/11/2021

Bom dia,Agradecemos o contacto.Relativamente ao teor do mesmo, vimos deste modo informar que, conforme mencionado anteriormente, as armas da marca Ruger encontram-se esgotadas no mercado europeu há vários meses, sendo o seu prazo de entrega incerto.O mercado americano de armas não está a fornecer com a celeridade a que estávamos habituados, tendo em conta a situação actual da economia e a fabricação deste género de artigos, não conseguimos ter prazos de entrega para informar os nossos clientes.No entanto estas situações são declaradas aos clientes quando são feitas as reservas, pelo que a decisão de sinalizar estes artigos é sempre do cliente.Neste momento, porque as armas que encomendamos são pagas na sua totalidade aos fornecedores, sofreríamos um prejuízo muito grande a restituir os valores de reserva aos nossos clientes, na medida em que não só perderíamos o valor já liquidado ao fornecedor, como ficaríamos com as armas em stock, o que não é viável.Estamos a desenvolver todos os esforços para conseguir satisfazer as encomendas que temos pendentes, junto dos fornecedores, e assim que existir uma previsão informá-lo-emos.Lamentamos o tempo exagerado de espera, mas é uma situação que nos é completamente alheia.Relativamente à falta de resposta aos seus emails, é com estranheza que informamos que todos os emails são respondidos, senão na hora que chegam, logo que possível. No entanto, pedimos muita desculpa se algum dos seus emails ficou por responder, não é de todos nossa politica deixar os clientes sem informação, ainda que a mesma seja sempre igual às anteriormente prestadas.Alguma outra questão, estaremos ao dispor.Melhores cumprimentosP/ Gerencia[cid:part1.ibhrK6ug.gLdngPi5@gmail.com]Às 00:24 de 29/11/2021, escreveu:

P. L.

Para: RegulForce lda

20/12/2021

Cara ger&#234nciaEm rela&#231&#227o &#224 n&#227o resposta, o argumento seria aceite se tivesse sido um ou dois emails a n&#227o serem respondidos, mas a &#250ltima resposta vossa &#233 do dia 16/12/2020. Depois do segundo e-mail n&#227o respondido comecei a ligar ap&#243s o envio para confirmar a recep&#231&#227o e foram todos confirmados inclusive os dois primeiros, al&#233m disso pedi aos colaboradores que receberam os telefonemas que deixassem recado, pedidos que foram aceites. Foram v&#225rios os e-mails n&#227o respondidos ao longo de 12 meses, desde os que apenas pediam um ponto da situa&#231&#227o, aos que pediam o cancelamento do pedido por falta de resposta e exagerada demora.Em rela&#231&#227o ao tema da encomenda vejamos:A demora no fornecimento deste tipo de artigo vindo dos EUA &#233 conhecida, a pr&#243pria marca tem no seu site oficial uma nota pedindo aos clientes internacionais para terem paci&#234ncia e compreenderem a situa&#231&#227o, e eu tive. Durante um ano e meio esperei, enviando e-mails ocasionais que n&#227o foram respondidos, ligando ocasionalmente sendo sempre bem atendido pela parte dos funcion&#225rios, mas nunca pela ger&#234ncia. Os funcion&#225rios n&#227o conseguem dar respostas e o ger&#234ncia n&#227o atende. Saliento que o ger&#234ncia est&#225 presente na loja que &#233 uma empresa pequena.Mas a quest&#227o j&#225 nem sequer &#233 essa, eu pedi o cancelamento da encomenda, foram 18 meses de espera, 12em que n&#227o tive resposta da vossa parte, se n&#227o vos contactasse por este meio ainda n&#227o teria resposta por parte do Sr ger&#234ncia, da&#237 que perdi o interesse nesta compra e a confian&#231a na vossa empresa.Em Setembro, faz quase tr&#234s meses, pedi formalmente o cancelamento da encomenda, se os srs tivessem feito o mesmo perante os vossos fornecedores, o vosso valor j&#225 vos teria sido restitu&#237do.Al&#233m do mais &#233 falsa a afirma&#231&#227o de que n&#227o est&#227o a enviar para a Europa, j&#225 em Marco deste ano, ( h&#225 j&#225 9 meses atr&#225s e 11 ap&#243s ter sinalizado a minha encomenda), um fornecedor europeu a quem anteriormente tinha pedido informa&#231&#227o, contactou-me a dizer que tinham recebido este modelo e que tinham dispon&#237vel caso eu tivesse interesse. O mesmo se passa em Fran&#231a e It&#225lia, onde h&#225 ou houveram entretanto v&#225rias lojas online com este artigo em stock.A quest&#227o &#233 que eu n&#227o posso esperar eternamente, quando questionei se conseguiam encomendar este produto, disseram imediatamente que sim, quando formalizei a encomenda disseram-me que demoraria uns 2 ou 3 meses porque havia atrasos. Eu n&#227o pedi nenhum favor para encomendar a arma. Mesmo que tivesse demorado mais, se me tivessem informado de tempos a tempos eu teria compreendido, a quest&#227o &#233 que eu perdi a confian&#231a na vossa empresa e sinto-me burlado, se n&#227o tivesse contactado por este meio continuaria sem resposta, e esta vossa resposta refor&#231a isso. Qual seria o prazo razo&#225vel para que eu esperasse, sem resposta, pela entrega de um artigo que nem sei se encomendaram? Dois anos? 5 anos? 10anos?Os senhores t&#234m em stock muitas armas, 1643 segundo o vosso website, muitas delas com menos lugar no mercado que a que est&#225 aqui em quest&#227o, e dizem n&#227o ser vi&#225vel cancelar o pedido e ficar com a arma em stock? Se nem sequer t&#234m n&#250mero de s&#233rie da arma,. significa que o importador europeu n&#227o tem nenhuma arma atribu&#237da a esta encomenda, qual a dificuldade em cancelar a encomenda?Isso &#233 o qu&#234? Uma tentativa hostil de fideliza&#231&#227o de clientes?

RegulForce lda

Para: P. L.

21/12/2021

Bom dia,Agradecemos o seu contacto e compreendemos os seus argumentos. Não concordamos porem, entre outras coisas, com a falta de resposta aos emails ou aos contactos efectuados.No entanto, independentemente da plataforma que usa para pedir o seu reembolso, a gerencia está a ponderar o referido, pelo que se é essa a solução para terminar com exposições deste género assim seja.Não pode no entanto o Sr. Pedro Lopes achar que consegue descortinar o modo como é gerida a importação de armas, uma vez que não é armeiro e não está dentro do assunto. A Ruger não pode ser importada por qualquer pessoa, não sei se tem conhecimento mas informamos desde já que a marca tem restrições muito especificas relativamente à importação e revenda de armas. Torna-se complicado conseguir um armeiro europeu que nos revenda as armas, uma vez que tem de ter autorização especifica dos Estados Unidos para o fazer. Portanto logo aqui estamos condicionados a um ou dois exportadores. Não podemos ir à internet e adquirir as armas, mas se o Sr. Pedro consegue, ficamos satisfeitos.Por este motivo e muitos outros que não adianta descrever, a sua arma ainda não veio e nem está disponível no nosso fornecedor para vir.Neste sentido, solicitamos que nos envie o seu IBAN para ser entregue ao departamento financeiro e aguardar o aval da gerencia para o reembolso.Sem outro assunto, apresentamos os melhores cumprimentosP/ Gerencia[cid:part1.tGjyG7go.kBLvjKBN@gmail.com]Às 16:32 de 20/12/2021, escreveu:

P. L.

Para: RegulForce lda

21/12/2021

Grato pela vossa respostaSabendo que estão disponíveis a resolver este assunto, deixo todas as outras questões da vossa resposta por responder, porque a resposta seria longa e não adianta estar com mais acusações ou trocas de argumentos em públicoLamento saber que ignoraram o meu e-mail anterior, onde enviei o Iban na tentativa de realizar esta operação o mais pacifica e sucintamente possível, foi no dia 30-9-2020 às 15:42. Foi na altura confirmado pelos vossos serviços que o e-mail foi bem recebido. Ainda assim vou reenviarGratoPedro Lopes


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