No dia 10 de setembro de 2025, efetuei uma encomenda de um par de sapatilhas Adidas Spezial no site oficial da GINOVA, no valor de 81,40 €, pago por MB Way.
Todo o processo foi feito através do site da GINOVA, sem qualquer indicação de que a compra seria gerida por terceiros. Só após o pagamento recebi um email da própria GINOVA a informar que a compra tinha sido efetuada através do parceiro Smooth Saturday Lda., responsável pela entrega.
Dados do email recebido:
Número da encomenda: 142110
Produto: Adidas Spezial
Valor total: 81,40 €
Parceiro responsável: Smooth Saturday Lda.
Entrega prevista: até 10/10/2025
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Nunca recebi o produto, nem qualquer comprovativo de expedição.
Após várias tentativas de contacto por telefone e email, nunca obtive resposta.
Desloquei-me pessoalmente à loja GINOVA em Torres Novas, onde a suposta gerente me informou que não tinha nada a ver com a entrega e remeteu a responsabilidade para a Smooth Saturday.
Desde 15 de outubro, tenho tentado contactar a Smooth Saturday por email, mas não respondem de forma eficaz e não efetuam o reembolso, limitando-se a adiar e “empatar” o processo.
Recentemente, recebi um email da GINOVA a confirmar que a minha encomenda foi cancelada, mas até à data não recebi qualquer reembolso.
Paguei através do site da GINOVA, recebi comunicações da GINOVA, e o cancelamento foi confirmado pela GINOVA — por isso considero que esta loja é solidariamente responsável por esta situação.
A Smooth Saturday confirmou que as sapatilhas nunca chegaram sequer a ser expedidas.
Sinto-me enganada e roubada, pois paguei através do site oficial da GINOVA — que usou o seu nome e imagem — mas não assumiu qualquer responsabilidade pelo não cumprimento da venda. Tendo perdido 81,40 € sem receber o produto.
Esta situação configura falta de transparência, publicidade enganosa e incumprimento contratual.