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GARANTIA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: FLAMA

03/12/2021

Bom dia.Venho por este meio reclamar o facto de ter adquirido uma placa FLAMA na loja Anvistore no dia 05-08-2019 que começou a dar problemas em Março de 2021.Pedi uma intervenção técnica no dia 05-04-2021, pois um dos bicos da placa estava a dar um erro F C.O primeiro que se deslocou a minha casa, eu não estava presente, estando o meu companheiro, e quando chegou o bico decidiu funcionar miraculosamente.1 semana depois quando voltei a casa e tentei usar o mesmo bico o problema persistiu sendo que contactei de novo a linha de apoio que me agendou uma nova deslocação técnica para dia 26-04-2021.O técnico que se deslocou à minha morada identificou o problema mas queria levar a placa consigo, pelo que o informei que não iria levá-la pois eu preciso dela para cozinhar, ou seja, foi agendada uma nova intervenção para dia 03-05-2021, em que o técnico que se deslocou à minha morada substitui o disco do bico e limpou a placa ficando a mesma a funcionar naquele momento.Até dia 17-07-2021 ficou tudo bem no entanto nesse mesmo dia o bico voltou a dar o mesmo problema.Contactei a linha de apoio da Flama de novo, e a SERIVITIS contactou de novo para agendar a intervenção ao que eu informei que não queria, pois a placa teria de ser subsistida pois a garantia estaria a terminar e já teria tido três intervenções.Liguei dia 21-07-2021 para a linha da Flama novamente e atendeu-me a assistente Tatiana Rodrigues que me disse que só teria a informação de 2 intervenções e que não poderia pedir a troca da placa.Liguei de novo para a linha da Servitis que me confirmou as três intervenções, a de dia 05-04-2021,0 26-04-2021 e 03-05-2021, mas a Servitis informou que teria de ser a Flama a substituir a placa por uma nova.Marcaram-me uma 4º intervenção para 23-07-2021, no entanto cancelei a mesma pois efectuei uma reclamação no portal da queixa ao que a Flama respondeu-me o mesmo da Srªa Tatiana Rodrigues.Foi reagendada nova intervenção para dia 04-08-2021, ou seja a 4ª para mais uma verificação ao que otécnico embirrou com uma placa de inox que tenho instalada a 5 cm da placa de indução para proteger a gaveta dos talheres do calor.Informei que quem fez a instalação foi o meu pai que é Marceneiro e sabe o trabalho que está a fazer, pois faz e monta 10 cozinhas iguais por dia.Informei também que a garantia teria de extender dado que foi substituída uma peça, no entanto a Flama dá-me a resposta que a garantia só é coberta no disco.Informei de novo a flama nod ai 22-10-2021 que a placa continuaria com o mesmo problema e que só poderia ser deste modelo de placa, pos em casa dos meus pais acontece mesmo eles terem problemas nos dicos todos, tendo de acender e desligar 20 vezes para funcionar e mesmo agora só conseguem usar um bico de cada vez, e para surpresa, não existe nenhuma placa de inox por baixo da placa dos mesmo, logo não poderão dar o mesmo tipo de resposta.Pedi para ser trocado o meu disco do bico da placa de novo devido à garantia de 24 meses pelo que a Srª Tatiana me respondeu que não havia nenhuma incidência reportada por nenhum cliente da mesmo modelo de placa e que no que diria respeito à garantia do disco do bico. Informei de novo a Dona Tatiana porque as placas devem ser feitas para durar 2 anos como muitos produtos no mercado e que o típico português que não se está para chateear não reclama e compra novo.Pedi então para agendar uma intervenção para a Servitis me ir trocar o disco do bico pelo que a Dona Tatiana me informou que não iriam suportar o custo de deslocações, ao que respondi à mesma que a garantia da extensão do bico teria de suportar também a deslocação pois eu não iria me deslocar à Servitis com a placa às costas para me trocarem o disco.Informei também que dentro da garantia da placa nunca me resolveram o problema, dando sempre desculpas para não me darem uma nova placa desde Março de 2021.Dado que a FLAMA mandou sempre a assistente Tatiana falar comigo quer uma resposta do departamento de qualidade quanto a esta situação.Obrigada e cumprimentosMárcia Gomes

Mensagens (2)

FLAMA

Para: M. G.

29/12/2021

Exmª Senhora Márcia Gomes,Face às últimas comunicações remetidas por V.Exª, sublinhamos o apoio prestado e consecutivas respostas que prestamos através do nosso email info@flama.pt .Relativamente à sua exposição, gostaríamos de realçar que a garantia do disco que estamos a prestar é uma mera cortesia comercial prestada pela Flama. Uma vez que a sua placa de indução Flama foi adquirida em 2019, a mesma dispõe de 2 anos de garantia que terminaram no dia 05/Agosto/2021.Ao abrigo do Decreto-Lei DL 67/2003 e consequente lei das garantias, o bem dispõe de 2 anos de garantia e as peças substituídas, ao abrigo da garantia, não prolongam o período de garantia do bem.Em termos práticos, o consumidor adquire um bem e, consequentemente, o que tem garantia é o bem adquirido e não o somatório das peças que o compõe. A garantia é acionada para repor as condições de funcionamento do bem como um todo.Não obstante, gostaríamos de esclarecer que, durante o período de garantia da sua placa 9065FL, tudo fizemos para repor as condições nominais de funcionamento do produto adquirido por V.Exª. Nas deslocações técnicas à residencia de V.Exª, foi detetado que a instalação da placa de indução interfere diretamente com o normal funcionamento do equipamento.Uma vez que a Flama não é responsável pela a instalação do equipamento, não podemos suportar os custos associados às consequências de uma instalação inapropriada ao produto por nós comercializado, nem aceder ao seu pedido de reembolso do valor de aquisição.Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Apoio ao Cliente FlamaDepartamento Apoio ao Cliente[cid:image001.jpg@01D7FCAB.9F745F10]Rua Alto de Mirões, n° 249 Zona Industrial Cesar3700-727 CesarPortugal[cid:image002.png@01D7FCAB.9F745F10][cid:image003.png@01D7FCAB.9F745F10][cid:image004.png@01D7FCAB.9F745F10][cid:image005.png@01D7FCAB.9F745F10][cid:image006.png@01D7FCAB.9F745F10]www.flama.pt

M. G.

Para: FLAMA

08/01/2022

Bom dia.Durante a garantia de tudo fizeram para não me resolver o problema e passar os dois anos.Tive mais de 3 deslocações técnicas e nenhuma me resolveu o problema, ao que ir qualquer lei de garantia do teriam de me ter substituído a placa.Márcia Gomes


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