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Garantia recusada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

P. M.

Para: Tek4Life

13/11/2024

Exmos. Senhores, Em 21-07-2023 adquiri umcarregador+cabo USB-C Samsung 45W Preto por 32.90€. A referência da encomenda é 200182515. Sucede que este apresenta defeito: Deixou de carregar de um momento para o outro . Comuniquei-vos de imediato o problema, em 31-10-2024 e deixei o carregador na vossa loja de Braga ordem de reparação RMA 36797 para que atuassem em conformidade, recebi no dia 08-11-2024 como resposta via email que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 8 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Tek4Life

Para: P. M.

13/11/2024

Boa tarde, Os carregadores de telemóvel, tal como outros acessórios, são cobertos pela garantia de 2 anos, desde que o defeito seja relacionado com um problema de fabrico ou não conformidade. No entanto, se o problema for causado por uso indevido (como danos causados por quedas, uso de tensão inadequada, ou desgaste natural), a garantia não cobre esses casos. Se o carregador apresentar defeitos durante os primeiros 6 meses, presume-se que o problema já existia no momento da compra, e o vendedor deve corrigir o problema, seja com a reparação, substituição ou devolução do valor. Após os primeiros 6 meses, é o consumidor quem deve provar que o defeito existia desde a compra para poder acionar a garantia. As exclusões da garantia legal estão previstas no Artigo 10.º da Lei n.º 24/96 (Código do Consumidor), e as situações de mau uso ou desgaste natural são as principais causas que podem levar à exclusão da cobertura da garantia. Essas disposições também estão alinhadas com as regras da Diretiva 2019/771/UE da União Europeia, que regula as garantias de bens de consumo em toda a União. Dito isto, o equipamento encontra-se fora de garantia, de acordo com a lei portuguesa. Obrigada, Melhores Cumprimentos/ Best Regards, De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 13 de novembro de 2024 12:45 Para: Suporte Tek4life suporte@tek4life.pt Assunto: Garantia recusada ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 13 novembro 2024

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