Boa Tarde,
Adquiri uma máquina de café da Cecotec com porta filtro à Power Planet em Janeiro de 2024.
Em pouco tempo a patilha que segura o filtro soltou-se. Pouco depois o manipulo também desencaixou. Ao testarmos a máquina para comunicar a incidência e ativar a garantia reparamos que a função de vapor da máquina também não estava a funcionar, já que o vapor ficava dentro da máquina ao invés de sair pelo tubo.
Ativada a garantia, e enviada a máquina para reparação, fomos informados de que o porta filtro não estava incluido na garantia por ter sido motivado por mau uso (o que nem por sombras corresponde à verdade), e que teriamos de pagar por um novo.
Quando dissemos que não iamos pagar já que o material era fraco e não queriamos receber um manipulo igual, responderam que já que não aceitávamos o orçamento do manipulo, então também não iam arranjar o problema de vapor da máquina...
Esta informação terá vindo da parte da Cecotec. Recusam-se a considerar a garantia da máquina.
Querem vender um acessório para a máquina de pouca qualidade, sem assumirem os defeitos da máquina.
A informação da parte da Power Planet é que não fazem "reparações parciais"
Podem p.f. informar sobre o que posso fazer para defender os meus direitos neste sentido?
Obrigada e Cumprimentos,