Create IkohsProblema com garantia Assunto: garantia fictícia NIF: 237718286N.º de encomenda: IKYZWSJJDExmos. Senhores,Após ter acionado a garantia de uma liquidificadora comprada a 04/07/2021, pela mesma ter-se partido nas pás do motor, a marca enviou-me um novo produto com a seguinte mensagem Indicar o incidente deve-se ao facto de não ter montado ou apertado correctamente o copo, antes de o colocar em funcionamento deve certificar-se de que as engrenagens tanto do motor como das pás estão correctamente montadas. Nesta ocasião, ser-lhe-á enviado um novo produto, mas se voltar a acontecer, deixará de estar coberto pela garantia.Ora estamos a falar de uma liquidificadora com copo vertical invertido que nem sequer funciona se não estiver bem encaixada e onde, por força da gravidade, se não estiver bem apertada, o líquido vai derramar todo, impossibilitando o seu uso. Estamos a falar de uma liquidificadora que a marca tem tido problemas ligados à qualidade pois o desgaste diário é suficiente para partir as pás.Como tal, gostaria de saber se é legal a marca estar-se a recusar a enviar novo equipamento, devolver dinheiro ou criar vale online em loja, pelo equipamento estar novamente estragado. A lei do consumidor não obriga a marca a dar resposta ao cliente? Apesar de já ser a segunda vez que isto sucede.Com os melhores cumprimentos.