back

Garantia do serviço e peça

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: VALENTIM DIAS FERREIRA, UNIPESSOAL, LDA

22/06/2023

Venho por meio desta carta formalizar uma reclamação referente ao serviço prestado pela oficina Valentim Dias Ferreira, localizada na Rua de Bustes 205, em Vila Nova de Gaia.No dia 15/02/2023, após a quebra de um componente da embreagem, minha viatura ficou parada em minha residência e precisou ser transportada por guincho. O problema apresentado estava relacionado ao afundamento do pedal da embreagem devido a um rolamento hidráulico defeituoso.A oficina em questão apresentou um orçamento para a substituição completa do conjunto de embreagem, que incluía embraiagem com rolamento hidráulico no valor de $450,00, volante bimassa usado no valor de $250,00 e braço de suspensão no valor de $80,00, totalizando o valor de $780,00.O serviço foi aceito, executado e o pagamento no valor total de $780,00 foi realizado antecipadamente no dia 22/02/2023. Recebi meu veículo de volta no dia 01/03/23.No entanto, no dia seguinte, constatei que o carro apresentava uma vibração excessiva ao engatar a marcha a ré, o mesmo problema anterior. Deixei o veículo na oficina no dia 22/03/23 para verificar o problema, e o diagnóstico informado foi que o defeito não estava relacionado à embreagem, mas sim a outra peça, o suporte da caixa de marchas.Solicitei um orçamento para a substituição das peças, juntamente com os amortecedores, mas não recebi o valor referente aos amortecedores. Decidi realizar o serviço dos amortecedores e do suporte da caixa de marchas em outro local, para possibilitar a inspeção anual do veículo.Desde então, tenho tentado diversas vezes agendar o conserto do problema relacionado ao serviço anteriormente realizado. No entanto, quando finalmente consegui uma vaga para o serviço, com duas semanas de antecedência, recebi previamente o orçamento no valor de $700,00 para substituir a peça usada que foi instalada anteriormente.Gostaria de ressaltar que desde o primeiro dia venho reclamando dessa peça utilizada e defeituosa, e considero inaceitável ter que pagar novamente pela mesma peça, como se fosse um novo serviço, além da mão de obra.Diante dessa situação, solicito que a DECOPROTESTE intervenha em meu nome e me auxilie na resolução dessa questão. Espero que a oficina Valentim Dias Ferreira se responsabilize pela garantia do serviço prestado, incluindo a substituição da peça usada sem custos adicionais.Tenho disponivel todas as documentações pertinentes, como cópias dos orçamentos, comprovantes de pagamento e demais comunicações com a oficina.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.