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Garantia de dispositivo defeituosa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: OPPO

07/05/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, exprimir o meu desagrado para com o serviço de apoio a reparação de um telemóvel meu, da Oppo. Contacto associado ao caso: 928 053 375. O dispositivo foi para arranjo, ao abrigo da garantia, em setembro de 2024, não tendo sido arranjado na primeira vez. Foi para arranjo uma vez mais e, aí, o problema em questão ficou resolvido, tendo eu ficado sem telemóvel durante algumas semanas e feito viagens desnecessárias por culpa da Oppo. No passado mês de abril, o dispositivo começou a apresentar outro problema, diferente do primeiro, o qual eu gravei e enviei para a Oppo, como prova do defeito. Primeiramente, devo indicar o meu desagrado e referir a enorme ineficiência do serviço de apoio da Oppo, que demora imenso tempo até dar uma resposta sobre seja o que for. Ademais, passando ao motivo da reclamação: a Oppo aceitou realizar a troca do telemóvel por um do mesmo modelo. No entanto, eis os problemas que me levam a efetuar a reclamação: 1. o dispositivo não é igual ao que eu tinha pois a cor é diferente e, quando o comprei, não paguei pela cor que está agora a ser-me fornecida. Inclusive foi-me dito pela Oppo que tinha de ser um dispositivo igual pois a lei não permite diferentes, após eu ter proposto troca por um mais recente, de valor comercial igual ao apresentado na fatura de compra. Tal afirmação de que a lei não permite isso é mentira, já para não mencionar que a própria Oppo se está a contradizer ao dar-me um telemóvel de cor diferente, ou seja, um produto diferente do defeituoso. Além do mais, meio que fui "obrigado" a aceitar a troca pois, caso contrário, disseram que tentariam arranjar (algo em que já não confio dado que o primeiro problema não ficou arranjado na primeira vez, logo este poderia também não ser). 2 (problema mais grave): a Oppo vai efetuar a troca por outro dispositivo e a garantia do mesmo será de apenas 6 meses que, de acordo com pesquisas efetuadas, está contra a lei portuguesa. Não faz sentido trocarem o dispositivo por um de IMEI diferente e darem apenas 6 meses de garantia, é uma situação bastante má, e não esperava tal da Oppo. 3. A Oppo não me diz se o dispositivo que me darão será novo ou recondicionado. Além de todos os problemas que já me causaram, dado que estou ainda sem telemóvel há mais de um mês, não me informam se trocarão por um dispositivo novo ou recondicionado, nem mesmo o centro técnico, ao qual chegou hoje (07/05/2025) o dispositivo, sabe isso, e a Oppo não lhes diz também!! Por fim, tentei também efetuar reclamação no livro de reclamações online da Oppo, mas a marca não possui nenhum. Espero, com esta exposição, que a Oppo faça alguma coisa quanto a esta situação, seja devolver total ou parcialmente o valor apresentado na fatura (afinal de contas a Oppo também ganhou dinheiro ao vender o dispositivo) ou seja a trocar o dispositivo como disseram, mas por um novo e com garantia de 3 anos, conforme a lei. Fico a aguardar resposta a esta reclamação o quanto antes, dado que estou há mais de 30 dias seguidos sem telemóvel! Atenciosamente, Miguel Serrano.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 07 maio 2025

OPPO

Para: M. S.

12/05/2025

Bom dia, Obrigado por contactar a OPPO. Temos todo o gosto em ajudá-lo. Relativamente ao seu pedido de informação, em primeiro lugar, lamentamos o incómodo causado e, para melhor acompanhar o seu caso, gostaríamos de o contactar por telefone. Para tal, pedimos que nos indique um número de telefone e se tem preferência por uma faixa horária específica dentro do nosso horário de atendimento (de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00), para que o possamos atender de forma mais personalizada. Foi um prazer servi-lhe e esperamos que a sua questão tenha sido resolvida. Se tiver alguma dúvida, pode responder a este correio eletrónico, contactar-nos ao número gratuito 800 450 078, ou desde o nosso chat online: s:support.oppo.comt/ . Lembramos que o nosso horário de atenção é de segunda a sexta-feira das 8h00 a 17h00, exceto feriados. Tenha um ótimo dia! OPPO Portugal Equipa de atenção ao cliente E: support.pt@oppo.com W: s:support.oppo.comt Este atento aos nossos últimos anúncios no sítio web e redes sociais da OPPO. Recomendamos utilizar o nosso Self-Service com acesso 24 horas, 7 dias por semana para qualquer assistência necessária em s:support.oppo.comt/Declaração de exoneração de responsabilidade: O conteúdo da presente comunicação, bem como de toda a documentação anexa, é confidencial e pertence à OPPO e aos seus colaboradores. Destina-se apenas ao destinatário da mesma. Caso não seja o destinatário, solicitamos que nos indique este fato, não comunique o seu conteúdo a terceiros, e proceda à sua destruição. Informamos que os dados fornecidos por si e utilizados no envio desta comunicação, serão processados automaticamente nos nossos ficheiros (responsabilidade da Reflection Investment B.V.). Em cumprimento da Lei Orgânica 15/1999 e do Regulamento. Informamos-lhe sobre a possibilidade de exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento e especificação, nos termos estabelecidos na legislação em vigor. Poderá consultar a nossa política de privacidade em s:www.oppo.comtrivacy/-------------------------------- For providing a better service experience, our system recorded a Session ID dee24c130107408fbfe8855ff3892c55 for building a profile. Unless we ask, you do not need to offer it to our service representative. ------oppo------ On 2025-05-08 05:45:50,wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ ------oppo------


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