back

Garantia de 10 anos compressor

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

R. H.

Para: LG Electronics Portugal S.A.

09/10/2024

Exmos. Senhores, Boa tarde, Há cerca de 6 anos atrás adquiri um frigorifico americano da marca LG no valor de cerca €1.300,00, sendo que, na altura foi dada garantia pela marca LG de 10 anos sobre o compressor. Sucede que, passados os 6 anos da aquisição do frigorifico, este deixou de fazer frio durante o período noturno, inicialmente o congelador que descongelou na totalidade e tive de deitar tudo ao lixo, e de seguida o frigorifico. Efetuado pedido de assistência à LG, deslocou-se uma equipa ao local, onde paguei cerca de €60,00, onde constataram que a avaria se devia ao compressor ter avariado e que teria que ser substituído. Efetuado orçamento da reparação, verifico que me está a ser cobrado: - Filtro no valor de - €27,00 - Reposição de gás - €50,00 - Mão de obra - €139,44 - Deslocação - €47,50 Total a pagar - €279,78 De referir que o valor pago inicialmente pela deslocação, será deduzido ao valor total a pagar. A minha indignação reside no facto da peça (compressor) ter avariado e ter a garantia de 10 anos, estando-me a ser imputado e cobrado o valor atrás referido, sendo tal despesa inerente a uma peça que tem garantia, não me cabe e não aceito o valor a pagar relativamente a despesas inerentes à peça avariada. Tenho a fatura de compra, bem como, o orçamento dado por empresa certificada para reparações de produtos LG, os quais poderei juntar. Com os Cumprimentos. R. Henriques


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.