Exmos. Senhores,
Boa tarde, Há cerca de 6 anos atrás adquiri um frigorifico americano da marca LG no valor de cerca €1.300,00, sendo que, na altura foi dada garantia pela marca LG de 10 anos sobre o compressor.
Sucede que, passados os 6 anos da aquisição do frigorifico, este deixou de fazer frio durante o período noturno, inicialmente o congelador que descongelou na totalidade e tive de deitar tudo ao lixo, e de seguida o frigorifico.
Efetuado pedido de assistência à LG, deslocou-se uma equipa ao local, onde paguei cerca de €60,00, onde constataram que a avaria se devia ao compressor ter avariado e que teria que ser substituído.
Efetuado orçamento da reparação, verifico que me está a ser cobrado:
- Filtro no valor de - €27,00
- Reposição de gás - €50,00
- Mão de obra - €139,44
- Deslocação - €47,50
Total a pagar - €279,78
De referir que o valor pago inicialmente pela deslocação, será deduzido ao valor total a pagar.
A minha indignação reside no facto da peça (compressor) ter avariado e ter a garantia de 10 anos, estando-me a ser imputado e cobrado o valor atrás referido, sendo tal despesa inerente a uma peça que tem garantia, não me cabe e não aceito o valor a pagar relativamente a despesas inerentes à peça avariada.
Tenho a fatura de compra, bem como, o orçamento dado por empresa certificada para reparações de produtos LG, os quais poderei juntar.
Com os Cumprimentos.
R. Henriques