back

Garantia Automóvel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. A.

Para: LogAUTO

04/10/2021

Bom dia, espero que estejam todos bem.Comprei uma viatura Toyota Auris D4D MMT de abril de 2007 automático, a gasóleo do Stand denominado LogAUTO (nipc PT 510 128 661) situado na Rua Fernando Pessoa 109, L 10, em Vila Nova de Famalicão, com garantia de 12 meses no dia 24/05/2021. O carro apresentou um problema no motor onde perde força e diminui muito a velocidade obrigando a parar e solta muito fumo preto, reportei essa ocorrência ao ‘Stand’ via mensagem WhatsApp dia 21/09/2021 pelo número usado para contato que me foi dado, mas ao invés de indicar uma oficina para levar o carro para ver o que se passa, visto estar na garantia, recebi como resposta uma pergunta se havia alguma luz acesa no painel ou apresentava alguma mensagem, depois não falou mais nada e nem deu nenhuma indicação de oficina para levar a viatura para assistência. No dia 26/09/2021 domingo por volta das 22:00 o problema voltou a acontecer e fiquei parado na estrada e até aquele momento não sabia para onde ia rebocar o carro caso ficasse imobilizado completamente. Por volta desta hora liguei para ao responsável que me disse que não podia fazer nada, somente na segunda-feira. No dia 27/09/2021 segunda-feira liguei várias vezes e somente depois de muita insistência atendeu o telefone fixo da empresa e ainda estava chateado por eu querer saber para que oficina levar o carro para a assistência da garantia. A resposta dada é que a seguradora com a qual tem contrato ainda não havia passado o nome da oficina onde deve ser tratado a reparação da assistência, e que a seguradora tinha um prazo de 24-48 hs para dar uma resposta. Do dia 21-09-2021 até agora dia 04/10/2021 não tenho resposta de onde levar o carro para reparação. Mesmo que a seguradora só tenha recebido a participação por parte do Stand LogAUTO do ocorrido na segunda-feira dia 27/09/2021, já se passaram mais do que as 48hs para uma resposta. Lamentavelmente o Stand recusa a maioria das chamadas. A última chamada que atendeu no dia 01/10/2021 jogou a responsabilidade do contacto para a seguradora, no dia disse que iria contactar a seguradora para ver o que se passava e que ligaria para dar uma resposta, não ligou e nem atendeu as chamadas que fiz no fim do dia para saber o que se passa. Além desta ocorrência, logo no primeiro dia quando compramos o carro, este apresentou um desvio acentuado no alinhamento que só foi notado na autoestrada em retorno para Lisboa, coisa que não se nota ao conduzir na cidade. O Stand esquivou-se da responsabilidade a dizer que este problema não era coberto pela garantiaHoje dia 04/10/2021 foi feita outras tentativas de contato, mas nada ficou resolvido, outras pessoas atendem telefone empurram a responsabilidade para a seguradora dizendo que esta já tentou-me contactar e não atendi. O problema está pendente e o carro está parado desde dia 26/09/2021. Esta é uma situação muito desconfortável visto que uso o carro para deslocações para o trabalho e agora não o posso fazer e tudo isto não cria um ambiente de confiança e satisfação.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.