À GALP
Boa tarde
Hoje 11/06/2025, pelas 11h30, telefonei ao apoio de avarias Galp relacionado com painéis solares, adquiridos em 29/09/2021, comunicando, mais uma vez, avaria na produção de energia solar pelos meus painéis.
Foi realizada despistagem e tentativa de correção da anomalia pela assistente, no qual saiu infrutífera.
Fui informado que a avaria continuava até ao dia seguinte, de forma a ver se o sistema informático a resolvia, e nesse mesmo dia seria contactado pela Galp.
Avaria esta, já existente dentro do prazo de garantia, reclamada por mim várias vezes, em que a Galp fechou os olhos, nunca tendo assumido e resolvido.
Presentemente, encontro-me a pagar os painéis em prestações durante 5 anos, conforme contrato, e não tenho serviços.
Não tive serviços regularmente durante os anos anteriores, dentro do prazo de garantia, a Galp recusa-se telefónicamente a indemnizar-me pelos prejuízos causados e o problema está para durar e continuar.
Posto isto, posso afirmar que a Galp Solar presta um mau serviço aos clientes, fugindo às responsabilidades contratuais, e não apresentando soluções concretas na resolução das avarias.
Concluo, solicitando a imediata e definitiva ação da Galp pelo anteriormente exposto.
Com os melhores cumprimentos
José Armando Fialho de Sousa