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Frigorífico LG novo, com compressor avariado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. N.

Para: LG Electronics Portugal S.A.

24/04/2024

caro senhor/senhora, Estou escrevendo para expressar minha insatisfação com o serviço prestado pela LG. Recentemente, comprei um frigorífico americano, InstaView, door- in- door , na WORTEN de Portimão. Escolhi o produto , caro porém acreditando nos guias, BEST BUY, e guiada pelas opiniões de  peritos , onde afirmam que este produto é um dos melhores frigoríficos americanos disponíveis no mercado além da marca LG se sobressair pela longevidade do seu produto e pela sua extensa garantia de 10 anos dos compressores Smart Inverter. Pois qual a minha surpresa que com apenas 5 meses de uso deste frigorífico ele simplesmente parou de refrigerar , tanto na parte de cima, como na parte de baixo,  fazendo com que eu tivesse que jogar ao lixo, vários alimentos congelados, e outros tantos refrigerados,  gerando um grande prejuízo e dor de cabeça, pois a assistência só poderia vir após 7 dias! A assistência veio, e foi constatado que o compressor parou totalmente de funcionar, assim como também estava sem  gás.Perguntei se podeia ser trocada minha geladeira por uma nova  e Obti um rotundo NÃO! Impossível!A minha pergunta é, COMO um frigorífico novo, tem uma avaria tão importante em apenas 5 meses de uso?Será que o sistema de ventilação(ou outra parte)está a funcionar adequadamente?Como posso me certificar que este frigorífico não tem outro problema que irá aparecer mais pra frente?Um compressor novo de um produto novo, não para de funcionar do nada, não é?Pois chego a  duas hipóteses... que fui vítima de propaganda enganosa ou que me entregaram um produto com defeito da fábrica .E é por isso que peço que me seja entregue um novo frigorífico, e não um simples reparo como a troca do compressor, pois não quero estar a preocuparme com outras avarias futuras.Paguei por um produto novo, e não por um refurbish.Estou extremamente desapontada com  a qualidade e a assistência técnica da LG. Como um cliente valioso, espero um nível mais alto de serviço e qualidade da sua empresa. Solicito que você tome as medidas apropriadas para resolver esse assunto o mais rápido possível, pois farei o que for necessário para que meus direitos de consumidor sejam respeitados. Obrigado por sua atenção a esse assunto. sinceramente, Maria José Nuñez Alvarez

Mensagens (1)

LG Electronics Portugal S.A.

Para: M. N.

13/05/2024

Exma SraMaria JoséNunez AlvarezDesde já lamentamos todo o transtorno que esta situação lhe está a causar, entendemos a importância que este tipo de produto tem nos nossos clientes.Todos os clientesLGsão valiosos, independentemente da gama ou produto e o nosso objetivo é que tenham o mesmo tipo de experiência com a nossa marca.Os produtosLGtêm uma garantia de 3 anos, sendo que o compressor tem uma garantia de 10 anos (desde a data de compra). A garantia do produto tem como objectivo a sua reparação e colocação do bem em conformidade, dentro dos parâmetros de fábrica e não a sua substituição, além de ser uma reparação onde é trocado um componente avariado por um novo e segundo as especificações do fabricante, temos que considerar que sempre que um produto é trocado sem que exista uma necessidade intrínseca, esse produto irá para a reciclagem provocando mais lixo eletrónico, solução que é pouco viável.Perante a lei o cliente tem o direito àdevolução nos primeiros 30 dias após a entrega do bem.Como o produto já se encontra fora desse período apenas a reparação é possível.Com a reparação, ganha adicionalmente 6 meses de garantia no produto, o que ajuda a garantir uma maior segurança.Deverá ser contactadapelo nosso técnico em breve para agendamento da reparação.Melhores cumprimentos,Administração LG ElectronicsPara nós, a sua opinião é muito importante.Assim, para que possa avaliar o nosso atendimento, poderá receber um SMS para responder à questão:Recomendaria a LG a familiares e amigos?, com base na escala abaixo:A LG Portugal agradece desde já a sua resposta. ----------From : To : CIC *(pt.cic)Date : 2024/04/24 13:36:4:4 [GMT+01:00]Subject : Recebeu uma reclamação: Frigorífico LG novo, com compressor avariado - (CPTPT02007790-84)

Assistência solicitada 16 maio 2024

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