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Fraude

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. F.

Para: Goldenergy

20/05/2023

No passado dia 17 de Março fizemos alteração do contrato de fornecimento de energia da EDP para a Goldenergy.Depois de um ataque massivo de vendedores a tocar a campainhas para oferecer o melhor preço no fornecimento de energia, cá em casa acabamos por fazer esta alteração. Uma vendedora muito bem treinada apresentou-nos todas as vantagens e inclusive fez as contas de uma perspetiva de quanto iríamos pagar no próximo mês. Habitualmente pagamos entre 65€ a 70€ e a perspetiva seria entre 55€ e 60€. No primeiro mês, de facto, a fatura que recebemos teve o valor de 58,81€, dentro do prometido. No segundo mês, a fatura recebida teve o valor de 139,64€. Isto sem ter ocorrido nenhum tipo de alteração de consumos. Perante esta situação tentei contactar a dita vendedora muito disponível (Denise Aguiar) que prometeu que estaria sempre pronta a ajudar no caso de necessidade. Tentativa de contacto sem sucesso, uma vez que o contacto já não está atribuído.Depois disto o contacto com a Goldenergy teve como resposta que se não estávamos satisfeitos, poderíamos mudar de fornecedor e que essa Denise já não era colaboradora da empresa. Perante esta situação apresentamos queixa na empresa, uma vez que o produto que vendem não correspondem à realidade. Não podem prometer a redução da fatura, se posteriormente apresentam uma cobrança com o dobro do valor habitual. Para além do dinheiro perdido, é realmente muito incómodo sentir que as pessoas e este tipo de empresas não são verdadeiras, apresentam o produto de forma enganosa e fogem à responsabilidade quando surge um problema. Já para não falar da trabalheira logística de fazer nova alteração para os serviços da EDP.


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