back

FRAUDE VODAFONE

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: VODAFONE

21/05/2020

Exmos Sr.sVenho por este meio apresentar a seguinte reclamação:Em Junho de 2019, fui contactada por um comercial da Vodafone que se deslocou a minha casa (contacto: 910 377 187 email: sinessps@hotmail.com), e que se identificou por Luís, e me propôs a mudança de operadora, com a seguinte proposta: Pacote 29,90 euros (internet, televisão e telefone fixo), com oferta de Hotspot 30 gigas e oferta do 1º mês + telemóvel a 9,90 euros com 3.500 sms e chamadas grátis. Disse-me ainda que tratava da suspensão da operadora MEO.Até à data, nunca recepcionei o Hotspot, nem foi transferido o meu contacto telefónico para a Vodafone.No dia da instalação, fui informada pelos técnicos que teria que pagar a 2ª box, liguei com o comercial para saber o valor e ele disse que ficasse tranquila que incluía a Box no pacote combinado.Nesse mesmo dia, fui informada pelos técnicos que tinham de fazer um furo maior no quarto e na cozinha para passar um fio mais largo, que autorizei considerando a necessidade da instalação. Entretanto no inicio da tarde, ausentei-me para trabalhar e à noite quando regressei a casa percebo que furaram o teto na cozinha e quarto (como autorizado), mas não aplicaram o fio mais largo e sim, mantiveram o mesmo fio da operadora anterior (MEO), que já se encontrava estava danificado. Além do furo da parede na cozinha, danificaram ainda uma tomada que até hoje está pendurada na parede.No dia seguinte contactei o comercial e ele disse-me que tratava dessa situação, que não era necessário contactar a vodafone.Em setembro de 2019, foi suspenso o serviço. Contactei o comercial, e ele justificou que se enganou na morada que inseriu no contrato, e ativou o serviço.Em 18 de outubro de 2019 percebo que a MEO não foi suspensa como ele me tinha informado que faria e por isso resolvi fazer reclamação na loja Vodafone do Norteshopping. A funcionária que me atendeu, informou-me que nunca tiveram a proposta que me foi feita e que a Vodafone não tem controlo sobre comerciais que pertençam a empresas externas.Dias após fazer essa reclamação, sou contactada pela vodafone, ao qual sou informada que está tudo legal e portanto não podem assumir a minha reclamação.Novembro e dezembro 2019 fui obrigada a contactar novamente este comercial por suspensão do serviço. Reclamei e questionei-o sobre o que ele estava a fazer pois até à data eu não tinha recebido qualquer mensagem ou email, nem tinha pago qualquer fatura, ao qual ele me responde que eu não devia sequer questioná-lo quando não estou a pagar duas faturas (MEO e Vodafone) e sim, apenas da MEO. Foi quando lhe disse que para isso não tinha trocado de operadora. Ativou novamente o serviço.Devo referir, que desde setembro este funcionário por várias vezes me levantou a voz e foi muito desagradável comigo, que ponderei fazer queixa na GNR/ PSP.Este funcionário por várias vezes prometeu que traria os técnicos a minha casa, o Hotspot e alteração telemóvel (transferência numero da MEO para Vodafone), que não fez. Chegou ao ponto de num dos contactos ele dizer que os técnicos se recusavam a ir a minha casa e que ele tinha de pagar do bolso dele aos técnicos para se deslocarem.Em dezembro de 2019, sou contactada por outra comercial da Vodafone (Andreia) a questionar se eu pretendia trocar de operadora MEO para VODAFONE. Resolvi explicar-lhe toda a minha situação, ao qual ela foi excecional a tentar ajudar-me. Disse-me que suspendia ela a MEO e disse que tinha mesmo de resolver a situação pois não eram procedimentos normais, que era uma fraude.Em janeiro de 2020, esta funcionária informou-me que eu nunca iria receber as faturas por mensagem ou email pois não constavam os meus dados e sim outros. Foi quando resolvi no dia 31 de janeiro de 2020 efetuar nova reclamação mas via telefone, sob a ameaça de levar a tribunal. Foi neste dia, que falei com uma responsável, talvez supervisora (Margarida) que me pediu desculpa por não valorizarem a primeira reclamação por escrito e pediram se podiam gravar a minha reclamação. Fui informada que esta reclamação iria para o controlo de qualidade. Em 12-02-2020, fui contactada pela operadora (D. Margarida) a informar que a resposta do controlo da qualidade foi a mesma que em Outubro de 2019, ou seja, que todo o processo foi bem concretizado. Apenas a partir desta data comecei a recepcionar mensagens a informar que era necessário o pagamento das faturas.Nessa mesma data, a D. Margarida, propôs nova reclamação, à qual obtive a mesma resposta. Esta funcionária aconselhou-me a fazer o pagamento de 2 faturas, uma vez que foram este ano introduzidos os meus dados corretamente.Entretanto, no dia 12-05-2020, resolvi enviar novamente reclamação para CICAP ao qual tenho o processo 617/2020.Dia 14-05-2020, sou contactada novamente pelo comercial, o que optei por não atender, por receio do que ele pudesse dizer/ fazer e também por ter enviado há 2 dias reclamação para CICAP. Entretanto têm estado sempre a suspender o serviço e fui obrigada a fazer o pagamento de todas as faturas.Todo este processo está a ser para mim muito desgastante e stressante pela fraude que ocorreu, pela demora de todo o processo e pelas abordagens impróprias do comercial para comigo. Assim, desta forma, pretendo:- Que me seja restituído o valor de todas as faturas que paguei à MEO desde junho de 2019 até presente data por débito direto.- Seja trocado o fio estragado e retifiquem os estragos que fizeram nas tomadas e paredes do quarto e cozinha.- Recuso-me a pagar à Vodafone todos os meses (junho 2019 até presente data) que fui defraudada por este comercial, e pretendo a restituição dos valores pagos, uma vez que não são os valores acordados.- Pretendo as ofertas e pacote que o comercial propôs.- Caso não me seja atribuído toda a proposta, opto pela suspensão do serviço.Obrigada pela disponibilidade,Com os melhores cumprimentos,Bernardete Cardoso

Mensagens (1)

VODAFONE

Para: A. C.

21/05/2020

[cid:FAA4934D-3632-43C5-878F-02B59E111627]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:50C02905-4E73-4FE5-8037-D5E1AE281A9C]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.