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Fraude / falsificaçao de contato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. N.

Para: Endesa Energia, S.A.

02/03/2021

Foi feito vários contratos de energia com a empresa Endesa de várias habitações que sou proprietário porem os contratos de energia foram feitos sem o meu consentimento, aprece bibe do sucedido quando recebi vários e-mails a dar conhecimento da situação. Como pode uma empresa fazer contratos de energia sem o consentimento do cliente / proprietário? onde foi aplicada a proteção de dados? Fio a aguardar uma resposta para a resolução do problema.

Mensagens (9)

Endesa Energia, S.A.

Para: J. N.

05/03/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07857334Refª DECO: CPTPT01212902-14Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) João NobreExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07857334No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre que os contratos de fornecimento de eletricidade para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000068806527NY, Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000004324107JH, Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000041533134TJ, Código do Ponto de Entrega (CPE)PT0002000041886155PF e o Código Universal de Instalação (CUI)PT1605000008297482JY, efetuados entre o(a) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre. e a Endesa Energia foram celebrados presencialmente, através de um comercial Endesa, onde nos foram fornecidos e confirmados todos os dados necessários à realização do mesmo, estes dados voltaram a ser confirmamos bem como a aceitação das condições contratuais, mediante chamada telefónica.Na referida chamada foi mencionado que a mesma teria caráter contratual e que para dar início ao processo de mudança de comercializadora, para a Endesa Energia, apenas teria de responder ao SMS enviado para o seu contato telefónico, de forma a validar a oferta indicada, sendo que rececionamos, no dia 10.02.2021 pelas 20 horas e 29 minutos, com remetente 910996034, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO", para o Código do Ponto de Entrega (CPE)PT0002000041886155PF e o Código Universal de Instalação (CUI)PT1605000008297482JY e no dia 11.02.2021 pelas 10 horas e 27 minutos, com remetente 910996034, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO", para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000004324107JH, no dia 11.02.2021 pelas 10 horas e 30 minutos, com remetente 910996034, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO",Código do Ponto de Entrega (CPE)PT0002000068806527NY e no dia 11.02.2021 pelas 12horas e 00 minutos, com remetente 910996034, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO", Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000041533134TJ.Mais informámos que foi igualmente efetuado contrato para o Código do Ponto de Entrega (CPE)PT0002000069526617VN, contudo dado que foi verificado desconformidade nos dados indicados para a contratação, não foi dado seguimento ao contrato, tendo o mesmo sido anulado.Mais informámos que O prazo de 14 (catorze) dias para a resolução do contrato, estabelecido sob a epígrafe "Informação sobre o Direito de Livre Resolução" constante das condições gerais do seu contrato e do n.º 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro relativo a contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial, encontra-se vencido.Assim informámos que os contratos seguem em vigor até que haja por parte do(a) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre, um pedido de mudança de comercializadora ou baixa definitiva dos contratos.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(á) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre, a 5 de março de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

Endesa Energia, S.A.

Para: J. N.

05/03/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07857334Refª DECO: CPTPT01212902-14Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) João NobreExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07857334No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre que os contratos de fornecimento de eletricidade para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000068806527NY, Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000004324107JH, Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000041533134TJ, Código do Ponto de Entrega (CPE)PT0002000041886155PF e o Código Universal de Instalação (CUI)PT1605000008297482JY, efetuados entre o(a) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre. e a Endesa Energia foram celebrados presencialmente, através de um comercial Endesa, onde nos foram fornecidos e confirmados todos os dados necessários à realização do mesmo, estes dados voltaram a ser confirmamos bem como a aceitação das condições contratuais, mediante chamada telefónica.Na referida chamada foi mencionado que a mesma teria caráter contratual e que para dar início ao processo de mudança de comercializadora, para a Endesa Energia, apenas teria de responder ao SMS enviado para o seu contato telefónico, de forma a validar a oferta indicada, sendo que rececionamos, no dia 10.02.2021 pelas 20 horas e 29 minutos, com remetente 910996034, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO", para o Código do Ponto de Entrega (CPE)PT0002000041886155PF e o Código Universal de Instalação (CUI)PT1605000008297482JY e no dia 11.02.2021 pelas 10 horas e 27 minutos, com remetente 910996034, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO", para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000004324107JH, no dia 11.02.2021 pelas 10 horas e 30 minutos, com remetente 910996034, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO",Código do Ponto de Entrega (CPE)PT0002000068806527NY e no dia 11.02.2021 pelas 12horas e 00 minutos, com remetente 910996034, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO", Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000041533134TJ.Mais informámos que foi igualmente efetuado contrato para o Código do Ponto de Entrega (CPE)PT0002000069526617VN, contudo dado que foi verificado desconformidade nos dados indicados para a contratação, não foi dado seguimento ao contrato, tendo o mesmo sido anulado.Mais informámos que O prazo de 14 (catorze) dias para a resolução do contrato, estabelecido sob a epígrafe "Informação sobre o Direito de Livre Resolução" constante das condições gerais do seu contrato e do n.º 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro relativo a contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial, encontra-se vencido.Assim informámos que os contratos seguem em vigor até que haja por parte do(a) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre, um pedido de mudança de comercializadora ou baixa definitiva dos contratos.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(á) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre, a 5 de março de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

J. N.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/03/2021

Bom dia, informo que não fui contactado esse numero ai descrito 910996034 não é meu e não sei de quem é, o único sms que recebi foi dia 27-02-2021 às 1:08 para o meu número 963061678 tendo nessa data entrado em contacto convosco, recebi também posteriormente no meu email jcnobre@gmail.com dia 1-03-2021 3 e-mails aos quais respondi que não tinha feito qualquer contrato com a vossa empresa e liguei novamente para a linfa de apoio ao cliente Endesa e explicar a situação. Verifico neste caso um crime de burla e falsificação e irei proceder por vias legais para resolver a situação e o transtorno causadoCumprimentosJoão Nobre

Endesa Energia, S.A.

Para: J. N.

10/03/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07903097Refª DECO: CPTPT01212902-14Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) João NobreExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07903097No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre que, de acordó com a nossa anterior comunicação, os contratos de fornecimento de eletricidade para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000068806527NY, Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000004324107JH, Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000041533134TJ, Código do Ponto de Entrega (CPE)PT0002000041886155PF e o Código Universal de Instalação (CUI)PT1605000008297482JY, efetuados entre o(a) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre. e a Endesa Energia foram celebrados presencialmente, através de um comercial Endesa, onde nos foram fornecidos e confirmados todos os dados necessários à realização do mesmo, estes dados voltaram a ser confirmamos bem como a aceitação das condições contratuais, mediante chamada telefónica.Na referida chamada foi mencionado que a mesma teria caráter contratual e que para dar início ao processo de mudança de comercializadora, para a Endesa Energia, apenas teria de responder ao SMS enviado para o seu contato telefónico, de forma a validar a oferta indicada, sendo que rececionamos, no dia 10.02.2021 pelas 20 horas e 29 minutos, com remetente 910996034, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO", para o Código do Ponto de Entrega (CPE)PT0002000041886155PF e o Código Universal de Instalação (CUI)PT1605000008297482JY e no dia 11.02.2021 pelas 10 horas e 27 minutos, com remetente 910996034, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO", para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000004324107JH, no dia 11.02.2021 pelas 10 horas e 30 minutos, com remetente 910996034, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO",Código do Ponto de Entrega (CPE)PT0002000068806527NY e no dia 11.02.2021 pelas 12horas e 00 minutos, com remetente 910996034, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO", Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000041533134TJ.Mais informámos que foi igualmente efetuado contrato para o Código do Ponto de Entrega (CPE)PT0002000069526617VN, contudo dado que foi verificado desconformidade nos dados indicados para a contratação, não foi dado seguimento ao contrato, tendo o mesmo sido anulado.Mais informámos que O prazo de 14 (catorze) dias para a resolução do contrato, estabelecido sob a epígrafe "Informação sobre o Direito de Livre Resolução" constante das condições gerais do seu contrato e do n.º 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro relativo a contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial, encontra-se vencido.Assim informámos que os contratos seguem em vigor até que haja por parte do(a) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre, um pedido de mudança de comercializadora ou baixa definitiva dos contratos.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(á) Exmo(a). Senhor(a) João Nobre, a 10 de março de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

J. N.

Para: Endesa Energia, S.A.

10/03/2021

Mais uma vez informo que não fui abordado por nenhum comercial da Endesa, não forneci qual quer informação minha a nenhum comercial via telefone nem presencialmente, não recebi qualquer contactado da vossa parte a não seu um e-mail com o dito contrato efetuado por alguém que desconheço, ao qual reclamei para o vosso apoio ao cliente assim que conhecimento da falsificação do mesmo, se existe contrato efetuado vocês deve saber que o fez e como obteve os meus dados ilegalmente, se foi presencialmente quem assinou o referido contrato ? quem recebeu a chamada telefónica no numero 910996034 e se fez passar por mim? o qual não faço ideia de quem seja esse numero de telemóvel.Fico a aguardar uma resposta e resoluçao do problema causado.Cumprimentos

Endesa Energia, S.A.

Para: J. N.

25/03/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07935354Refª ERSE: CPTPT01212902-14Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Joao Carlos Martins NobreExmos. Senhores,No seguimento da exposição, apresentada no dia 10-03-2021 com o n.º CA-07935354 pelo Exmo. Senhor Joao Carlos Martins Nobre, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do Exmo. Senhor Joao Carlos Martins Nobre, no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Joao Carlos Martins Nobre, a 25 de março de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

J. N.

Para: Endesa Energia, S.A.

11/04/2021

Ok, fico a aguardar uma resposta breveCumprimentos

Endesa Energia, S.A.

Para: J. N.

26/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

J. N.

Para: Endesa Energia, S.A.

26/04/2021

Boa tarde, mais uma vez informo como já o fiz várias vezes, eu não fui contactado nem via telefónica nem presencialmente por nenhum dos vossos comerciais, não forneci os meus dados para efetuar qualquer contrato com a vossa empresa. O número de telemóvel 910996034 não me pertence, a chamada que esta em anexo não me pertence e não sou eu que estou a referida chamada bem como a assinatura nos referidos documentos não e a minha assinatura, não sei onde foram adquirir os dados para efetuar os contratos bem como ativar o debito direto no banco também sem minha autorização.Mais informo que não irei pagar nenhuma das faturas enviadas referentes aos contratos de energia que eu não contarei, não irei pagar qualquer fatura a vossa empresa.Fico a aguardar a resolução do problema e dos dados causados pela vossa empresa CumprimentosJoão Nobre


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