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Fraude, engano, cobrança indevida, estelionato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: AVIS

30/09/2025

Excelentíssimos senhores gostaria de esclarecimentos e providências sobre o golpe / estelionato sofrido pelo funcionário da Avis Bugget Portugal aeroporto Lisboa. Segundo relato abaixo expostos. Aluguei um carro dia 20/09 e devolvi dia 25/9 com tanque cheio. Mas fui enganada, levei um golpe do funcionário da empresa. Considero um estelionato fazer isso com o cliente... e é corriqueiro e costumas, Vi várias reclamações da mesma natureza. Fiz um contrato de locação com AVIs para o aluguel de carro em Portugal , já na contratação fiz a melhor cobertura ( ALL Inclusive) para não ter que pagar nenhuma taxa extra. Na entrega o carro o atendente falou que eu tinha cobertura total e que por isso não teria nenhum serviço opcional a me oferecer. Pediu que eu assinasse o contrato. Quando questionei sobre os valores constantes no contrato, fui informada que era só uma ratificação do já contratado. Falei novamente que eu já tinha contratado tudo e por isso não precisaria de mais nenhum opcional. e o atendente confirmou minha informação, só dizendo para eu assinar para estar ciente que poderia devolver o tanque vazio e pagar 88 euros se assim fizesse, mas se eu devolvesse com o tanque cheio nada pagaria. Devolvi com o tanque cheio. E para minha surpresa veio cobrando no meu cartão de crédito um valor de uma contratação opcional de mais de 1200,00 reais que fui induzida assinar na garantia que se tratava somente da ratificação do já contratado. Vi que existem várias reclamações da mesma natureza sobre essa empresa, o que me parece ser uma prática comum e recorrente de má fé com o cliente, Eles não deram o contrato impresso como solicitado, a atendente passa rápido o contrato na tela e enfatizava que era só confirmação dos itens all inclusive já contratado, e que a única taxa que eu pagaria seriam 88 euros caso entregasse o carro com o tanque vazio... ele tentava ainda me induzir o tempo todo a entregar com o tanque vazio. Má fé, enganação mesmo, procedimento corriqueiro a empresa treina seus funcionários para isso. Por isso tanta reclamações da mesma natureza. Numero do meu contrato com AVIS 544798052 a má fé é tanta que eu já tinha um contrato e fizeram esse novo, dizendo que era só ratificação do anterior com valores em Euros que era para eles terem uma cópia desse contrato assinado mas que era a mesma coisa que eu havia contratado e que nenhum opciónal seria cobrado, pois minha cobertura já era all inclusive, eles falavam isso o tempo todo e me induziam ainda a devolver o tanque vazio. Existem várias reclamações iguais, comprovando reiteradamente a má fé da empresa com os clientes e manchando a idoniedade da empresa portuguesa e seus funcionários que são extremamente treinados para isso, devem ganhar comissão e por isso sem nenhum escrúpulo enganam os clientes. Tanto que em nenhum momento coloquei minha senha do cartão de crédito para o valor contratado. A única vez que usei o cartão de crédito foi para autorização do bloqueio necessário como garantia de devolução do carro. SE eu tivesse realmente feito uma contratação, eu teria feito com autorização por senha na máquina de cartão. Muito chateada por essa empresa colocar em dúvida a idoniedade das empresas portuguesas em qual eu tinha inteira confiança de segurança, eficiência e eficácia.

Mensagens (1)

AVIS

Para: C. C.

28/10/2025

========= Por favor insira a sua resposta ACIMA desta linha ========= Exma. Sra. Carla Carvalho, Em resposta à reclamação referente ao contrato de aluguer número E544798052, preenchida e apresentada na plataforma DECO PROteste, expomos: Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua confiança no Grupo Avis Budget e o feedback sobre a sua experiência de aluguer, que nos ajuda a melhorar o serviço prestado aos nossos clientes. Uma vez analisadas todas as informações descritas na mencionada folha de reclamação, bem como após investigação junto à respetiva estação, informamos que a cobrança adicional no final do aluguer diz respeito aos seguintes produtos/serviços que foram selecionados no momento da recolha do veículo: - Super Cobertura de Acidentes Pessoais; - RSN (Assistência em Estrada Premium); - Travel Partner. Mais informamos que também foi adicionada a opção de combustível simplificado, no entanto, como o veículo foi devolvido com o depósito de combustível cheio, o respetivo valor não foi cobrado. Em anexo, enviamos uma cópia do seu contrato de aluguer para sua referência. Gostaria de assegurar que a nossa intenção explícita é garantir transparência em todas as fases do processo de aluguer. Para tal, todos os produtos e serviços estão claramente discriminados no contrato de aluguer, que deve ser assinado no momento da recolha do veículo. Aconselhamos os nossos clientes a rever os seus contratos de aluguer para verificar se os detalhes e encargos estão corretos antes da assinatura. Considera-se que, ao assinar o contrato de aluguer, os termos e condições foram lidos e compreendidos, de acordo com a secção de Informação Importante e Declaração apresentada no contrato acima da assinatura. Consequentemente, os itens incluídos no contrato de aluguer são considerados aceites contratualmente pelo condutor e não serão reembolsados. Agradecemos o seu contato com o nosso departamento e esperamos que as informações fornecidas tenham ajudado a esclarecê-la. Lamentamos o inconveniente ocorrido e estamos à sua inteira disposição para algum esclarecimento adicional. Com os nossos estimados cumprimentos, David Caetano Apoio ao Cliente www.avis.com.pt Tel: +351 21 754 78 25(Chamada para a rede fixa nacional) www.budget.com.pt Tel: +351 21 754 78 54(Chamada para a rede fixa nacional) Europe, Middle East and Africa (Esta mensagem poderá conter INFORMAÇÕES PRIVADAS, CONFIDENCIAIS EOU LEGALMENTE PROTEGIDAS, destinados exclusivamente ao uso do destinatário. Não existe renúncia à confidencialidade ou privilégio por qualquer transmissão errónea. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, queira por favor eliminá-la do seu sistema de imediato, destrua qualquer cópia e notifique o remetente. Não deverá, direta ou indiretamente, usar, revelar, distribuir ou imprimir parcial ou totalmente o mesmo. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 28 outubro 2025

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