back

Fraude Doc Martens

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. N.

Para: Dr. Martens Portugal

15/11/2021

Exmos Senhores,Venho por este meio comunicar que fui vítima de fraude por uma empresa que supostamente correspondia ao outlet de uma marca de botas conhecida Doc Martens. O site, à partida, seria fiável, visto ter a aparência e tudo o restante idêntico ao site oficial, com aspetos de atendimento ao cliente. Inclusive, a ligação deste site aparece como segura, de acordo com o Google (https://www.martensportugal.fun/). Fiz uma encomenda de umas botas, visto que após análise pensava que estava tudo correto e era tudo legítimo, no valor de 89,03 euros, sob o número de encomenda de: 44b638-3357. A encomenda, supostamente, partiria de Lisboa para o Porto.Entretanto, não recebi email de confirmação da encomenda, o que me fez suspeitar que algo estava errado e, quando fui ao meu spam do email tinha recebido um email de alguém que se dizia ser a diretora do serviço (competen4686372@gmail.com), mas este veio escrito em francês. Entretanto, voltei a contactar com uma ferramenta que o próprio site disponibiliza para os contactar e explicar a situação. Novamente sem resposta. Claramente que suspeitei o preço abaixo do preço de mercado, mas, uma vez que seria um outlet acabei pensando que o mesmo seria legítimo.Enquanto consumidora vejo muitos dos meus direitos violados, nomeadamente os enunciados nos artigos 4º,7º, 8º, 9º-A, 9º-B, 12º da Lei nº 24/96, de 31 de julho (Lei da Defesa do Consumidor). Posto isto, serve a presente reclamação para denunciar este site fraudulento, que já enganou mais pessoas, e solicitar um reembolso no valor da encomenda (89, 03 euros)Aguardo resposta, Muito obrigada.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.