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FRAUDE BANCÁRIA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Novo Banco

07/11/2022

Na Semana passada, dia 03-11 fui alvo de burla na minha conta no Novobanco.Procedi de imediato ao cancelamento dos acessos digitais e apresentei queixa na Polícia, tendo enviado a informação toda por e-mail (linhadireta.especializada@novobanco.pt) conforme instruído.No dia seguinte, recorri a um balcão para apresentar novamente toda a documentação e pedir novo acesso aos canais digitais.Numa das chamadas, um colaborador (Manuel Carvalho) disse, disse que vocês iriam colaborar com as autoridades, mas que não tinham responsabilidade sobre a situação.questiono-me o seguinte:Quem se responsabiliza pela violação da privacidade dos meus dados? - Uma vez que a pessoa em questão me enumerou todos os meus dados , desde nome, data de nascimento, número de contribuinte e cartão de cidadão, incluído as letras e a data de validade.Quem se responsabiliza por essa pessoa em questão, aquando da chamada, já estar dentro da minha página do banco? - Tendo a mesma descrito todos os movimentos da minha conta dos últimos 4 dias? Sabendo que uma das contas para onde uma das quantias foi transferida vos pertence, não teriam como bloquear o mesmo? - Sabendo vocês melhor do que ninguém que infelizmente situações destas estão a acontecer diáriamente?


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