back

Forma como se processa a compra de sacos para o lixo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Vitrus, Ambiente EM, SA

28/02/2024

A empresa Vitrus, Ambiente EM, SA, Guimarães, há uns meses implementou um sistema de recolha seletiva de lixo doméstico, sendo o pagamento dos Resíduos Sólidos feito em conjunto com a conta da água e saneamento, ou seja, juntamente com a conta de água e saneamento apresentada pela empresa Vimágua. Nas freguesias / locais com sistema de recolha seletiva é obrigatório a comprar sacos do lixo para os resíduos orgânicos nas instalações da Vitrus, não o fazendo, tem uma penalização na sua conta de resíduos, que, no ano passado, era de cerca de 10,00 euros. O horário de atendimento ao público deste serviço é 9h30m - 12h30m e das 14h30m - 17h30m, ou seja, tem um horário incompatível para a generalidade da população ativa portuguesa. Dado a impossibilidade em deslocar-me dentro deste horário, a não ser solicitando autorização para sair do meu local de trabalho para ir comprar sacos do lixo, apresentei uma reclamação à empresa Vitrus, sugerindo, a alteração do horário de atendimento ao público ou encontrassem outro local para venda de sacos de lixo com horário alargado. A solução que a empresa me comunicou foi que poderia solicitar os sacos do lixo telefonicamente ou via email e ir buscar ao parque de estacionamento da Mumadona, pois são também os responsáveis pela gestão deste parque. Esta solução é completamente ridícula, certamente o parque não possui licença para a prática de atos comerciais. Usei este sistema uma vez e o funcionário do parque entregou-me os sacos com muito má cara dizendo que não era local de venda de sacos. Assim, venho apresentar reclamação pelo horário do atendimento ao público da empresa Vitrus, bem como, pelo aumento do tarifário de gestão de resíduos que no meu caso passou de 0,12 euros/dia para 0,16 euros/dia, ou seja, teve um aumento de 33,33% completamente acima do valor da inflação e sem aumentar ou melhorar o tipo de serviço prestado.

Mensagens (3)

Vitrus, Ambiente EM, SA

Para: A. C.

29/02/2024

Bom dia,No seguimento do exposto, cumpre-nos informar que a reclamação mencionada foi devidamente analisada, de forma a tomar as diligencias necessárias para a resolução do exposto.Mais se informa que a Vitrus Ambiente EM, SA, considera importante a construção de uma relação de confiança e cooperação com os munícipes, pelo que agradecemos a sua partilha, tendo em vista a melhoria contínua dos serviços que prestamos aos cidadãos.Com os melhores cumprimentos,Av. Cónego Gaspar Estaço n.° 606 Oliveira do Castelo 4810-266 Guimarães '‹Facebook Instagram LinkedIn Twitter Youtube

Vitrus, Ambiente EM, SA

Para: A. C.

29/02/2024

Bom dia,No seguimento da resposta dada, solicito por favor logo que possível, a eliminação do meu nome e dos elementos assinalados.Obrigada.Com os melhores cumprimentos,Av. Cónego Gaspar Estaço n.° 606 Oliveira do Castelo 4810-266 Guimarães '‹Facebook Instagram LinkedIn Twitter Youtube

A. C.

Para: Vitrus, Ambiente EM, SA

29/02/2024

Boa Tarde, fico a aguardar a informação sobre a nova localização de posto de venda de sacos do lixo, com horário alargado e adequado à generalidade dos contribuintes.Não entendo a segunda mensagem enviada, solicitando a "..eliminação do meu nome e dos elementos assinalados.".Rosa Maria Vaz da Costa


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.