back

Fitness Hut - Alteração e cobrança não autorizada de adesão e falta de resposta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: FitnessHut

06/03/2023

Tenha adesão corporate duo no valor de 26€ mensais contratada.Sem qualquer consentimento da minha parte o fitnesshut alterou a minha adesão para iberia e efetuou débito indevido de 37.90€ a 2 de janeiro de 2023 (saliento: sem qualquer tipo de consentimento da minha parte).Primeiro contactei no balcão onde me disseram que iriam averiguar o assunto. Não recebi qualquer seguimento.Tentei contactar diversas vezes o comercial (Tiago Gloria) pelo qual aderi ao serviço, sem qualquer resposta do mesmo.Tentei contactar telefonicamente o fitness hut e deparo-me com a ridícula situação em que a única linha de apoio que têm é de apoio a novas adesões e que não têm qualquer função de apoio a qualquer outro assunto.A 23 de Janeiro enviei esta exposição através do formulário de contacto do fitness hut. Não tive resposta.A 2 de Fevereiro voltaram a cobrar-me o valor indevido de 37.90€A 3 de Fevereiro volto a enviar novo contacto através do formulário de contacto. Não tive resposta.Em todo o momento o comercial não atende chamadas nem responde massagens.Interessantemente quando contacto a linha de apoio a inscrições com o meu número a chamada cai mas sou atendido quando o faço com outro número.... (este tipo de blacklist de clientes é legal?)Toda esta situação deixa-me incrédulo e enfurecido, estamos a falar de um completo desrespeito pelo cliente e contratos assinados e provavelmente procedimentos ilegais.Exijo resposta a esta situação e devolução dos valores indevidamente cobrados

Mensagens (1)

FitnessHut

Para: M. M.

07/03/2023

Boa tarde,Caro Miguel, a Fitness Hut recebeu a sua exposição na Plataforma Reclamar da Deco, a qual mereceu a nossa atenção.A Fitness Hut informa que o Miguel tinha uma adesão Corporate, ou seja, a sua modalidade é através da parceria com a instituição ACP.O Miguel aderiu à Modalidade Corporate Duo a 21/06/2021, como já referido através da ACP.A sua modalidade foi sempre esta, até 31 de Dezembro.A Fitness Hut e a ACP não renovaram o protocolo e essa informação foi partilhada aos sócios aderentes através desse protocolo.' Olá Miguel,Lamentamos informar que a sua empresa não renovou o acordo de parceria estabelecido com o Fitness HUT.Contudo.trazemos-lhe boas notícias! Poderá continuar a usufruir da melhor ExperienciaHut sem ter que efetuar qualquer procedimento.A partir de 1 de janeiro de 2023, regularizaremos a sua adesão para o valor oficial do Clube (consulteaqui), podendo disfrutar das vantagens IBERIA como: o acesso ao serviço denutrição personalizado, treinos diários ilimitados, convidar os seus amigos (de sexta a domingo), entre outras.Caso tenha interesse em optar por outra modalidade, poderá solicitar a alteração na App Fitness Hut.Encontramo-nos no Clube!A Equipa Hut.'Uma vez que a sua modalidade não foi continuada, a Fitness Hut tomou a liberdade para a alterar para a modalidade equivalente de clube - Iberia. O Miguel recebeu esta informação com a devida antecedencia, para que caso não concordasse solicitasse o cancelamento, podendo o sócio cancelar a modalidade no período de aviso, se assim entendesse.Não houve qualquer informação de cancelamento em Janeiro, nem em Fevereiro. O Miguel somente faz o pedido de cancelamento a 15 de Fevereiro para que a sua adesão fique cancelada a 28 de Fevereiro.Se não procedeu ao cancelamento antes do primeiro débito após a comunicação e com a nova modalidade, é uma situação pela qual somos alheios.Ainda nesta exposição o Miguel refere que nos contactou através do formulário. Infelizmente não nos é possível encontrar qualquer contacto seu, será que nos pode esclarecer se utilizou o site ou se utilizou a app para nos contactar?Quanto ao contacto telefónico, a Fitness Hut não tem qualquer número de contacto telefónico, pelo que qualquer comunicação deve ser através do formulário do nosso site.Existe mais alguma questão em que o possamos esclarecer?Encontramo-nos disponíveis para prestar esclarecimentos adicionais.Atentamente,Susana GomesA equipa Fitness Hut.Fitness Hut Sede - Avenida D. Félix Niza Ribeiro, n.°7, 2°2740-314 Porto Salvo, Portugalwww.fitnesshut.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.