back

Financiamento Rejeitado

Em curso Pública

Problema identificado:

Financiamento

Reclamação

H. C.

Para: Sequra

10/10/2025

Exmos. Senhores, No dia 07/10/2025 tentei efetuar uma compra no valor consideravel. No caso iria comprar um processador , uma motherboard, ram, e um cooler. No entando apos varias tentativas de financiamento todas canceladas por o motivo de politica de risco, onde nao achei em lado nenhum o que significa. Contactei o apoio ao cliente da sequra, onde me foi dito que poderia ser do tipo de produto que estava a comprar. Questionei qual os produtos que se eram aplicados e nao me conseguiram dar uma respostas. Ja a cerca de dois anos quis financiar um telemovel e aconteceu o mesmo, acho vergonhoso nao conseguiram dar uma resposta concreta do porque nao aceitaram o financiamento. Enviam um email ja prefinido sem qualquer informação do porque nao foi aprovado. Sendo que não obtive resposta ao pedido de esclarecimentos que vos fiz chegar, solicito a vossa resposta ao mesmo com a maior brevidade. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Sequra

Para: H. C.

10/10/2025

Olá Hugo, Agradecemos o seu contacto. Tal como já lhe foi referido, para proteger a privacidade dos seus dados, não dispomos de informações precisas sobre as razões pelas quais um pedido de financiamento não é aprovado. Em cumprimento do Regulamento de Protecção de Dados da UE, essas informações não são armazenadas na nossa base de dados. O nosso sistema analisa múltiplas variáveis, tanto respeitantes ao comprador, como ao conteúdo de cada compra, pelo que as razões para a não aprovação podem ser diversas e podem estar relacionados tanto com o tipo de produto, como com o valor do mesmo, entre outros aspectos. Se o sistema não lhe permite avançar no processo de compra, terá obrigatoriamente de optar por outro método de pagamento. As opções disponíveis para um financiamento através da seQura/SVEA são unicamente aquelas apresentadas durante o processo de compra. O sistema é automatizado e apresenta ditas opções com base na análise efectuada. Lamentamos que nesta ocasião não possa efectuar a compra utilizando o nosso método de pagamento. Atentamente Sérgio Customer Care AVISO: Este e-mail é confidencial e pode estar protegido por privilégio ou outra regulamentação que limite a sua divulgação. Destina-se exclusivamente ao(s) destinatário(s) indicado(s). Se não for o destinatário pretendido, informamos que qualquer difusão, distribuição, impressão, revelação ou uso do conteúdo desta comunicação é estritamente proibido. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor, notifique o remetente respondendo a este e-mail e apague esta mensagem e quaisquer anexos. Agradecemos a atenção. --------------------------------------------------------------------- NOTICE: This email is confidential and may be privileged or otherwise protected from disclosure and is intended solely for the use of the named address(es). If you are not an intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution, printing, disclosure or use of the contents of this communication is strictly prohibited. If you received this transmission in error, please notify the sender by reply e-mail and delete this message and any attachment(s) hereto. Thank you. El Fri, Oct 10, 2025 a las 16:31 PM, escribió: ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.