back

FedEx errou no desalfandegamento e está retendo minha encomenda incorretamente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. V.

Para: FedEx

09/08/2023

No dia 18/01/2023, realizei uma compra na loja https://www.colorware.com/ que seria entregue pela Federal Express Corporation (FedEx). A encomenda foi enviada no 09/02/2023 com o número de seguimento 589601050028. Chegou a Portugal no dia 15/02/2023 e nessa data a Sra. Luisa Domingues entrou em contato por telefone indicando que a encomenda havia ficado retida para desalfandegamento. O que a Sra. Luisa não informou no entanto foi que a FedEX havia incorretamente associado a encomenda ao número de identificação fiscal da minha empresa, mesmo sendo a encomenda de teor estritamente individual. No dia 16/02/2023, entrei em contato com a empresa para entender o que havia acontecido e forneci documentos que provavam o teor estritamente individual da encomenda e que ela não deveria ter sido associada fiscalmente à minha empresa. Devido ao erro da FeDex, a encomenda ficou retida como penhora, impossibilitando o desalfandegamento. A FeDex indicou que havia sido solicitada a alteração junto à Autoridade Tributária, mesmo não tendo apresentado nenhuma prova do mesmo. Continuei a pedir atualizações frequentes por email e telefone, mas não houve nenhuma mudança no status da minha encomenda. As pendências da minha empresa junto às Finanças já foram sanadas (não que isso importe, uma vez que a minha empresa não deveria ter sido envolvida, o erro foi da Fedex). Estou há mais de 6 meses a tentar a receber algo que comprei e por a Fedex continua a reter minha encomenda sem motivo nem explicação. Sinto-me violado em meus direitos de consumidor.

Mensagens (9)

FedEx

Para: L. V.

11/08/2023

Exmos. Senhores,Desde já lamentamos todos os inconvenientes causados pela situação descrita.Estamos junto do nosso departamento aduaneiro a verificar o sucedido relativamente ao processo de despacho referente ao envio 589601050028.Assim que obtivermos resposta retornaremos ao contacto com V. Exa.Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e salientamos que nos encontramos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entendam necessário.Atentamente.Melhores Cumprimentos Best RegardsMaria Margarida Waita Customer Care Center FedEx Express Europe www.fedex.com--------------- Mensagem reencaminhada --------------- [s:tnt.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D24000000KXwwandesid=0180800000y2P7handfrom=ext]

FedEx

Para: L. V.

11/08/2023

Exmos. Senhores,Desde já lamentamos todos os inconvenientes causados pela situação descrita.Estamos junto do nosso departamento aduaneiro a verificar o sucedido relativamente ao processo de despacho referente ao envio 589601050028.Assim que obtivermos resposta retornaremos ao contacto com V. Exa.Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e salientamos que nos encontramos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entendam necessário.Atentamente.Melhores Cumprimentos Best RegardsMaria Margarida Waita Customer Care Center FedEx Express Europe www.fedex.com--------------- Mensagem reencaminhada --------------- [s:tnt.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D24000000KXwwandesid=0180800000y2P7handfrom=ext]

L. V.

Para: FedEx

14/08/2023

O problema não foi resolvido e eu ainda continuo sem minha encomenda. A Fedex coloca a culpa na AT, mesmo tendo sido a única parte que errou durante todo o processo. A empresa alega por malícia ou ineficiência em seus processos que ainda há penhora ativa, mas não há, como indica o documento anexo.

L. V.

Para: FedEx

14/08/2023

O problema não foi resolvido e eu ainda continuo sem minha encomenda. A Fedex coloca a culpa na AT, mesmo tendo sido a única parte que errou durante todo o processo. A empresa alega por malícia ou ineficiência em seus processos que ainda há penhora ativa, mas não há, como indica o documento anexo.

FedEx

Para: L. V.

22/08/2023

Exmos. Senhores,Vimos pro este meio disponibilizar resposta remetida ao cliente no seguimento da Reclamação presente no Livro de Reclamações Online.Logo que hajam actualizações por parte do departamento aduaneiro retornaremos ao contacto com o cliente.Inteiramente ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos.Melhores Cumprimentos Best RegardsMaria Margarida Waita Customer Care Center FedEx Express Europe www.fedex.com--------------- Forwarded Message ---------------

L. V.

Para: FedEx

22/08/2023

O departamento aduaneiro a que se refere a Sra. Maria na mensagem acima não responde os contactos desde 8 de Agosto de 2023. Toda informação acima já lhe foi enviada diversas vezes, sem nenhuma evolução no processo. Cometem erros em processos de desalfandegamento, lesam seus consumidores, e não respondem a tentativas de contato.

FedEx

Para: L. V.

22/08/2023

Exmos. Senhores,Vimos pro este meio disponibilizar resposta remetida ao cliente no seguimento da Reclamação presente no Livro de Reclamações Online.Logo que hajam actualizações por parte do departamento aduaneiro retornaremos ao contacto com o cliente.Inteiramente ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos.Melhores Cumprimentos Best RegardsMaria Margarida Waita Customer Care Center FedEx Express Europe www.fedex.com--------------- Forwarded Message ---------------

L. V.

Para: FedEx

22/08/2023

O departamento aduaneiro a que se refere a Sra. Maria na mensagem acima não responde os contactos desde 8 de Agosto de 2023. Toda informação acima já lhe foi enviada diversas vezes, sem nenhuma evolução no processo. Cometem erros em processos de desalfandegamento, lesam seus consumidores, e não respondem a tentativas de contato.

L. V.

Para: FedEx

18/09/2023

Recebi a confirmação da AT que foi informado a FEDEX no dia 30 de Agosto de 2023 que não há mais nenhuma penhora.No entanto, já se passaram quase 20 dias e nada da entrega da encomenda.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.