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Faturas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Endesa Energia, S.A.

04/08/2023

Serve o presente para informar que após uma péssima experiência c/ a Endesa, empresa que se diz a escolha certa, ao que se sabe vai acumulando cada vez mais reclamações por sinal repetitivas, será que é para se livrar dos clientes?O meu caso será igual ou muito semelhante ao de outros clientes. Fui obrigado a mudar de comercializador dada a falsidade constante das faturas recebidas e já pagas. Essas faturas mencionam valores de leitura que não estão corretos, acarretando aumento do valor por consumo que não ocorreu, ainda para mais atribuídas à E-Redes. Anexo fotografias da leitura de hoje. Na última fatura atribuem a leitura real comunicada à distribuidora, mas é tão só falso.Leitura de hoje:Cheia 12Ponta 04Vazio 04Leitura da faturaCheia 138Ponta 55Vazio 138Como se constata, diferença considerável, gastei 20 kWh e obrigaram a pagar 311 kWh (valor de 69,44€).Se agem de boa fé, enviem documentação das leituras atribuídas pela Endesa à distribuidora E-Redes, desde o início do contrato, pois não são verdadeiras. Isto é mesmo roubar o cliente.Envio fotos da leitura atual e as faturas recebidas e já pagas.Atenciosamente

Mensagens (9)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. R.

23/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Endesa Energia, S.A.

Para: C. R.

23/08/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17005541Refª DECO: CPTPT01847690-34Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Jorge Manuel Silva MaiaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Jorge Manuel Silva Maia, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17005541.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Jorge Manuel Silva Maia que após confirmação de leituras junto da distribuidora, esta entidade nos comunica que corrigiu a leitura final do contrato de eletricidade para 3kWh em Vazio, 3kWh em Ponta e 8kWh em Cheia.Assim procedemos à correção da leitura final de contrato em sistema de acordo com a indicação da distribuidora, procedendo-se igualmente à correção da faturação final de contrato, esta correção originou a anulação da fatura nº 23060310163362099 de 29-06-2023 no valor de 22,02€ e a sua substituição pela fatura nº 23080310147710499de 22-08-2023 no valor a crédito de 20,51, referente ao mesmo período de faturação.Como á data desta correção o valor de 22,02€ já se encontrava regularizado por débito em conta, foi emitida nota de crédito de igual valor, encontrando-se o valor total a crédito de 42,53€ enviado à conta associada ao contrato com data de 23-08-2023.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Jorge Manuel Silva Maia, a 23 de agosto de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 09h às 22h

C. R.

Para: Endesa Energia, S.A.

04/09/2023

Informamos que até à presente data não recebemos qualquer quantia como indicado na vossa resposta. Como sabem já não somos clientes endesa pelo que não é possível a regularização nas próximas faturas. Agradecemos que analisem a situação e enviem o comprovativo da transferência do montante que nos debitaram a mais para a conta indicada.

C. R.

Para: Endesa Energia, S.A.

04/09/2023

Informamos que até à presente data não recebemos qualquer quantia como indicado na vossa resposta. Como sabem já não somos clientes endesa pelo que não é possível a regularização nas próximas faturas. Agradecemos que analisem a situação e enviem o comprovativo da transferência do montante que nos debitaram a mais para a conta indicada.

Endesa Energia, S.A.

Para: C. R.

07/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

Endesa Energia, S.A.

Para: C. R.

08/09/2023

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-17236583Refª DECO: CPTPT01847690-34Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a)Claudia RoldãoExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Claudia Roldão a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17236583No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) Jorge Manuel Silva Maia, titular do contrato, que conforme informação dada na nossa anterior comunicação, o valor total a crédito de - 42,53€, encontra-se no estado enviado ao banco, para a conta associada ao contrato e deverá ser creditado nos próximos dias.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Jorge Manuel Silva Maia, a 08 de setembro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

C. R.

Para: Endesa Energia, S.A.

08/09/2023

Tal como referem, isso foi efetivamente comunicado ao Jorge Maia bem como aqui na reclamação, no entanto, desde o dia 23 de Agosto até ao dia 8 de Setembro nada entrou na conta bancária. Serviu a nossa mensagem para vos relembrar desta situação que ainda não se encontra resolvida ao invés do que descreveram em resposta à reclamação. Caso a transferência tivesse sido efetuada no dia 23 ou dia posterior, já deveria ter constar na entidade bancária e como não entrou, significa que ainda não o fizeram e que já passaram 15 dias. Para faturarem e debitarem valores incorretos são mais pro ativos do que para reembolsar. Obrigada.

C. R.

Para: Endesa Energia, S.A.

08/09/2023

Tal como referem, isso foi efetivamente comunicado ao Jorge Maia bem como aqui na reclamação, no entanto, desde o dia 23 de Agosto até ao dia 8 de Setembro nada entrou na conta bancária. Serviu a nossa mensagem para vos relembrar desta situação que ainda não se encontra resolvida ao invés do que descreveram em resposta à reclamação. Caso a transferência tivesse sido efetuada no dia 23 ou dia posterior, já deveria ter constar na entidade bancária e como não entrou, significa que ainda não o fizeram e que já passaram 15 dias. Para faturarem e debitarem valores incorretos são mais pro ativos do que para reembolsar. Obrigada.

Endesa Energia, S.A.

Para: C. R.

12/09/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17277394Refª DECO: CPTPT01847690-34Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Claudia RoldãoExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Claudia Roldão a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17277394.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Jorge Manuel Silva Maia que o valor total a crédito de -42,53¤, encontra-se no estado enviado ao banco, para a conta bancária associada ao contrato, com data prevista de ser creditado a 12-09-2023, pelo que deverá aguardar.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Jorge Manuel Silva Maia, a 12 de setembro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


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