Faturas estimadas mesmo com envio de leituras
Problema identificado:
Fatura e cobrançaReclamação
V. S.
Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº 5114677. Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas – 1. Solicitei mudança de fatura para fatura de papel há 3 meses, mas continuo recebendo por email. 2. Há 3 meses envio a contagem do meu medidor dentro do prazo por meio do balcão digital da GALP e a minha fatura continua a vir com medições estimadas. Veja as fotografias anexas. 3. Exijo a correção das minhas ultimas 3 faturas com os valores REAIS fornecidos. Favor notar também que a leitura anterior não é de 103m3, como apontam as fotos do balcão digital, mas sim 110 m3, de acordo com o email enviado pela própria GALP a mim em 26.07.24 (refere-se ao período entre 06/06/2024 e 26/06/2024, fatura já paga). A GALP é INEFICIENTE e DESONESTA e aproveita-se de uma situação de monopólio com o total aval da entidade reguladora, que ao invés de multar a empresa por esses desmandos apenas dá-lhe um tapinha na mão e a obriga a retificar os seus constantes e muito convenientes "enganos". VERGONHA! Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Mensagens (4)
Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano
Para: V. S.
No seguimento da V. reclamação apresentada junto da DECO, a qual mereceu a melhor atenção da Petrogal, S.A. (“Petrogal”), vem esta última, pelo presente meio, lamentar o incómodo causado. Como ponto prévio, lamentamos a situação que teve a amabilidade de nos reportar, assim como o fato do nosso serviço de atendimento ao Cliente não ter correspondido às suas expectativas, e informamosestara desenvolver todos os esforços com vista a uma melhoria que se pretenda seja contínua. Gostaríamos de esclarecer que na GALP procuramos sempre novas soluções e benefícios para ir ao encontro das necessidades dos nossos Clientes, originando assim a uma otimização do nosso sistema de faturação, que implicou alteração de alguns processos de Ciclo Comercial. Desse modo, a correção de fatura por si solicitada em 29 de agosto de 2024, estar ainda por realizar, ocorrendo assim uma demora superior ao habitual, facto pelo qual apresentamos o nosso sincero pedido de desculpa, reconhecendo os transtornos que a mesma poderá causar. Neste sentido, e por se tratar de uma situação alheia ao Cliente, expressamos o nosso compromisso de proceder de imediato à retificação, assim que a otimização de sistema de gestão comercial estiver concluída. Confirmamos já ter procedido à desativação da sua faturação eletrónica, a próxima fatura a emitir será enviada por via postal para o endereço de correspondência Av. Copacabana, 12 2ºEsq., 2780 Oeiras. Na expectativa de termos clarificado as suas questões, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Com os melhores cumprimentos, Cláudia Luz Serviço a Clientes Galp E-mail: clientes@galp.com Telefone: 800 200 200 (Chamada gratuita) - dias úteis das 9h às 21h Referência: R-4072066-C6W0 ------------------- Mensagem original ------------------- De: DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ; Recebido: Mon Sep 30 2024 18:00::33 GMT+0100 (Western European Summer Time) Para: operacoes.retalho@galp.com; Assunto: Faturas estimadas mesmo com envio de leituras CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the sender’s address.
V. S.
Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano
Boa tarde Sra. Claudia Luz, Aceitarei os pedidos de desculpas somente quando o problema for resolvido. Para isso preciso das faturas dos meses de Julho e Agosto corrigidas com os valores REAIS de leitura. Também preciso da minha fatura de Setembro contendo valores REAIS de leitura e descontados os valores pagos a mais nos meses anteriores. Quero todos esses documentos por correio e por email. Enquanto não os tiver não irei fechar esta reclamação. Atenciosamente, Viviane
Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano
Para: V. S.
No seguimento da V. reclamação apresentada junto da DECO, a qual mereceu a melhor atenção da Petrogal, S.A. (“Petrogal”), vem esta última, pelo presente meio, lamentar o incómodo causado. Lamentamos a demora na nossa resposta bem como o incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente à situação exposta. Cumpre-nos esclarecer que a situação que nos relatou está a ser analisada com a atenção e o rigor que a sua natureza justifica pelo que esperamos dirigir-lhe uma resposta adequada nos próximos dias. Na expectativa de termos clarificado as suas questões, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Com os nossos melhores cumprimentos, Cláudia Luz Serviço a Clientes Galp Telefone: 800 200 200 (Chamada gratuita) - Dias úteis das 9h às 21h Linha Emergência Galp: 800 249 249 (Chamada gratuita) Lojas Galp E-mail: linhagalpgas@galp.com Referência: R-4085289-S7M3 ------------------- Mensagem original ------------------- De: DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ; Recebido: Tue Oct 01 2024 20:00::44 GMT+0100 (Western European Summer Time) Para: operacoes.retalho@galp.com; Assunto: Recebeu uma resposta de VIVIANE S CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the sender’s address.
Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano
Para: V. S.
No seguimento da V. reclamação apresentada junto da DECO, a qual mereceu a melhor atenção da Petrogal, S.A. (“Petrogal”), vem esta última, pelo presente meio, lamentar o incómodo causado. Lamentamosa demora na nossa resposta bem comoo incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente à situação exposta. Após análise ao sucedido, informamos que o sistema de faturação do serviço de GPL Canalizado tem estado a ser alvo de um processo de atualização e otimização, o qual provocou atrasos na emissão e envio de faturas aos nossos Clientes. Fatura nº FT 7449/17730 no valor de 44,23 €, emitida em 26/06/2024 de acordo com uma leitura estimada de 110 m3, fatura procede à cobrança de 7 m3 estimados, entre as leituras de 103 m3 e 110 m3; Fatura nº FT K2414/14000150730 no valor de 23,09 €, emitida em 26/08/2024 de acordo com uma leitura real de 103 m3. Tendo em conta que a fatura anterior, nº FT 7449/17730 de 44,23 €, faturava 7 m3 por estimativa, entre as leituras de 103 m3 e 110 m3, a fatura de 23,09 € procede à cobrança dos 3 m3 remanescentes até 113 m3 e ao respetivo acerto nos consumos; Fatura nº FT K2414/14000218210 no valor de 22,12 €, emitida em 19/09/2024 de acordo com uma leitura estimada de 116 m3. Tendo em conta que a fatura anterior, nº FT K2414/14000150730 de 23,09 €, faturava 7 m3 por estimativa, entre as leituras de 110 m3 e 113 m3, a fatura de 22,12 € procede à cobrança dos 3 m3 remanescentes até 116 m3 e ao respetivo acerto nos consumos; Fatura nº FT K2414/14000255827 no valor de 28,12 €, emitida em 15/10/2024 de acordo com uma leitura estimada de 120 m3. Tendo em conta que a fatura anterior, nº K2414/14000218210 de 22,12 €, faturava 3 m3 por estimativa, entre as leituras de 113 m3 e 116 m3, a fatura de 28,12 € procede à cobrança dos 4 m3 remanescentes até 120 m3 e ao respetivo acerto nos consumos; Adicionalmente confirmamos ter procedido à inactivação do serviço de faturação eletrónica, desse modoasfaturas a emitir serão enviadas por via postal para a morada de correspondência. Na expectativa de termos clarificado as suas questões, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Com os nossos melhores cumprimentos, CláudiaLuz Serviço a Clientes Galp Telefone: 800 200 200 (Chamada gratuita) - Dias úteis das 9h às 21h Linha Emergência Galp: 800 249 249 (Chamada gratuita) Lojas Galp E-mail: linhagalpgas@galp.com Referência:R-4085289-S7M3 ------------------- Mensagem original ------------------- De: Galp Gás (GPL Canalizado) linhagalpgas@galp.com; Recebido: Wed Oct 16 2024 13:10::24 GMT+0100 (Western European Summer Time) Para: DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ; Assunto: RE: Recebeu uma resposta de VIVIANE S CRM:014237 No seguimento da V. reclamação apresentada junto da DECO, a qual mereceu a melhor atenção da Petrogal, S.A. (“Petrogal”), vem esta última, pelo presente meio, lamentar o incómodo causado. Lamentamos a demora na nossa resposta bem como o incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente à situação exposta. Cumpre-nos esclarecer que a situação que nos relatou está a ser analisada com a atenção e o rigor que a sua natureza justifica pelo que esperamos dirigir-lhe uma resposta adequada nos próximos dias. Na expectativa de termos clarificado as suas questões, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Com os nossos melhores cumprimentos, Cláudia Luz Serviço a Clientes Galp Telefone: 800 200 200 (Chamada gratuita) - Dias úteis das 9h às 21h Linha Emergência Galp: 800 249 249 (Chamada gratuita) Lojas Galp E-mail: linhagalpgas@galp.com Referência: R-4085289-S7M3 ------------------- Mensagem original ------------------- De: DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ; Recebido: Tue Oct 01 2024 20:00:44 GMT+0100 (Western European Summer Time) Para: operacoes.retalho@galp.com; Assunto: Recebeu uma resposta de VIVIANE S CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the sender’s address.
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