Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Vimos por este meio informar que, por lapso, houve um atraso na emisso das faturas, motivo pelo qual foram emitidas em simultneo, situao que desde j lamentamos.De modo a agilizar o sucedido, sugerimos um plano de pagamentos para ambas as faturas em 5 prestaes, a liquidar no dia sua escolha.Caso pretenda dar seguimento ao mesmo, solicitamos que nos confirme por esta via, indicando o dia pretendido para liquidao.Quanto ao mencionado, informamos que o campo na sua fatura de eletricidade designado por "Ajuste MIBEL" se trata de um novo custo devido instabilidade do mercado energtico. Este constitui-se como um mecanismo excecional e temporrio de ajuste dos custos de produo de energia eltrica no mbito do Mercado Ibrico de Eletricidade (MIBEL), com base no Decreto de Lei n.33/2022.Para mais informaes relativamente a esta alterao, poder consultar o site s:dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/33-2022-183432853?_ts=1656633600034.No que se refere ao processo de cobrana referente (s) fatura(s) em questo, a Iberdrola no reconhece a prescrio invocada e informa que o valor corresponde ao fornecimento da energia efetivamente consumida no perodo indicado, pelo que a sua cobrana devida.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail:comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone:+351 800 60 60 60www.iberdrola.pt