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Faturas em atraso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. C.

Para: IBERDROLA

16/01/2023

Venho por este meio fazer uma reclamação referente à falta de envio de faturas da minha eletricidade.Desde Julho de 2022 que a empresa Iberdrola não me enviava as faturas dos meses correntes, durante este tempo fui enviando vários emails a pedir as mesmas sem sucesso.Este mês já recebi 3 das faturas em falta, as mesmas vieram todas juntas com valores muito superiores ao que pagaria anteriormente, penso que isto se deve à taxa da MIBEL, caso tivesse recebido a primeira fatura com um aumento tão significativo teria logo mudado de operadora e não o fiz por não ter acesso as faturas, para além disso passo a questionar se sou obrigada a pagar estas faturas uma vez que as mesmas só chegaram até mim com muito tempo de diferença do que seria esperado.AtentamenteElisabete Correia

Mensagens (2)

IBERDROLA

Para: E. C.

16/01/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: E. C.

23/01/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Vimos por este meio informar que, por lapso, houve um atraso na emisso das faturas, motivo pelo qual foram emitidas em simultneo, situao que desde j lamentamos.De modo a agilizar o sucedido, sugerimos um plano de pagamentos para ambas as faturas em 5 prestaes, a liquidar no dia sua escolha.Caso pretenda dar seguimento ao mesmo, solicitamos que nos confirme por esta via, indicando o dia pretendido para liquidao.Quanto ao mencionado, informamos que o campo na sua fatura de eletricidade designado por "Ajuste MIBEL" se trata de um novo custo devido instabilidade do mercado energtico. Este constitui-se como um mecanismo excecional e temporrio de ajuste dos custos de produo de energia eltrica no mbito do Mercado Ibrico de Eletricidade (MIBEL), com base no Decreto de Lei n.33/2022.Para mais informaes relativamente a esta alterao, poder consultar o site s:dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/33-2022-183432853?_ts=1656633600034.No que se refere ao processo de cobrana referente (s) fatura(s) em questo, a Iberdrola no reconhece a prescrio invocada e informa que o valor corresponde ao fornecimento da energia efetivamente consumida no perodo indicado, pelo que a sua cobrana devida.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail:comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone:+351 800 60 60 60www.iberdrola.pt


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