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Faturas duvidosas

Não resolvida Pública

VetLuz Hospital Veterinário

Reclamar

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

O. Q.

Para: VetLuz Hospital Veterinário

23/10/2024

Exmos. Senhores, Dia 13-10-2024, pelas 17H, um gatinho de rua foi atropelado. As pessoas que o encontraram ligaram para várias instituições que pouco ou nada se mostraram interessados em ajudar, e ao ver a aflição do animal, e sem uma certeza que viriam ajudar ou quando viriam, peguei no animal, para ir com ele a algum veterinário. Inicialmente ia ao hospital SOS, em telheiras, que era o único que conhecia, mas no caminho fiz várias chamadas para saber se estariam abertos e disseram que não estavam a atender e que a única opção seria ir à VetLuz Hospital que estava de serviço perto deles. Chegando lá, deram medicação para as dores, e fizeram dois orçamentos, para a operação do gato, e para dois dias de internamento, que dava à volta de 1060€, e que muito provavelmente seria muito mais. Devido a não ter esse dinheiro, liguei à Casa dos animais que me disseram que acolhiam o gatinho. Falei com a Dr.ª e disse que infelizmente, por mais que eu quisesse não tinha nem de perto o valor que pediram e expliquei que iria levar o gatinho, para a casa dos animais, devido a toda aquela situação. Até aqui tudo certo. Pedi à Dr.ª para fazer a conta, achei estranho o valor, mas paguei, pois naquele momento, o meu único pensamento era salvar o gato. Hoje, mais calma, fui olhar para a fatura e começo a ver que paguei coisas que não fazem sentido, e que claramente são colocadas na fatura e alteram os valores como querem, bem como duplicar o valor de outras. Liguei para lá, ao qual me responderam que foi cobrado duas vezes a mesma coisa com valores diferentes, porque os resíduos hospitalares são colocados em caixotes diferentes. Então e a canulação cobraram duas vezes porque ? Inseriram o cateter duas vezes no gato ? Ou conta pelas vezes que tentaram inserir o cateter no animal? Então se usassem 10 utensílios diferentes, e cada um precisasse de ir para um lixo diferente cobravam-me 15 € a 20€ por cada caixote. Também disse que fazem isso, porque o valor da consulta é X e tem de dividir pelas outras coisas. Inclusive pedi para me enviarem os preços de tabela e recusaram-se a enviar e dizem que só os posso consultar presencialmente. Tudo me soou estranho, e no final paguei 153,50€, do meu bolso. Gostava de ter esclarecimentos devido a esta situação, pois sinto que aproveitaram-se da minha fragilidade em querer ajudar um animal ferido e não agiram de boa fé, tendo em conta ser um animal de rua. Os colaboradores não foram mal educados comigo, e mostram-se prontos a ajudar, mas não acredito nas suas justificações para os preços praticados. Cumprimentos. Oriana Quaresma


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