back

Faturamento e leitura errados do consumo de gás

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. S.

Para: Lisboa Gás - Floene

12/10/2023

Venho, por meio deste, comunicar a V. Exas. que a empresa Floene/Lisboa Gás fez uma leitura estimada, muito acima do que marcava o relógio no mes de agosto.Na altura a leitura deveria se de 604m3 e a faturação foi de 642m3.Eu envio a leitura todos os meses e pelo meu histórico de consumo, percebe-se que esta última fatura está muito distante do gasto real. Já fiz várias tentativas para resolver esta situação, inclusive enviando fotos do relógio. Eles negam o erro e a solução do mesmo. O que respondem é que está tudo certo, e que não erraram. Agora, não consigo enviar as leituras pois a contagem é menor e não é aceita. Para surpresa e admiração esta semana fui contactada pela GoldEnergy que informou a leitura feita pela Lisboa gás, já no mes de outubro de 607m3. Há algo muito errado, ou o relógio caminha para frente e para atrás? Por que a negação do erro se agora está mais que explícito. A Lisboa Gás deve fazer a correção, eu enviei a foto do relógio do mes de agosto e não aceitaram.Agora a empresa deve informar à Galp, antiga comercializadora e à GoldEnergy as contagens corretas dos meses de agosto, setembro e outubro para que as faturas sejam corrigidas e o ressarcimento efetuado. E desta maneira eu não tenha mais nenhum problema de envio de leitura.Mais uma vez envio a foto do relógio feita em 01 de setembro, o que mostra que em agosto, quando a leitura foi estimada, era bem inferior. Aguardo resposta por escrito relacionada a correção da leitura do relógio do gás, o acerto dos valores pertinentes a leitura real e correta do relógio no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos.Valeria Christina Hamer Sousa

Mensagens (4)

Lisboa Gás - Floene

Para: V. S.

12/10/2023

Exmo. (a)Estamensagem é uma resposta automática que visa confirmar a receção do seucontacto. Por favor não responda a este e-mail.Agradecemosa sua mensagem e contamos responder no prazo máximo de 15 dias úteis.Poderáacompanhar o seu pedido através da referenciaQX2QPDXP3.Caso tenha alguma questão relativa à proteção de dados pessoais, consulte a nossa Política de e emPolítica de e - Floene.Já pode comunicar a sua leitura no site de forma simples e rápida. Tenha consigo o CUI e a Leitura e aceda a Floene Energias, S.A. ParticularesOs nossos contactos:Linha de Emergencias e Avarias800201 722(24h Gratuito)Comunicação de Leituras800507513(24h Gratuito)Atendimento Comercial211 164 437ou808200343(dias úteis das 9h às 21h Chamada para a rede fixa nacional, custo da chamada definido pelas condições do seu tarifário)distribuicao.lisboagas@floene.ptwww.floene.ptMantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional,Atentamente,12/10/2023 13:43:08 - ,:CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the sender's address.

Lisboa Gás - Floene

Para: V. S.

18/10/2023

Exmos. Senhores,No seguimento do vosso contacto, informamos que no pedido de mudança de comercializador foi realizada uma estimativa de consumo uma vez que, no âmbito do processo de mudança, a nova entidade comercializadora não efetuou um pedido de uma leitura extraordinária, nem indicou uma leitura real.Mais informamos que no dia 11 de outubro de 2023 procedemos à correção da leitura inicial e final, a qual foi comunicada aos comercializadores intervenientes no processo para processamento.Importa ainda salientar que as atividades de contratação e faturação são do âmbito dos comercializadores de gás e cabe à entidade comercializadora o envio da leitura no fluxo de mudança de comercializador de forma a ser possível ao Operador de Rede de Distribuição considerar a mesma e minimizar os transtornos causados aos Clientes.Agradecemos o vosso contacto esperando, assim, ter contribuído para o esclarecimento da situação exposta e reforçamos que estamos inteiramente disponíveis sempre que necessitem.Caso tenha alguma questão relativa à proteção de dados pessoais, consulte a nossa Política de e emPolítica de e - Floene .Já pode comunicar a sua leitura no site de forma simples e rápida. Tenha consigo o CUI e a Leitura e aceda aFloene Energias, S.A. Particulares .Os nossos contactos:Linha de Emergências e Avarias800201 722 (24h Gratuito)Comunicação de Leituras800507513 (24h Gratuito) Atendimento Comercial211 164 437 ou 808200343 (dias úteis das 9h às 21h Chamada para a rede fixa nacional, custo da chamada definido pelas condições do seu tarifário)distribuicao.lisboagas@floene.ptwww.floene.ptMantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional,Atentamente,João Tiago SertórioDiretor de Centralidade do ClienteHead of Client Centricityfloene.ptNF 8526905_NRE000002537889GCCO_[PP]s:eutenhogasnatural.pt/12-10-2023 13:43:08 -:From Date12-10-2023 13:43:08Todistribuicao.lisboagas@floene.pt distribuicao.lisboagas@floene.ptCcReply to Subjecte emPolítica de e - Floene .Já pode comunicar a sua leitura no site de forma simples e rápida. Tenha consigo o CUI e a Leitura e aceda aFloene Energias, S.A. Particulares .Os nossos contactos:Linha de Emergências e Avarias800201 722 (24h Gratuito)Comunicação de Leituras800507513 (24h Gratuito) Atendimento Comercial211 164 437 ou 808200343 (dias úteis das 9h às 21h Chamada para a rede fixa nacional, custo da chamada definido pelas condições do seu tarifário)distribuicao.lisboagas@floene.ptwww.floene.ptMantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional,Atentamente,João Tiago SertórioDiretor de Centralidade do ClienteHead of Client Centricityfloene.ptNF 8526905_NRE000002537889GCCO_[PP]s:eutenhogasnatural.pt/12-10-2023 13:43:08 -:From Date12-10-2023 13:43:08Todistribuicao.lisboagas@floene.pt distribuicao.lisboagas@floene.ptCcReply to SubjectRecebeu uma reclamação: Faturamento e leitura errados do consumo de gás - (CPTPT01895240-54)Recebeu uma reclamação: Faturamento e leitura errados do consumo de gás - (CPTPT01895240-54)CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the senders address.

V. S.

Para: Lisboa Gás - Floene

04/11/2023

Boa tarde.A informação não procede. A contagem continua errada, creio que o funcionário responsável pela leitura não anda a fazer o trabalho direito. E assim eu continuo com o problema. Eu liguei para a Lisboa Gás novamente, mas a falta de vontade ainda impera. Creio que terei mesmo que recorrer ao tribunal.

Lisboa Gás - Floene

Para: V. S.

08/11/2023

Exmos. Senhores,No seguimento da Vossa comunicação, informamos que, pelo facto denos termos da lei da proteção dos dados pessoais e da regulamentação do setor o Operador de Rede de Distribuição estar obrigado a garantir a confidencialidade e a integridade da informação, contactámos a Cliente em apreço e prestámos os devidos esclarecimentos sobre a situação relatada.Caso tenham alguma questão relativa à proteção de dados pessoais, consulte a nossa Política de e emPolítica de e - Floene .Já pode comunicar a sua leitura no site de forma simples e rápida. Tenha consigo o CUI e a Leitura e aceda aFloene Energias, S.A. Particulares .Os nossos contactos:Linha de Emergências e Avarias800201 722 (24h Gratuito)Comunicação de Leituras800507513 (24h Gratuito) Atendimento Comercial211 164 437 ou 808200343 (dias úteis das 9h às 21h Chamada para a rede fixa nacional, custo da chamada definido pelas condições do seu tarifário)distribuicao.lisboagas@floene.ptwww.floene.ptMantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional,Atentamente,João Tiago SertórioDiretor de Centralidade do ClienteHead of Client Centricityfloene.ptNF 8526905_NRE000002557988GCCO_[PP]04-11-2023 20:52:53 -:From Date04-11-2023 20:52:53Todistribuicao.lisboagas@floene.pt distribuicao.lisboagas@floene.ptCcReply to SubjectA sua reclamação para a/o Faturamento e leitura errados do consumo de gás - (CPTPT01895240-54)A sua reclamação para a/o Faturamento e leitura errados do consumo de gás - (CPTPT01895240-54)CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the senders address.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.