Cobrança abusiva e indevida no fim do contrato em 29/03/2021Assunto: Problemas com a prescrição de leituras NIF 242113443Cliente C0500347Exmos. Senhores,Após ter sido comunicada a leitura no dia 29/03/2021, a pedido da fornecedora Godenergy, para proceder ao pagamento da fatura n. VNFAFCR/210100020904 de 31/03/2021, no valor de 92,13€, vencendo a 25/04/2021, referente a 9 dias (21/03/2021 a 29/03/2021), constatei que se encontram faturados consumos efetuados há mais, sendo que no dia 29/03/2021 o consumo enviado telefonicamente foi de:Datas 20 Fev 20 Mar 29 Mar DiferençaLeituras Anterior Atual Comunicada Vazio 989 1083 1239 156Ponta 513 562 675 113Cheio 1171 1283 1535 252Como tal, esses consumos que a Goldenergy refere, como podem constatar no histórico de consumos, nunca o pagamos por mês este valor, no tempo em que a mesma nos fornece energia.Temos um contador digital, que foi colocado aquando feito o início do fornecimento de luz, e que nos foi informado, que não seria necessário enviar as leituras, pois o próprio contador o enviava, como podem verificar no contato telefônico aquando efetuado o início do fornecimento de luz, que eu autorizei a gravação da chamada, já para não mencionar que eu não estou credenciada para recolher leituras de contador.Em 29/03/20201 recebi uma mensagem da fornecedora Goldenergy que passo a citar:“Caro(a) cliente, não temos recebido leituras do contador de eletricidade na Rua Praceta Natália Correia – Bairro Chasa há mais de 8 meses. Para evitar interrupções por parte do Distribuidor, comunique gratuitamente: 800 100 072, com a ref 1600027 ou através da APP em goldenergy.pt/app/. Se precisar de ajuda para comunicar as leituras ligue 808 205 005. Obrigado”Agora questiono:Se no dia em que, entraram em contato comigo, para informar que a fornecedora Goldenergy iria instalar um novo contador digital, e que não era preciso enviar leitura pois o mesmo já comunicaria estás leituras, o porque desta mensagem acima mencionada?Apelo a uma reavaliação do montante, pois o valor a cobrar considero ser exorbitante, sabendo que são 10 dias e não o mês completo, e mesmo assim, nunca foi cobrado tal valor de 92,13€ em nenhum dos meses, que a Goldenergy foi a nossa fornecedora.Aguardo resposta por escrito, em um prazo máximo de 10 dias, para a resolução deste equívoco, se não vou comunicar a ERSE, os direitos do consumidor e a DECO Proteste.Com os melhores cumprimentos,Luiza Morais966535047