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Fatura de acerto exagerada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. T.

Para: Goldenergy

11/03/2021

Venho por este meio comunicar que recebi uma fatura de acertos de 1122,34€. Tendo pago todas as minhas faturas com valores que ultrapassam os 100€, na maioria dos meses e sabendo que a empresa tem uma politica de enviar uma fatura real de 3 em 3 meses, suponho que terá havido algum erro na leitura , não sendo possível numa casa cobrar um valor tão exorbitante em acertos referentes ao ano de 2020, baseado em estimativa, quando em Abril e Junho de 2020 recebi faturação de leituras reais.Não consigo entrar em contacto telefónico através das linhas de apoio ao cliente,nem me retornaram( a meu pedido) a chamada .Também entrei em contacto por emal e não obtive qualquer resposta.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, pedindo uma reavaliação dos valores, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.Com os melhores cumprimentos,Mónica Trancoso

Mensagens (8)

Goldenergy

Para: M. T.

16/03/2021

Cara Cliente,Nas suas comunicações de 09.03.2021 e 11.03.2021, efetuadas através da Web e da Deco, pedia esclarecimentos sobre o valor faturado de 1122.34Eur e indicava que não tinha conseguido contactar a nossa linha de apoio.A fatura n° 21730000032438 de 1122.34Eur é de acerto de EletricidadeTrata-se de uma fatura baseada em consumos reais comunicados à Goldenergy pelo Operador de Redes de Distribuição (ORD):Acerto de EletricidadeDiaLeituraAté diaLeitura29.05.2020Vazio:11898kWhPonta:3556kWhCheia:7991kWh11.02.2021Vazio:14325kWhPonta:8901kWhCheia:9012kWhTotal consumido medido: 8793kwhPara encerrarmos o período de faturação da fatura supracitada, aplicamos uma estimativa ao consumo, de 177kwh.Salientamos que desde 29.05.2020 não recebemos mais nenhuma comunicação de leituras por parte do ORD nem pelo Cliente, pelo que desde essa data as faturas contemplavam apenas consumo estimadoQuando é efetuado o acerto à estimativa, são sempre consideradas leituras reaisNo acerto devolvemos-lhe os valores referentes ao consumo cobrados anteriormente, por estimativa, como poderá verificar no campo 'Detalhes da fatura':[cid:res8137]De Gás Natural, esta fatura só contempla consumo estimado, uma vez que durante o período de faturação (de 04.02.2021 a 03.03.2021) não foram comunicadas leituras reais.Evite estimativas e acertosComunique a leitura dos seus contadores no dia 03 de cada mes, caso ultrapasse esta data a leitura ficará registada e será considerada no próximo período de faturação.Como liquidar o valor de 1122.34EurEncontramo-nos disponíveis para efetuar um acordo de pagamento para o valor em causa ser dividido em várias mensalidades.Caso pretenda formalizar o mesmo, deverá preencher (leituras, data, assinatura) a declaração enviada em anexo.A mesma deverá ser devolvida para: * Via CTT: Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B - Borbela e Lamas de Olo - 5000-061 Vila Real * Via email: goldenergy@goldenergy.pt * Num agente autorizado: s:goldenergy.ptt/agentes/locais/Espera com a linha de apoioSendo o atendimento telefónico sujeito a fluxos e oscilações atípicas, poderão existir momentaneamente dificuldades na comunicação com a Goldenergy.Lamentamos os possíveis transtornos causados.Pode ainda, evitar preocupações com os pagamentos!Ao ativar o débito direto poderá liquidar as suas faturas sem preocupações ou atrasos. Instale a App Goldenergy e faça voce mesmo a ativação em s:goldenergy.pt/app/Em alternativa pode ativar em: * Área de cliente s:clientes.goldenergy.pt- * Linha de atendimento comercial: 808 205 005 * Agente autorizado: s:agentes.goldenergy.pt/Trabalhamos todos os dias para que não precise de nos ligar, mas se precisar temos todo o gosto em resolver qualquer questão.Com os melhores cumprimentos,Tania Ferreirarelacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005[cid:res14982][cid:res15285][cid:res15479]

M. T.

Para: Goldenergy

20/03/2021

Boa tarde,Relativamante aos valores da leitura por parte do ORD na data de 11/02/2021, existe uma enorme discrep&#226ncia face aos valores por mim recolhidos no dia de hoje:Valores fornecidos pelo ORD a 11/02/2021:Vazio:14325kWhPonta:8901kWhCheia:9012kWhValores recolhidos por mim no dia de hoje, 20/03/2021:Vazio: 14870kWhPonta: 4130kWhCheia:9206kWhComo podem constatar o valor de leitura de ponta fornecido pelo ORD &#233 mais do dobro do que realmente est&#225 no contador, por esse motivo solicito a anula&#231&#227o factura, pois &#233 &#243bvio que existiu um engano por parte do ORD, at&#233 porque &#233 um acerto de conta absurdo para uma habita&#231&#227o que n&#227o disp&#245e nem de ar condicionado, nem t&#227o pouco aquecimento central.No que respeita ao vosso acerto devido &#224 falta de leituras reais durante um ano, como deve ser do vosso conhecimento, segundo informa&#231&#227o da ERSE, a leitura dos equipamentos de medi&#231&#227o &#233 responsabilidade dos ORD, a qual deve ser feita de 3 em 3 meses no que respeita &#224 electricidade.Junto em anexo comprovativo das leituras supra mencionadas ao dia de hoje (20/03/2021).Melhores cumprimentos,M&#243nica Trancoso

Goldenergy

Para: M. T.

25/03/2021

Cara Cliente,Na sua comunicação de 20.03.2021, efetuada através da Deco, indicava que as leituras de 11.02.2021, comunicadas pelo Operador de Rede de Distribuição (ORD_E-Redes), estão erradas e pedia a correção.Para a Goldenergy solicitar a correção ao ORD, das leituras do contador de Eletricidade, tem de enviar fotografias do mesmo para o nosso email.As fotografias enviadas não contemplam a leitura de Vazio, pelo que não nos foi possível pedir a correção das leituras de 11.02.2021 ao ORD. Solicitamos que nos faça chegar novas fotografias recentes das tres leituras (Vazio, Ponta e Cheia), onde seja visível as leituras e o n° de série do contador para o nosso email goldenergy@goldenergy.pt.Assim que recebermos as fotografias, vamos pedir a correção das leituras de Eletricidade e corrigir a faturação emitida. O processo é, se o ORD registar a correção, anular a leitura errada, registar a leitura correta e anular fatura com leitura errada e emitir fatura com leitura correta.Ganhe 20Eur por cada amigo que traga!Ao trazer amigos para a Goldenergy, com o seu código MGM, ganha 20Eur de desconto na sua fatura e o seu amigo também tem descontos.Enviamos o código para o seu emailPara ter sempre o seu código consigo e ser mais fácil de o partilhar, enviamos um email só com essa informação.Pode saber mais sobre a campanha em amigo.goldenergy.pt/.Trabalhamos todos os dias para que não precise de nos ligar, mas se precisar temos todo o gosto em resolver qualquer questão.Com os melhores cumprimentos,Tania Ferreirarelacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005[cid:res5742][cid:res6044][cid:res6237]

M. T.

Para: Goldenergy

25/03/2021

Boa tarde,Conforme solicitado, junto em anexo fotografias das três leituras ao dia de hoje.Cptos,Mónica Trancoso

M. T.

Para: Goldenergy

03/04/2021

Boa tarde,Continuo a aguardar resposta ao registo das minhas leituras conforme solicitado.Mais informo que no dia de hoje acedi à APP da Gold Energy para inserir as leituras e conforme podem verificar na fotografia que vos envio em anexo, não me permite devido aos valores incorrectos que vos foram dados pelo ORD, nomeadamente o valor de "ponta". Cptos, Mónica Trancoso.

M. T.

Para: Goldenergy

08/04/2021

Bom dia.Volto a reforçar a resposta/resolução do problema.Como podem ver em anexo, voltei a receber a fatura de 1122,34€ desta vez com aviso de redução da potência contratada e eventual corte da energia.Recebi também a fatura estimada do mês de Março e pergunto o porquê de serem valores estimados, se vos foram enviadas por mim as leituras reais.Agradeço resposta, pois o problema já se está a alongar demasiado tempo e por sinal, ainda não verificaram as leituras reais para retificar as faturações.Obrigada.Cpts Mónica Trancoso

Goldenergy

Para: M. T.

08/04/2021

Cara Cliente,Na comunicação enviada através da Deco no dia 25/03/2021, enviava as fotografias do seu contador de eletricidade para poder solicitar a correção das leituras comunicadas anteriormente pelo Operador de Rede de Distribuição.Pedido de correção de leituras encaminhadoAs fotografias rececionadas foram encaminhadas para análise do Operador de Rede de Distribuição (ORD - E-Redes).Aquando da resposta da referida entidade, a Goldenergy irá enviar nova comunicação dando conhecimento da informação prestada pelo ORD.Agradecemos o seu contacto, estamos sempre disponíveis para falar consigo.Com os melhores cumprimentos, ngela Cabralrelacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005[cid:res2564][cid:res2866][cid:res3059]

Goldenergy

Para: M. T.

14/05/2021

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