Reclamação
S. N.
Para: IBERDROLA
Boa tarde,nas últimas faturas que recebi de eletricidade vinham um ajuste mibel ao qual desconhecia e que foi cobrado, apresentei reclamação á Iberdrola e foi me informado que era um imposto que o estado cobrava e que tinha duração até maio.nao fui informado vdeste novo imposto, até porque existe várias entidades que não estão a cobrar este mesmo ajuste, gostaria de ajuda para perceber se é legítimo terem cobrado este imposto sem conhecimento do consumidor e como posso reclamar a devolução.
Mensagens (14)
IBERDROLA
Para: S. N.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: S. N.
Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Quanto ao mencionado, informamos que o campo na sua fatura de eletricidade designado por "Ajuste MIBEL" se trata de um novo custo devido à instabilidade do mercado energético. Este constitui-se como um mecanismo excecional e temporário de ajuste dos custos de produção de energia elétrica no âmbito do Mercado Ibérico de Eletricidade (MIBEL), com base no Decreto de Lei n.°33/2022.Para mais informações relativamente a esta alteração, poderá consultar o site s:dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/33-2022-183432853?_ts=1656633600034.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
S. N.
Para: IBERDROLA
caso dos contratos anteriores(26 de abril) a esta data não há qualquer opção: será expressamente proibido incluir qualquer referência aos custos e/ou benefícios do mecanismo junto dos clientes.o meu contrato é anterior a esta data, no entanto a Erse, diz que se existe cobrança tem q existir um benefício, e gostava de saber qual foi o benefício.
IBERDROLA
Para: S. N.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: S. N.
Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Quanto ao mencionado, informamos que o seu pedido já foi devidamente atendido pelo departamento responsável, sendo que está a usufruir de um novo desconto desde o dia 03/05/2022.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
S. N.
Para: IBERDROLA
Boa tarde, lamento informar mas nas faturas o único desconto que aparece, é desconto de consumo 1%,ao qual já o tenho desde do início do contrato, indique me por favor qual o benefício que tive se só nas últimas faturas é que apareceu o ajuste mibel, e não tem nenhum benefício a não ser o acordado
IBERDROLA
Para: S. N.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 808 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: S. N.
Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Vimos por este meio informar que o seu pedido foi encaminhado para o departamento responsável.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
S. N.
Para: IBERDROLA
Boa tarde, até á data não recebi nenhuma resposta da minha questão, a fatura de eletricidade está em pagamento, pagamento este que só vou efetuar após a vossa resposta.
IBERDROLA
Para: S. N.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: S. N.
Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Quanto ao mencionado, informamos que o campo na sua fatura de eletricidade designado por "Ajuste MIBEL" se trata de um novo custo devido à instabilidade do mercado energético. Este constitui-se como um mecanismo excecional e temporário de ajuste dos custos de produção de energia elétrica no âmbito do Mercado Ibérico de Eletricidade (MIBEL), com base no Decreto de Lei n.°33/2022.Para mais informações relativamente a esta alteração, poderá consultar o site s:dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/33-2022-183432853?_ts=1656633600034.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
S. N.
Para: IBERDROLA
Boa tarde, a minha questão não foi em relação ao ajuste mibel, porque essa parte já percebi, a questão foi em relação ao benefício, conforme o site da Erse, o consumidor que tem este ajuste tem q ter um benefício, e eu não tenho nenhum benefício nas minhas faturas., É essa a questão que coloquei.Aguardo a vossa resposta.
IBERDROLA
Para: S. N.
Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receção do seu e-mail e vamos tomar as diligencias necessárias para lhe responder tão rapidamente quanto possível.Recordamos também que pode gerir os seus contratos na sua área de cliente em www.iberdrola.pt.Os melhores cumprimentos,IberdrolaServiço de Apoio ao Cliente - 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt
IBERDROLA
Para: S. N.
Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Quanto ao mencionado, informamos que o campo na sua fatura de eletricidade designado por "Ajuste MIBEL" se trata de um novo custo devido à instabilidade do mercado energético. Este constitui-se como um mecanismo excecional e temporário de ajuste dos custos de produção de energia elétrica no âmbito do Mercado Ibérico de Eletricidade (MIBEL), com base no Decreto de Lei n.°33/2022.Para mais informações relativamente a esta alteração, poderá consultar o site s:dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/33-2022-183432853?_ts=1656633600034.Vimos por este meio enviar, em anexo, as faturas que se encontram por liquidar, até ao momento do envio do presente e-mail.Poderá efetuar o pagamento através dos dados para pagamento que constam nas mesmas.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt
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