Exmos. Senhores,
Sou cliente NOS ha alguns anos e recentemente, para minmha surpresa, me deparei com uma cobrança completamente abusiva. Para piorar, minha reclamação no Livro Vermelho nunca foi respondida, bem como a minha reclamação na agência reguladora, também ignorada.
Em Outubro recebi uma fatura de 2.877 euros. Tentei contato com a NOS diversas vezes, sendo informada que tratava-se de cobrança referente à mensagens de texto que escrevi e enviei durante uma viagem ao Nepal. Eu enviei exatas 17 mensagens e a NOS diz que foram mais de 400, pois o tamanha era partido em varios MMSs. Disse, ainda, que a culpa era minha, pois isto esta nas configuracoes do telemovel. Telemovel este que adquiri na NOS, com as configuracoes que eles enviaram.
Tentei conversar com eles e mostrar o quao absurda a situacao era. Ainda pior: antes do vencimento a referida fatura, eles bloquearam meu numero, inclusive para receber chamadas e mensagens de texto.
Tenho este numero ha 6 anos, meus alunos e clientes nao puderam fazer contato, perdi acesso às finacas e banco, uma vez que enviam SMS com codigos de confirmacao. Nao obstante dizer que receber chamadas e SMS locais nao tem custo, sendo apenas um grande transtorno, com complicacoes graves, para alem da situacao vexatoria.
A unica solucao que me foi dada pela NOS, era acatar e pagar este valor absurdo por 127 mensagens de texto, ou um acordo com uma entrada de valor proximo a um salario minimo.
Nao me foi dada a possibilidade de conversar com superiores, com o departamento juridico, nada.
Sigo com meu numero bloqueado e nem portabilidade para outra empresa posso fazer.
Peco vosso auxilio na solucao deste grave problema.