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Faturação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

03/03/2025

Exmos. Senhores, Sou cliente com numero de contrato 2024031834101. Na sexta-feira dia 28/02 recebi duas faturas em meu e-mail, uma com o valor de 187,75 euros e outra no valor de 122,40 euros. Ao tentar entender com uma atendente o que se passava, verificamos que por um erro da própria Endesa, algumas faturas referentes ao ano passado não estavam corretas. Isso porque não me foram enviadas, pois se tivessem, eu teria efetuado o pagamento. Com o intuito de regularizar esta situação e sem aviso prévio, foi me enviado duas faturas a serem pagas no mesmo mês e nem sequer se importaram se eu haveria como pagar ou não este valor. Enfim, além de todo o descaso com o consumidor, ainda veio incluso uma taxa de serviços no valor de 36,41 euros, referente a "eletrodomésticos que possam vir a queimar" (algo do gênero), no qual eu nunca concordei em pagar e, ao informar a atendente, foi me dito que a fatura já havia sido emitida e não haveria como cancelar. Eu, claro, me recusei a pagar e peço ajuda para resolver toda esta questão. Deixei claro a atendente que os valores de gás e luz que eu consumi e não foram cobrados por erro da ENDESA, eu poderia pagar, mas apenas se fosse parcelado, visto que não consigo efetuar o pagamento de mais de 200 euros de conta em um mês. Entretanto, este serviço contratado, eu não irei pagar e exigi o cancelamento dessa taxa. Dito isso, solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.

Mensagens (3)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. A.

19/03/2025

A/C: Serviços de Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa nº CA-23274764 Refª DECO: 12210358 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Andressa Torres Mello Andrade Exmos. Senhores, No seguimento da exposição, apresentada no dia 03-03-2025 com o n.º CA-23274764 pela Exma. Senhora Andressa Torres Mello Andrade, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução. De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões da Exma. Senhora Andressa Torres Mello Andrade, no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Andressa Torres Mello Andrade, a 19 de março de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h

A. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

22/04/2025

Sigo aguardando retorno da empresa, na qual eu já entrei em contacto mais de 15x para tentar resolver a situação. Hoje, já são 858 euros de uma dívida na qual não sei da onde surgiu e sem solução. Quando entro em contacto com a empresa, dizem que está em análise e que devo aguardar. Já faz mais de um mês que estou aguardando e sem solução. Precisei encerrar o contrato para que não fizessem o corte da minha luz e gás, e mesmo assim as contas só aumentam. Até quando a empresa vai me penalizar por um erro que não foi meu?

Assistência solicitada 22 abril 2025

Endesa Energia, S.A.

Para: A. A.

24/04/2025

A/C: Serviços de Informação reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa:CA-23274764 Refª DECO: 12210358 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Andressa Torres Mello Andrade Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Andressa Torres Mello Andrade, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-23274764. No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Andressa Torres Mello Andrade que lamentamos os transtornos causados devido á demora na resolução da situação, informando que após termos todos os valores em aberto, sem estarem em transito bancário, tal como falado telefonicamente, de forma a podermos efetuar acordo de pagamento, demos seguimento ao seu pedido tendo sido celebrado acordo de pagamento em 8 prestações para o valor total a pagamento em conta corrente de 866,38€. Em anexo enviamos o documento informativo do acordo de pagamento. Receberá os dados para pagamento da primeira prestação via SMS, sendo que o pagamento desta terá que ser efetuado a pronto pagamento até dia 05-05-2025, caso contrário o acordo de pagamento é cancelado por incumprimento. Mensalmente receberá via SMS o aviso e referências de pagamento das mensalidades seguintes. Tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Andressa Torres Mello Andrade, a 24 de abril de 2025. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h


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