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Faturação por leitura real vs real

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

F. F.

Para: Endesa Energia, S.A.

18/04/2025

Exmos. Senhores, Este mês Abril 2025, fui brindado com a fatura no valor de mais 650 €, quando habitualmente meses homólogos do ano transato, o valor rondava os 250€. Fui analisar a razão do descalabro dos valores, e constato que no ano transato, a leitura do contador do gás que faço mensalmente , nas datas propostas pela Endesa , é tida em conta, pois as faturas nesse ano, são contabilizados os consumos reais, conforme enviados. Este ano desde dezembro 2024 até março de 2025 não tiveram em conta as leituras por mim enviadas, nas datas próprias, e fizeram estimativas, vai daí que em abril 2025 fizeram o acerto com base em leitura real, e rebentaram a escala no valor enviado. E eu preocupado em enviar a leitura, para que tal não acontecesse, e a Empresa , á revelia do que promete e antes fazia ,envia estas faturas, que me desconcertam a contabilidade, É revoltante. A energia elétrica está já contabilizada com base em contador " Inteligente" que envia automaticamente a leitura, pelo que nessa parte não houve problemas. Grato pela atenção Subscritor DECO Proteste Cumprimentos.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: F. F.

29/04/2025

A/C: Serviço de Informações reclamacao@notify.deco.proteste.pt Processo Endesa: CA-23662187 Refª DECO: 12530068 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Fernando Manuel Oliveira Fardilha Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Fernando Manuel Oliveira Fardilha a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-23662187. No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Fernando Manuel Oliveira Fardilha que, verificámos a existência de anomalias de faturação de gás que foram resolvidas com o recurso a estimativas incorretamente, o que fez com que, na emissão de uma fatura real fosse efetuado o somatório dos consumos reais desde 05-01-2025, pelo que desde já lamentamos. Mais informamos que, para ultrapassar esta situação, procedemos à correção da faturação emitida com as leituras reais comunicadas pelo cliente. Deste modo, deverá aguardar a receção das novas faturas emitidas. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito o(a) Exmo(a). Senhor(a) Fernando Manuel Oliveira Fardilha, a 29 de abril de 2025. Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h De:reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado:18 de abril de 2025 12:00 Para:RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.es Assunto:Faturação por leitura real vs real


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