Exmos. Senhores,
Após o contrato com a iberdrola ter sido renovado, em janeiro começaram as faturas com valores exacerbados, ao entrar em contato com a empresa, informaram-me se tratar de acertos, estranhei pois sempre envio a contagem manualmente já para evitar esse tipo de faturação abusiva. Paguei por duas faturas com o valor quase triplicado do que eu sempre paguei.
No mês passado a fatura veio dentro do valor esperado, pois cá em casa fazemos controlo e energia para evitar valores altos. Porém, dessa vez a empresa diz estar tudo certo com a faturação simplesmente, mesmo o valor estar quase o triplo do que veio no mês passado. Como pode vir esse valor de um mês para o outro?
Na habitação em causa não houve qualquer gasto adicional anómalo, aquisição de eletrodomésticos bem como se manteve o número de pessoas do agregado familiar, não se compreendendo como de um mês para o outro o valor da fatura tenha subido tanto.
Igualmente, tal situação de consumo exacerbado parece permanecer, pois até o prezado momento a empresa não retificou a fatura. Enquanto cliente de outra empresa de eletricidade o consumo nunca gerou uma fatura nos valores que a iberdrola está a cobrar, passando para uns injustificados consumos médios de 80€ e faturação em mais de 100€ com a IBERDROLA, o que não é de todo possível tal altercação, sendo apenas explicado com a possível manipulação de leituras por parte da IBERDROLA. Meu consumo médio sempre foi em torno de 40€, o que pode ser verificado nas faturas do ano passado por exemplo, agora que renovou o contrato simplesmente tem vindo valores abusivos, não faz sentido pois não alteramos nosso padrão de consumo e em nossa conta optamos pela mais simples exatamente pq consumimos pouco.
Não obstante o preço de kWh e potência diária contratada ser mais barata na IBERDROLA, o aumento do número de kWh gastos só é explicável por possível manipulação do contador.
Face ao exposto, não sendo possível qualquer justificação para o sucedido conclui-se que estamos perante uma manipulação da contagem, verificando-se que não obstante o preço do kWh e da potência contratada ser mais baixo, o consumo aumentou exponencialmente, dando a ideia de manipulação da contagem.
Espero a correção e reembolso dos valores a mais que paguei à empresa, que até agora nada fez para solucionar esse problema.
Cumprimentos.