back

Faturação incorreta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

V. B.

Para: IBERDROLA

12/06/2024

Exmos. Senhores, Após o contrato com a iberdrola ter sido renovado, em janeiro começaram as faturas com valores exacerbados, ao entrar em contato com a empresa, informaram-me se tratar de acertos, estranhei pois sempre envio a contagem manualmente já para evitar esse tipo de faturação abusiva. Paguei por duas faturas com o valor quase triplicado do que eu sempre paguei. No mês passado a fatura veio dentro do valor esperado, pois cá em casa fazemos controlo e energia para evitar valores altos. Porém, dessa vez a empresa diz estar tudo certo com a faturação simplesmente, mesmo o valor estar quase o triplo do que veio no mês passado. Como pode vir esse valor de um mês para o outro? Na habitação em causa não houve qualquer gasto adicional anómalo, aquisição de eletrodomésticos bem como se manteve o número de pessoas do agregado familiar, não se compreendendo como de um mês para o outro o valor da fatura tenha subido tanto. Igualmente, tal situação de consumo exacerbado parece permanecer, pois até o prezado momento a empresa não retificou a fatura. Enquanto cliente de outra empresa de eletricidade o consumo nunca gerou uma fatura nos valores que a iberdrola está a cobrar, passando para uns injustificados consumos médios de 80€ e faturação em mais de 100€ com a IBERDROLA, o que não é de todo possível tal altercação, sendo apenas explicado com a possível manipulação de leituras por parte da IBERDROLA. Meu consumo médio sempre foi em torno de 40€, o que pode ser verificado nas faturas do ano passado por exemplo, agora que renovou o contrato simplesmente tem vindo valores abusivos, não faz sentido pois não alteramos nosso padrão de consumo e em nossa conta optamos pela mais simples exatamente pq consumimos pouco. Não obstante o preço de kWh e potência diária contratada ser mais barata na IBERDROLA, o aumento do número de kWh gastos só é explicável por possível manipulação do contador. Face ao exposto, não sendo possível qualquer justificação para o sucedido conclui-se que estamos perante uma manipulação da contagem, verificando-se que não obstante o preço do kWh e da potência contratada ser mais baixo, o consumo aumentou exponencialmente, dando a ideia de manipulação da contagem. Espero a correção e reembolso dos valores a mais que paguei à empresa, que até agora nada fez para solucionar esse problema. Cumprimentos.

Mensagens (1)

IBERDROLA

Para: V. B.

19/06/2024

Estimado Cliente,Acusamos a receção do seu e-mail que mereceu a nossa melhor atenção.De forma a garantirmos a segurança e confidencialidade do seu contrato, solicitamos que nos indique, por favor, outro dado do seu contrato, por exemplo, Número de Identificação Fiscal (NIF), referência do contrato, contacto telefónico, Código Ponto de Entrega (CPE) ou Código Universal de Instalação (CUI) ou o nome do titular.Após recebermos a validação da informação, daremos seguimento à situaçãoedido que nos remete.Estamos à sua disposição através da nossa Linha de Apoio ao Cliente pelo número de telefone 800 60 60 60 (chamada gratuita) nos dias úteis das 9:00 às 20:00, pelo e-mailcomercial@iberdrolaclientes.ptou pelas nossas páginas de Facebook, Instagram e X IberdrolaPortugal.Melhores cumprimentos,12-06-2024 09:45:34 - :Remetente Data12-06-2024 09:45:34Destinatáriocomercial@iberdrolaclientes.pt comercial@iberdrolaclientes.pt CcReply to AssuntoFaturaçãoincorretaFaturação incorreta ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.