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Faturação de energia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Goldenergy

19/02/2017

No dia 25/01/2017 telefonei para o nº 808205005 (não fui atendido, deixei contacto para me ligarem, o que aconteceu no dia seguinte ao fim da tarde) para saber o motivo porque ainda não tinha sido emitida fatura de Dezembro/16 (leitura que comuniquei no dia 31/12/16). Disseram-me que as faturas estavam atrasadas mas, que não me preocupasse pois iria recebe-la brevemente. A pessoa que me atendeu (não registei o nome) ainda me disse: Estou aqui a ver e a sua fatura ainda vai ser emitida hoje, se não for será amanhã seguramente.Como continuei à espera da fatura, dirigi-me ao balcão da Goldenergy na loja do cidadão do Porto, no dia 04/02/17, onde me disseram que o atraso se devia a mudança do aspeto gráfico das faturas mas, que não me preocupasse. No entanto manifestei a minha preocupação com o facto de esse atraso poder vir a implicar a faturação de 2 meses de consumo na mesma fatura porque no dia 31/01/17 já tinha comunicado a leitura do mês de Janeiro.O que a acontecer seria ilegal porque segundo a lei, as faturas devem ser mensais e não bimensais. E, eu não fiz com a Goldenergy qualquer acordo em contrário.Posto isto, a funcionária respondeu-me: Fique descansado porque não irá receber fatura com o consumo de 2 meses, como nunca receberá 2 faturas para pagar no mesmo mês.No dia 17/01/17 (como já receava) recebi uma fatura com o consumo de 01/12/16 a 31/01/17 ( fatura VNFACR/170200308413 com o valor de € 88,93 ).Telefonei novamente para o nº 808205005 a manifestar o meu desagrado com a situação e exigir que o erro fosse emendado e a legalidade fosse reposta.A pessoa com quem falei ( Luciana Martins, às 12h43 do dia 17/01/17 ) disse-me que a fatura não podia ser alterada mas, eu podia pedir o parcelamento.Para isso teria que informar qual a leitura actual do contador, o que não foi possível por me encontrar longe de casa por motivos profissionais.Pergunto eu agora : A Goldenergy comete um erro, comete uma ilegalidade e, é o cliente (eu) que tem de pedir o parcelamento?E é essa a única solução?Perante isto, dirigi-me novamente à loja do cidadão no Porto no dia 18/02/17 para tentar resolver a questão presencialmente e onde a mesma funcionária que me atendeu no dia 04/02/17, ( extremamente simpática extremamente educada extremamente modesta e com o maior descaramento ) numa clara demonstração do que não deve ser a postura de alguém que está num local de atendimento ao público e em representação de uma entidade, negou tudo o que me tinha dito anteriormente.Passo a transcrever parte do diálogo:Eu: - Recebi esta fatura com o consumo de 2 meses mas, isto não é legal. Vcs não podem faturar 2 meses de consumo na mesma fatura. A funcionária: - Então se o sr. consumiu durante 2 meses e não recebeu fatura, tem agora aqui a fatura dos 2 meses, tem de pagar.Eu: - Mas, isso não é legal. A lei é clara e vcs não podem faturar 2 meses numa fatura. E a srª, há 2 semanas quando aqui estive,garantiu-me que não iria receber a fatura com o consumo de 2 meses.A funcionária: - Isso é mentira! Eu nunca lhe poderia ter dito isso.Eu: ( pensei, estarei louco?) - Foi aqui neste lugar, no dia 04/02/17 e foi a srª que mo garantiu.A funcionária: - Então agora o que é que o sr. pretende?Eu: - Pretendo que seja emendado o erro e reposta a legalidade. Ou seja, que seja emitida uma fatura com o consumo de Dezembro e outra com o consumo de Janeiro.A funcionária: - Isso não pode ser. Não vão alterar a fatura e emitir duas separadas. Mas, qual é o problema? O sr. não pode pagar?Eu: - Minha senhora, se posso ou não posso pagar é problema meu, isso não lhe diz respeito.A funcionária: - Então pague!Eu: - Então se durante 1 ano não emitirem faturas, ao fim de um ano emitem uma com o consumo total e tenho de pagar?A funcionária: - Mas, não é o caso. São só 2 meses. Se o sr. acha que não está bem faça uma reclamação por escrito. Não temos aqui livro de reclamações. Terá de ir ao fundo do corredor à Unidade de Gestão.Perante tão exuberante educação e simpatia. levantei-me e saí.

Mensagens (5)

Goldenergy

Para: C. R.

21/02/2017

Exmo. Sr. Carlos Rocha.Acusamos receção do seu email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO informamos que podemos separar a fatura n° 170200308413, por períodos de faturação: • 01-12-2016 a 31-12-2016• 01-01-2017 a 31-01-2017.No entanto, ambas as faturas terão a mesma data limite de pagamento.Mais informamos que se o estimado cliente o pretender, deverá fazer-nos chegar essa informação. Caso não pretenda, deverá liquidar a fatura na totalidade.Agradecemos o seu contacto esperando poder continuar a merecer a sua confiança e preferencia.Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Andreia Matosapoiodeco@goldenergy.ptApoio DECO808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.

C. R.

Para: Goldenergy

21/02/2017

Ex.mos. srs.Antes de informar da minha decis&#227o, quero acrescentar o seguinte:Ontem,20/02/2017 recebi um telefonema da Goldenergy, da Sr&#170 Luciana Martins no seguimento de outro contacto realizado na passada 6&#170 feira, 17/02/2017, a propor-me como solu&#231&#227o o parcelamento da fatura em quest&#227o.Disse-me que teria de fazer o pedido que seguiria para an&#225lise.Que poderia ou n&#227o, ser aprovado.Se fosse aprovado, o valor da fatura seria dividido em v&#225rias presta&#231&#245es sen&#227o, teria de pagar a fatura na totalidade.Como n&#227o aceitei porque n&#227o pedi nem iria pedir nenhum parcelamento, e a minha pretens&#227o era apenas a reposi&#231&#227o da legalidade, disse-me que s&#243 me restava fazer uma reclama&#231&#227o por escrito.Mas, afinal havia e h&#225 outras solu&#231&#245es.Se tivesse havido vontade e bom senso ,n&#227o teria sido necess&#225rio recorrer a outras entidades para encontrar solu&#231&#227o.Ter-se-iam evitado v&#225rios contactos telef&#243nicos, v&#225rias desloca&#231&#245es ao vosso balc&#227o na Loja do cidad&#227o e ter-me-iam poupado ao confronto com a arrog&#226ncia e falta de educa&#231&#227o de quem vos representa no contacto direto com os clientes.Tudo por uma situa&#231&#227o criada por v&#243s e na qual sou o &#250nico prejudicado.No entanto a solu&#231&#227o apresentada &#233 apenas uma meia solu&#231&#227o porque apesar de emitirem duas faturas separadas por per&#237odos mensais de consumo, mant&#234m-se a ilegalidade ( sabem-no bem ) de apresentarem ( como pretendem ) duas faturas para pagamento na mesma data.Apesar disso aceito a vossa proposta.Receberei as duas faturas mas, chamo a aten&#231&#227o para o prazo limite de pagamento que, deve respeitar as disposi&#231&#245es legais.Estarei atento e se voltar a suceder ( espero que n&#227o) uma situa&#231&#227o igual ou semelhante ( esta j&#225 &#233 a segunda) levarei o caso &#224s &#250ltimas consequ&#234ncias.Aguardo informa&#231&#227o adicional e finalMelhores cumprimentosCarlos Rocha

Goldenergy

Para: C. R.

23/02/2017

Exmo. Sr. Carlos Rocha.Acusamos receção do seu email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO reiteramos a informação prestada anteriormente.Informamos, ainda, que como ambas as faturas serão emitidas no mesmo dia, irão apresentar a data limite de pagamento igual. Agradecemos o seu contacto esperando poder continuar a merecer a sua confiança e preferencia.Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Andreia Matosapoiodeco@goldenergy.ptApoio DECO808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.

C. R.

Para: Goldenergy

23/02/2017

Ex.mos.Srs.Apesar de não ter sido cabalmente reposta a legalidade relativamente à questão da qual eu reclamei considero, por minha parte, encerrado este litigio.Fico a aguardar da vossa parte o envio das faturas para pagamento.CumprimentosCarlos Rocha

Goldenergy

Para: C. R.

02/03/2017

Exmo. Sr. Carlos Rocha.Acusamos receção do seu email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO informamos que no dia 01.03.2017 foram emitidas duas faturas (enviadas em anexo), n° 170100045584 e n° 170100045583, tal como solicitado pelo estimado cliente.Mais informamos que ambas apresentam data de vencimento de 26.03.2017.Agradecemos o seu contacto esperando poder continuar a merecer a sua confiança e preferencia.Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Andreia Matosapoiodeco@goldenergy.ptApoio DECO808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.


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