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Faltou o desconto da tarifa social de energia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. O.

Para: Goldenergy

11/03/2022

Bom dia, o meu desconto da tarifa social de eletricidade foi atribuído no final de Dez/2021 e a partir das próximas faturas, em jan e fev, tudo ok, agora nesse mês de março resolvi entrar em contacto com eles p pedir a redução da taxa de contribuição audiovisual pois vi que na enseada e na edp isso é possível e fui informada que essa opção não existe com eles, e que o meu pedido para tarifa social de eletricidade foi indeferido pq não preenchi o formulário, acho q devem está querendo testa a minha paciência pois desde dez q já resolvi isso, já preenchi assinei e envie o formulário juntamente com a declaração da segurança social, já havia recebido a notificação que foi atribuído esse desconto, já havia recebido por 2 meses e agora nesse mês não veio... Sinceramente precisam de mais trabalhadores ou mais organização? Agora espero receber o reembolso desse desconto já q já paguei a fatura sem os descontos. É uma pena saber q só as grandes empresas dão a possibilidade do pagamento reduzido da contribuição audiovisual. CpsAna

Mensagens (16)

Goldenergy

Para: A. O.

15/03/2022

Cara Cliente,Na sua comunicação efetuada através da Deco, reclama por não ter redução da contribuição audiovisual (CAV) e por não ter sido atribuída a tarifa social na fatura deste mes.A tarifa social foi-lhe atribuída desde 30.12.2021 a 25.01.2022Este desconto é atribuído pela DGEG (Direção-Geral de Energia e Geologia), segurança social e Autoridade Tributária e Aduaneira.Através do requerimento da Goldenergy que nos enviou, juntamente com o comprovativo emitido pela Segurança Social, pedimos a validação por parte das entidades competentes.O Operador de Rede de Distribuição (ORD, E-Redes) comunicou-nos a atribuição deste desconto a 30.12.2021, data a partir da qual passou a ser aplicado nas suas faturas.No entanto, posteriormente, o ORD indicou-nos que deixou de usufruir deste desconto a partir de 25.01.2022, pelo que a partir desta data, deixamos de aplicar este desconto nas faturas.Poderá solicitar novamente a atribuição da tarifa socialÉ necessário preencher novamente o formulário da Goldenergy que segue em anexo (Pedido de Tarifa Social) e remeter o mesmo para: * tarifasocial@goldenergy.pt * via CTT, para morada Quinta do Almor, Fraga da Almotelia Loja 4, R/C B, 5000-061 Vila RealSe preferir aguardar a atribuição automáticaTrimestralmente a DGEG envia informação atualizada sobre os Clientes que vão beneficiar da Tarifa Social aos comercializadores.A CAV Reduzida é atribuída automaticamente pela DGEGA redução da CAV é aplicada automaticamente pelos comercializadores de Eletricidade, porque a DGEG faz o cruzamento dos dados.Esta entidade não nos comunicou que a Sra. Ana Oliveira tem direito à redução da CAV, pelo que não podemos atribuir essa redução nas suas faturas.Caso pretenda mais algum esclarecimento sobre a redução da CAV deverá verificar junto da DGEG que é a responsável pela atribuição deste desconto.Pode ainda, ter uma poupança maior em casa!Ao contratar também Gás Natural com a Goldenergy, está a fazer parte dos que preferem pagar menos ao final do mes. Pode contratar em: * Web: goldenergy.pt * Linha de atendimento comercial: 808 205 005 * Agente autorizado: agentes.goldenergy.pt/Ganhe 20Eur por cada amigo que traga!Ao trazer amigos para a Goldenergy, com o seu código MGM, ganha 20Eur de desconto na sua fatura e o seu amigo também tem descontos.Enviamos o código para o seu emailPara ter sempre o seu código consigo e ser mais fácil de o partilhar, enviamos um email só com essa informação.Pode saber mais sobre a campanha em amigo.goldenergy.pt/.Agradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Tania Ferreirarelacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005[cid:res9499][cid:res9801][cid:res9994]

A. O.

Para: Goldenergy

16/03/2022

Portaria n.&#186 45-B/2021 Pretende-se ainda introduzir melhorias no que respeita aos benefici&#225rios de abono de fam&#237lia processado fora do sistema de informa&#231&#227o da Seguran&#231a Social, por forma a validarem anualmente a sua situa&#231&#227o, entregando junto dos seus comercializadores de energia um comprovativo de benefici&#225rio da referida presta&#231&#227o, processado pela sua entidade patronal. A diversidade de entidades processadoras desse benef&#237cio, tais como as C&#226maras Municipais, as For&#231as Armadas, escolas e hospitais, impossibilitam o funcionamento em pleno do automatismo, atendendo &#224 inexist&#234ncia de centraliza&#231&#227o de dados. A retifica&#231&#227o ao funcionamento do sistema agora aprovada permitir&#225, com agilidade, evitar o preju&#237zo que essas situa&#231&#245es criavam aos potenciais benefici&#225rios da tarifa social de energia.Assim, manda o Governo, pelo Ministro de Estado e das Finan&#231as, pelo Secret&#225rio de Estado da Seguran&#231a Social e pelo Secret&#225rio de Estado Adjunto e da Energia, o seguinte:Artigo 1.&#186ObjetoA presente portaria procede &#224 primeira altera&#231&#227o da Portaria n.&#186 178-B/2016, de 1 de julho, que estabelece os procedimentos, o modelo e as demais condi&#231&#245es necess&#225rias &#224 aplica&#231&#227o do artigo 6.&#186 do Decreto-Lei n.&#186 138-A/2010, de 28 de dezembro, na sua reda&#231&#227o atual.Artigo 2.&#186Altera&#231&#227o &#224 Portaria n.&#186 178-B/2016, de 1 de julhoOs artigos 2.&#186, 4.&#186, 5.&#186, 7.&#186 e 8.&#186 da Portaria n.&#186 178-B/2016, de 1 de julho, passam a ter a seguinte reda&#231&#227o:&#171Artigo 2.&#1868 - Para efeitos dos n.os 5 e 7 do presente artigo devem os comercializadores enviar no prazo m&#225ximo de cinco dias &#250teis esta informa&#231&#227o ao ORD e este na periodicidade mensal seguinte ao OLMC.

Goldenergy

Para: A. O.

18/03/2022

Cara Cliente,No seguimento das suas comunicações efetuadas através da Deco, reiteramos os esclarecimentos prestados a 15.03.2022.A atribuição da tarifa social é efetuada automaticamenteO novo regime de atribuição de tarifa social de fornecimento de Eletricidade entrou em vigor a 01.07.2016 e a validação de elegibilidade para a Tarifa Social passou a ser efetuada de forma centralizada e automática pela DGEG (Direção-Geral de Energia e Geologia), segurança social e Autoridade Tributária e Aduaneira.Trimestralmente a DGEG envia informação atualizada sobre os Clientes elegíveis para beneficiar da Tarifa Social.Os clientes elegíveis são informados pela Goldenergy de que passaram a beneficiar da Tarifa Social na 1ª fatura onde é aplicado o respetivo desconto.Poderá solicitar a atribuição da tarifa socialTal como indicado anteriormente, na falta de aferição da condição de elegibilidade para a tarifa social pela DGEG é apenas suprível através do requerimento do Cliente junto da Goldenergy, conforme modelo previsto em documento anexo (Pedido de Tarifa Social).De outra forma, o Cliente poderá aguardar a atribuição automática pela DGEG com validação junto da segurança social e da Autoridade Tributária e Aduaneira.Pode ainda, ter uma poupança maior em casa!Ao contratar também Gás Natural com a Goldenergy, está a fazer parte dos que preferem pagar menos ao final do mês. Pode contratar em: * Web: goldenergy.pt * Linha de atendimento comercial: 808 205 005 * Agente autorizado: agentes.goldenergy.pt/Ganhe 20€ por cada amigo que traga!Ao trazer amigos para a Goldenergy, com o seu código MGM, ganha 20€ de desconto na sua fatura e o seu amigo também tem descontos.Enviamos o código para o seu emailPara ter sempre o seu código consigo e ser mais fácil de o partilhar, enviamos um email só com essa informação.Pode saber mais sobre a campanha em amigo.goldenergy.pt/.Agradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Tania Ferreirarelacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005[cid:res7615][cid:res7917][cid:res8110]

A. O.

Para: Goldenergy

18/03/2022

O vosso esclarecimento não faz o menor sentido, como pode ter sido atribuída em dez/21 e menos de 27 dias depois ter sido suspensa? Isso chega a ser humilhante da vossa parte, deveriam receber o prêmio de pior empresa energética de sempre, já entrei em contacto com a com a concorrência e fui informada que somos sim elegíveis para a atribuição da tarifa social de eletricidade.

A. O.

Para: Goldenergy

18/03/2022

No entanto quero que esse desconto seja atribuído nas tarifas anteriores.

Goldenergy

Para: A. O.

22/03/2022

Cara Cliente,No seguimento da sua comunicação efetuada através da Deco, reiteramos todos os esclarecimentos prestados anteriormente no que se refere à atribuição da tarifa social.Critérios de elegibilidade para a tarifa socialOs clientes que têm direito a este desconto, são beneficiários de uma das seguintes prestações: * Complemento solidários para idosos * Rendimento social de inserção * Subsidio social de desemprego * Abono de família * Pensão social de invalidez * Pensão social de velhiceQuando nos enviou o documento da segurança social junto com o nosso requerimento, pedimos a validação dos documentos ao Operador de Rede de Distribuição (ORD, E-Redes), o qual atribuiu este desconto a 30.12.2021.Posteriormente, foi feita a validação automática pela DGEG que informou a Goldenergy, através do ORD, que a estimada cliente deixou de usufruir dos benefícios, pelo que a partir do dia 25.01.2022, deixou de ter direito à tarifa social e deixou de ser aplicado nas faturas a partir desta data.Pode solicitar novamente a atribuição da tarifa socialDe forma a podermos pedir a validação/atribuição da tarifa social junto do ORD, deverá, tal como indicado anteriormente, remeter-nos o formulário preenchido, enviado na comunicação anterior.No entanto, caso posteriormente numa validação automática seja retirada novamente a atribuição da tarifa social, a Goldenergy tem de agir em conformidade.Pode ainda, evitar preocupações com os pagamentos!Ao ativar o débito direto poderá liquidar as suas faturas sem preocupações ou atrasos. Instale a App Goldenergy e faça você mesmo a ativação em goldenergy.pt/app/Em alternativa pode ativar em: * Área de cliente clientes.goldenergy.pt * Linha de atendimento comercial: 808 205 005 * Agente autorizado: agentes.goldenergy.pt/Ganhe 20€ por cada amigo que traga!Ao trazer amigos para a Goldenergy, com o seu código MGM, ganha 20€ de desconto na sua fatura e o seu amigo também tem descontos.Enviamos o código para o seu emailPara ter sempre o seu código consigo e ser mais fácil de o partilhar, enviamos um email só com essa informação.Pode saber mais sobre a campanha em amigo.goldenergy.pt/.Agradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Tania Ferreirarelacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005[cid:res9387][cid:res9689][cid:res9882]

A. O.

Para: Goldenergy

22/03/2022

Prezados, provavelmente essa informação não está correcta, pois como falei anteriormente não faz sentido a tarifa social de eletricidade ser atribuída em Dez/2021 e ser suspensa em Jan/2022, pois sou elegível tanto por ser beneficiaria de prestação familiar quanto por está em insuficiência económica via autoridade tributaria e essa declaração da autoridade tributaria a validade é anual, em setembro é que eles iram fazer uma nova avaliação, se vocês fossem um pouquinho humano, deixaria essa burocracia de lado e atribuíram essa tarifa social, afinal vocês não vão ficar mais pobres por fazer isso!!! Vejam em anexo a indicação da autoridade tributaria. Eu quero a atribuição de Fevereiro e de Março!!!

A. O.

Para: Goldenergy

24/03/2022

A impressão que tenho é que isso foi uma forma de punir-me por eu ter reclamado da conta com a estimativa e ter suspenso o debito automático em Janeiro/2022

Goldenergy

Para: A. O.

28/03/2022

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A. O.

Para: Goldenergy

01/04/2022

Prezados, depois de tanto blábláblá, foi-nos atribuída novamente a tarifa social de eletricidade ontem dia 31/03/2022, porém o que espero é que o desconto dos meses anterior também seja atribuído, pois o mínimo que vocês deveriam ter feito é assim como avisa que a tarifa foi atribuída, poderia avisar quando a tarifa foi suspensa, dessa forma já teria trato desse assunto, já enviei um formulário com o pedido de rescisão do contrato para mudar de operador de eletricidade, pois vejo um desgaste neste pouco tempo que passei convosco, espero que não tenha nenhuma penalização já que o nosso contrato é sem fidelização, e espero que o desconto que deveria ter sido aplicado nas fatura de fev e março referente a tarifa social de eletricidade, seja atribuída nessa fatura de abril, já enviei uma reclamação da DGEG e para o ORD, pois a tarifa social de eletricidade foi suspensa de forma indevida. CpsAna Schoenmakers

Goldenergy

Para: A. O.

06/04/2022

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A. O.

Para: Goldenergy

06/04/2022

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A. O.

Para: Goldenergy

09/04/2022

Boa tarde,Apesar de ter informado a msg da DGEG, recebi a fatura nº 220200859608 de 06-04-2022 sem os descontos da tarifa social dos meses anteriores e sem a redução da taxa de contribuição áudio visual, aguardo a retificação dessa fatura para poder efetuar o pagamento.Com os melhores cumprimentosAna Schoenmakers

Goldenergy

Para: A. O.

29/04/2022

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A. O.

Para: Goldenergy

29/04/2022

Prezada, boa tardefico feliz com a retificação das faturas, porém devido a isso foi bastante prejudicada pois deixei de receber o apoio de 60 euros da segurança social porque não constava na minha fatura de março o desconto da tarifa social de eletricidade, dessa forma gostaria de saber se existe a possibilidade de ser gerada outra fatura do mês mencionado com essa correção, ou se seria possível vcs entrarem em contacto com a segurança social explicando essa situação...Agradeço a atenção.

Goldenergy

Para: A. O.

03/05/2022

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