Reclamação

P. P.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

17/12/2024

Sou cliente da Galp há imensos anos por falta de alternativa, pois o gás (propano, pois não existe a opção de gás natural), na minha urbanização é fornecido por um depósito subterrâneo e abastecido pela GALP. Já há alguns anos que aderi à modalidade "conta certa", para pagar sempre o mesmo valor mensal e ter o acerto uma vez por ano, a as coisas têm corrido sempre bem. Acontece que em Junho/24 recebi uma fatura para pagar no valor de 422€, sendo que o acerto tinha sido em Janeiro. Quando questionei (telefonicamente) o porquê deste valor, fui informada que estavam a fazer alterações no sistema de faturação e que "foi necessário proceder à emissão de uma nota de débito de fecho de conta certa no sistema a ser substituído". Informei prontamente que não poderia pagar esse valor todo de uma só vez, e foi-me dito que poderia pagar faseadamente. Foi-me feita uma proposta de pagamento por fases e eu aceitei. Mas neste processo, muitos mails foram enviados à GALP e muitos telefonemas foram feitos para o apoio ao cliente, até finalmente ter aparecido um plano de pagamentos em Outubro/24. Acontece que, desde Junho/24 nunca mais recebi nenhuma fatura da GALP e nunca mais me foi debitado valor nenhum pela GALP!!!! E o dito plano de pagamentos que deveria ter começado a ser debitado em Outubro/24, ainda não o começou a ser!!! Já contactei o apoio ao cliente inúmeras vezes, acima de tudo porque sei que a soma destes meses todos sem me ser cobrado gás, vai dar um valor exorbitante que eu não poderei pagar de uma só vez, e ninguém me sabe dar uma resposta e só me dizem para aguardar!!!

Mensagens (1)

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: P. P.

30/12/2024

Referências: R-4451172-V1B0 e R-4473712-X2L9 Caro Cliente, Agradecemos os seus contactos, realizados através do Portal da Queixa com o número 124416824 e do Portal DECO com o número 11695363,relativos à cobrança de valores por débito direto do contrato celebrado para o local de fornecimento sito na Rua 1º de Maio, 18 2º C – Tornada – 2500-315 Caldas da Rainha, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Esclarecimentos sobre Débito Direto Lamentamos a demora na nossa resposta, assim como o incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente ao assunto exposto. Após análise ao sucedido, informamos que na sequência da atualização do nosso sistema de faturação, ocorreram constrangimentos que impossibilitaram o débito das quotas relativas à Conta Certa e ao Plano de Pagamento entre os meses de julho e novembro de 2024,situação pela qual pedimos as nossas desculpas. Esta anomalia encontra-se corrigida, pelo que em 26/12/2024 procedemos ao débito do valor total de 354,00 €, relativo às prestações de outubro e novembro do Plano de Pagamento (140 €) e às quotas de novembro e dezembro da Conta Certa (214,00 €). Não foi possível efetuar a cobrança da 3ª prestação do Plano de Pagamento, no valor de 70,00 €. Poderá proceder à sua regularização através da seguinte referência multibanco, válida até 04/01/2025: Entidade: 12582 Referência: 102152874 Montante: 70,00 € Para o dia 04/01/2025 está prevista a cobrança da 2ª prestação da Conta Certa, de 107,00 €. Relativamente à 4ª prestação do Plano de Pagamento, de 70,00 €, o seu débito será realizado até ao dia 23/01/2025. Lamentamos uma vez mais o transtorno causado por esta situação, e esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que considere necessários. Para qualquer dúvida, fale connosco! Online:galp.com Email: linhagalpgas@galp.com Telefone:800 200 200 (chamada gratuita) dias úteis das 9h às 21h A Galp deseja-lhe Boas Festas, José Marchão Serviço a Clientes Galp galp.com ------------------- Mensagem original ------------------- De: DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ; Recebido: Tue Dec 17 2024 14:15::22 GMT+0000 (Hora padrão da Europa Ocidental) Para: CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the sender’s address. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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