Exmos. Senhores, venho por este meio reclamar o seguinte:
1. Em 05/03/2024, adquiri à Trust in News, uma assinatura anual em papel do Courier Internacional, compra Nº 5899533, no valor de 45,60€ (quarenta e cinco euros e sessenta cêntimos);
2. Na data supra, recebi um mail do Diretor do Courier Internacional, Sr. RTG, agradecendo o facto de ser um novo assinante do Courier Internacional;
3. Em 11/03/2024, a Trust in News, emitiu a fatura FT FRTMT.2024/2061, no valor de 45,60€, ficando eu com o número de cliente 2327017;
4. Em 19/03/2024, questionei a Trust in News, através de formulário próprio da empresa, sobre a não receção da publicação [Ticket#NWP2NYXJ];
5. A resposta da empresa veio célere, datada de 19/03/2024, onde o mail assinado pela Sra. PA, do Apoio ao Cliente, dizia: “Agradecemos o seu contacto, no seguimento do seu pedido, lamentamos o facto de ainda não nos ter sido possível editar a nova edição da Courrier Internacional, nº336. Neste momento, ainda não temos informação relativa à data de publicação do novo exemplar. Lamentamos o transtorno causado e agradecemos a sua compreensão”;
6. Acontece, que estamos no ano de 2025, concretamente em 12 de março, decorrido mais de um ano desde a data da minha compra de assinatura, da revista Courier Internacional, sem o cliente ter recebido qualquer exemplar da publicação;
7. Assim sendo, dado que o prazo de entrega da publicação já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão da assinatura celebrada, exigindo o ressarcimento do valor de 45,60€ (quarenta e cinco euros e sessenta cêntimos), sem juros (é um bónus pelas boas leituras que tive quando adquiria a publicação nas papelarias).
8. A Trust in News, é detentora de 16 órgãos de comunicação social, em papel e digital, entre outros, Visão, Exame, Caras, Activa e Jornal de Letras, pelo que deixo o aviso a possíveis assinantes, para que tenham cuidado ao adquirir assinaturas do grupo Trust in News, pois poderão ficar sem o dinheiro e a publicação que assinaram.
Com os melhores cumprimentos