back

Falta de transparência na comunicação e má educação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. M.

Para: Companhia das Agulhas

05/05/2021

Venho por este meio denunciar a empresa Companhia de Agulhas - escola de costura e malhas (Rua Cardeal Mercier, nº 23B 1600-026 Lisboa w: www.companhiadasagulhas.pt e: geral@companhiadasagulhas.pt)Adquiri um voucher a 26/11 no valor de 50 euros, para oferecer à minha sobrinha na sequência de uma conversa telefónica com a colaboradora de loja, em que esta me indicou que o custou de um workshop de iniciação à costura tinha o valor de 50 euros. Indicou que como a minha sobrinha era menor, tinha de ser acompanhada de um adulto. Apenas tinha de marcar a aula no período máximo de 5 meses. E assim foi, a 22/04 tentei marcar a aula e por e-mail responderam-me a informar que a 22/05 teriam uma aula disponível. Ao que eu confirmei a 26/04 nossa disponibilidade, por e-mail. Em todo este processo nunca foi referido que o valor da aula tivesse qualquer valor adicional ao voucher de 50 euros, anteriormente pago. Eis senão quando a 5/05 recebo um e-mail a dizer que Olá Isabel,obrigada pelo teu email. Nesse caso, vamos avançar com a vossa inscrição para este workshop. O valor deste workshop é 65€ e, por isso, vamos descontar o voucher de 50€ e terás que proceder ao pagamento de mais 15€ para confirmarmos a inscrição da tua sobrinha neste workshop. Também precisamos que faças o pagamento da tua inscrição, no valor de 65€. Ora eu nunca fui informada do valor adicional do workshop (que em dezembro era 50 euros), nem que eu teria de pagar uma inscrição, quando eu ia apenas acompanhar a minha sobrinha! Liguei para a empresa, expliquei que não houve transparência na informação, e tiveram a ousadia de me dizer que ou pagava ou pedia a devolução, mesmo sabendo que não me tinham informado do valor final atempadamente. Ainda foram capazes de me dizer que a aula ainda estava sob confirmação, consoante se tivessem pessoas inscritas ou não. E por fim, o mais grave de tudo, como eu estava exaltada e muito irritada com esta situação, a responsável da loja, de nome próprio Sofia (sem ter indicado o apelido) acrescentou: A senhora não está bem e deve estar contente de estar a descarregar neste telefonema. Eu exigi que ela retirasse o que tinha acabado de dizer. E ela disse Não retiro.

Mensagens (2)

Companhia das Agulhas

Para: I. M.

07/05/2021

DATA NOT AVAILABLE

I. M.

Para: Companhia das Agulhas

07/05/2021

Muitas mentiras estão aqui escritas. Mas fica com a vossa consciência. Sem dúvida que vou avançar com a nota de crédito e pedir o reembolso imediato do meu dinheiro. É simplesmente lamentável.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.