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Falta de tensão na rede eléctrica

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. S.

Para: Su Eletricidade

15/01/2021

Apresentei a seguinte reclamação e da qual dei conhecimento à ERSE.Venho pelo presente reclamar da seguinte situação,Titular contrato – Fernando Manuel dos Santos FerreiraLocal – Rua da Seara, nº. 230 – 3885-473 EsmorizNIF – 108 058 336CPE – PT 0002 000 066 453 648 VGEm 29.12.2020 alterei o contrato que detinha com a EDP Comercial de trifásico para monofásico , com a mesma potência 10,35 kva contratada.Acontece que desde essa alteração verifico que a tensão de corrente recebida é inferior à contratada o que provoca a avaria de máquinas e inoperacionalidade de equipamentos necessários à vida diária do meu agregado, (máquinas e equipamentos sem resposta de corrente para trabalhar, iluminação fraca, etc).Perante a situação tentei ligar com a EDP-Avarias várias vezes e estranhamente nunca consegui ser atendido.Finalmente no passado dia 07-01, consegui agendar para hoje 11-01 de manhã a visita de técnicos da EDP para análise da situação.Chegados ao local o piquete perante as indicações que lhes forneci, verificaram que na realidade a tensão que me é fornecida não corresponde ao contratado e que o problema é da rede da EDP Distribuição.Mais informaram que deveria proceder à reclamação junto da EDP Distribuição da ocorrência, já que eles não poderiam fazer mais nada a não ser reportar o verificado.Perante a situação procedi à reclamação hoje, junto da EDP via telefone, à qual foi atribuído o nº. 100003415678.A situação é grave, porquanto tenho a habitação basicamente dependente da energia eléctrica e não consigo obter resposta por parte da EDP ao que foi contratado.Mais, do agregado fazem parte crianças às quais tenho de garantir o seu bem estar. Assim e em termos,Solicito a análise do processo com urgência de forma a ser rapidamente ultrapassada esta anomalia.Na falta de rápida análise do processo, accionarei todos os meios para responsabilizar a EDP pelos prejuízos físicos e materiais da situação.Estou certo que de imediato tomarão as providências necessárias à resolução do problema.Com os melhores cumprimentos.Fernando MS Ferreira968026015Anexo: Mapa de medições da entrada de corrente (feita no diferencial do meu quadro eléctrico)Gostaria se possível me informassem de que mais poderei fazer para repor a normalidade da situação.

Mensagens (2)

F. S.

Para: Su Eletricidade

29/01/2021

Boa tarde,Gostaria de saber o motivo pelo qual terei de aguardar a resposta à ERSE, para ter conhecimento da minha reclamação.Não acho normal que pelo facto de ter comunicado a situação à ERSE, tenha de esperar a v/ resposta à reclamação efectuada.O prejudicado sou eu, já que não disponho da energia que contratei e que como devem compreender me acarreta diversos problemas, para além de consumos acima do que na normalidade necessitaria.Espero não estar perante um acto de retaliação, pelo facto de ter exposto o assunto à ERSE.Espero assim que rapidamente resolvem o assunto.Com os melhores cumprimentos.Fernando MS Ferreira968026015

Su Eletricidade

Para: F. S.

15/02/2021

Boa tarde,Já tenho resposta por parte da ERSE, que anexo.No entanto e porque entendo que assunto não está a ser devidamente tratado, enviei hoje mesmo novo e-mail à ERSE, que transcrevo de seguida.'Boa tarde,Analisei a resposta da entidade E-Redes e sem querer fazer juízos de valor parece-me que a mesma não está em conformidade com a realidade.Anexo fotos que retirei da tensão de entrada no meu diferencial, nas datas em que ocorreu a análise por parte da E-Redes, onde se pode verificar que a tensão é bastante inferior aos valores que são indicados, medidas realizadas por voltímetro e aplicação informática, (como informação complementar o quadro eléctrico da habitação situa-se a uma distância de 25 metros, o que salvo melhor opinião não pode dar as diferenças de valores existentes).Perante tais factos penso que V. Exas. não deverão dar o caso como encerrado, sem que seja esclarecido estas divergencias de valores e resolução do problema.Afinal de contas contratei uma potencia para não ter problemas de quebra de energia e a mesma não me está a ser garantida.Certo que tomarão as providencias necessárias para resolução do assunto, fico a aguardar notícias.'Se acharem por bem agradecia v/ informação de como proceder, para resolver de uma vez por todas o problema.Com os melhores cumprimentos.Fernando MS Ferreira968026015 [s:ipmcdn.avast.com/images/icons/icon-envelope-tick-round-orange-animated-no-repeat-v1.gif] Sem vírus. www.avast.com


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