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Falta de Resposta da Companhia de Seguros Victoria em Relação a Sinistro de Bagagem

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: Victoria Seguros

11/02/2024

Exmos. Senhores,No dia 21 de agosto de 2023, fiz uma viagem da Grécia para Lisboa pela TAP e, ao chegar, descobri danos na minha bagagem de porão. Fiz uma reclamação na TAP e me deram um documento como prova dos danos, além de me orientarem a continuar o processo num site.Como tenho seguro de viagem com o Visa Unibanco-Unicre, submeti a reclamação no site indicado. Depois de muitos contatos e problemas no encaminhamento, o caso foi finalmente enviado para a Victoria Seguros.Apesar de diversas tentativas de contacto telefónico e por email para a Victoria a fim de obter informações sobre o andamento do processo, até hoje, 11 de fevereiro de 2024, ainda não recebi qualquer resposta da seguradora. Já se passaram mais de 4 meses desde o sinistro e continuo sem informações.Gostaria de obter uma resposta sobre este sinistro.Cumprimentos,Miguel M.

Mensagens (2)

Victoria Seguros

Para: M. M.

12/02/2024

Prezado Cliente,Fazemos referencia à sua reclamação infra apresentada junto da DECO que queremos, desde já, agradecer e cujo conteúdo mereceu a nossa cuidada atenção.A legislação atualmente em vigor, concretamente, a Norma Regulamentar n.° 7/2022-R, de 7 de junho, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, define as regras de apresentação e gestão de reclamações, quer pelas Empresas de Seguros, quer pelo Provedor do Cliente.Neste contexto, a reclamação apresentada foi considerada elegível para tratamento pela área interna de Gestão de Reclamações desta Seguradora.Também de acordo com o normativo atrás referido,acusamos a receção da presentereclamação que obterá resposta escrita no prazo máximo de 20 (vinte) dias úteis contados desde a receção da mesma ou 30 (trinta) dias úteis,nos casos que se revistam de especial complexidade, sendo dado conhecimento desse facto.Assim, e concluída que esteja a análise à presente reclamação, voltaremos ao seu contacto com a nossa resposta.Agradecendo, uma vez mais, a sua reclamação, colocamo-nos ao dispor.A VICTORIA enquanto Responsável pelo Tratamento dos seus dados pessoais, irá tratar os mesmos no contexto de análise e gestão de reclamações, nos termos do disposto no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais - RGPD (Regulamento UE 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados), na Lei n.° 58/2019, de 8 de agosto e na Norma Regulamentar n.° 7/2022-R, de 7 de junho. O tratamento dos seus dados pessoais para as finalidades acima descritas, baseia-se no interesse legítimo e/ou execução contratual com Victoria, na medida em que tal seja estritamente necessário para prosseguir esse interesse legítimo e com base no equilíbrio adequado com os seus direitos e liberdades fundamentais, e para efeitos de gestão contratual e gestão e litígio de sinistros. O tratamento dos seus dados pessoais é necessário para responder às questões que nos coloca e avaliar adequadamente a informação que nos fornece no contexto da sua reclamação e, se necessário, levar a cabo uma investigação e/ou tomar ações corretivas. Os dados recolhidos serão conservados durante o período necessário para o cumprimento das finalidades para os quais foram recolhidos. Em determinadas circunstâncias, atendendo à necessidade de observar disposições legais ou regulamentares específicas e desde que observadas as condições do RGPD, poderá ser necessário conservar os dados por períodos mais longos, mediante o cumprimento de medidas técnicas e organizativas que se mostrem adequadas e de forma a salvaguardar direitos e liberdades dos titulares dos dados. Atingido o prazo máximo de conservação, atendendo aos limites legais e respetivas finalidades, os dados serão anonimizados de forma a não poderem ser objeto de tratamento ou serão destruídos de forma segura. Para além do direito de oposição, assistem-lhe direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação do tratamento e portabilidade, nos termos definidos na Política de e disponível em www.victoria-seguros.pt, podendo exerce-los mediante comunicação à VICTORIA ou ao Encarregado de Proteção de Dados (EPD), através dos contactos aí indicados.Com os melhores cumprimentosWith best regardsHugo FelicianoVICTORIA SegurosUnidade de Apoio ao ClienteGestor Unidade de Apoio ao ClienteTel.:351 213134409Fax:351 211124509E-mail:Unidade.Apoio.Cliente@victoria-seguros.pte disponível em www.victoria-seguros.pt, podendo exerce-los mediante comunicação à VICTORIA ou ao Encarregado de Proteção de Dados (EPD), através dos contactos aí indicados.Com os melhores cumprimentosWith best regardsHugo FelicianoVICTORIA SegurosUnidade de Apoio ao ClienteGestor Unidade de Apoio ao ClienteTel.:351 213134409Fax:351 211124509E-mail:Unidade.Apoio.Cliente@victoria-seguros.ptt Enviada: 11 de fevereiro de 2024 20:12nto: Recebeu uma reclamação: Falta de Resposta da Companhia de Seguros Victoria em Relação a Sinistro de Bagagem - (CPTPT01968753-41)O conteúdo desta mensagem e seus anexos é confidencial e dirige-se única e exclusivamente ao seu destinatário. Se recebeu esta mensagem por engano, solicitamos que o comunique de imediato, respondendo a este e-mail, e, de seguida, proceda à sua destruição. Se o recetor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de a usar, divulgar, copiar, modificar, publicar ou endereçar a terceiros. Alertamos para que o seu conteúdo pode ser alterado, adulterado ou falsificado, pelo que deverá ser confirmado junto da VICTORIA, por forma a garantir a sua autenticidade. No exercício da sua atividade, a VICTORIA efetua o tratamento dos dados pessoais em cumprimento da legislação europeia e nacional sobre proteção de dados pessoais, em particular do Regulamento (UE) 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016. Para mais informações sobre a VICTORIA, incluindo os contactos do Encarregado de Proteção de Dados e a Política de e, consulte o nosso site institucional: :www.victoria-seguros.ptEste e-mail é amigo do ambiente, pondere antes de o imprimir!

Victoria Seguros

Para: M. M.

05/03/2024

Prezado Cliente,Conforme indicado na nossa comunicação de 12 de fevereiro, voltamos ao seu contacto com a resposta à sua reclamação.Analisado o exposto, solicitámos aos nossos serviços de assistencia todos os dados relevantes sobre a situação reportada.Na posse das informações recebidas, resta-nos apresentar em nome da VICTORIA, um pedido formal de desculpas, pela demora verificada na conclusão deste processo. De facto, não são estes os padrões de qualidade que a VICTORIA faz questão de garantir a todos os seus Clientes.Efetivamente, só em 01.03.2024 lhe foram solicitados os documentos adicionais para conclusão do reembolso, conforme cópia em anexo da comunicação enviada pelos nossos serviços.Agradecendo uma vez mais a sua reclamação e reiterando as nossas desculpas, permanecemos ao dispor.Esta reclamação foi tratada com base na Norma Regulamentar n.° 7/2022-R, de 7 de junho, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Este normativo define as regras de apresentação e gestão de reclamações, quer pelas Empresas de Seguros, quer pelo Provedor do Cliente. Caso não concorde com o sentido desta resposta, poderá submeter a sua reclamação à apreciação do Provedor do Cliente António Amoroso Martins Rua Marques da Fronteira, n.° 111 - R/C Esq 1070-292 Lisboa I Email:provedor.cliente.victoria@gmail.com. Esta informação está disponível emwww.victoria-seguros.ptCom os melhores cumprimentosWith best regardsRui FreitasVICTORIA SegurosUnidade de Apoio ao ClienteGestor Unidade de Apoio ao ClienteTel.:351 213134409Fax:351 211124509E-mail:Unidade.Apoio.Cliente@victoria-seguros.pte disponível em www.victoria-seguros.pt, podendo exerce-los mediante comunicação à VICTORIA ou ao Encarregado de Proteção de Dados (EPD), através dos contactos aí indicados.Com os melhores cumprimentosWith best regardsHugo FelicianoVICTORIA SegurosUnidade de Apoio ao ClienteGestor Unidade de Apoio ao ClienteTel.:351 213134409Fax:351 211124509E-mail:Unidade.Apoio.Cliente@victoria-seguros.ptt Enviada: 11 de fevereiro de 2024 20:12nto: Recebeu uma reclamação: Falta de Resposta da Companhia de Seguros Victoria em Relação a Sinistro de Bagagem - (CPTPT01968753-41)O conteúdo desta mensagem e seus anexos é confidencial e dirige-se única e exclusivamente ao seu destinatário. Se recebeu esta mensagem por engano, solicitamos que o comunique de imediato, respondendo a este e-mail, e, de seguida, proceda à sua destruição. Se o recetor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de a usar, divulgar, copiar, modificar, publicar ou endereçar a terceiros. Alertamos para que o seu conteúdo pode ser alterado, adulterado ou falsificado, pelo que deverá ser confirmado junto da VICTORIA, por forma a garantir a sua autenticidade. No exercício da sua atividade, a VICTORIA efetua o tratamento dos dados pessoais em cumprimento da legislação europeia e nacional sobre proteção de dados pessoais, em particular do Regulamento (UE) 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016. Para mais informações sobre a VICTORIA, incluindo os contactos do Encarregado de Proteção de Dados e a Política de e, consulte o nosso site institucional: :www.victoria-seguros.ptEste e-mail é amigo do ambiente, pondere antes de o imprimir!


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