Prezado Cliente,Fazemos referencia à sua reclamação infra apresentada junto da DECO que queremos, desde já, agradecer e cujo conteúdo mereceu a nossa cuidada atenção.A legislação atualmente em vigor, concretamente, a Norma Regulamentar n.° 7/2022-R, de 7 de junho, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, define as regras de apresentação e gestão de reclamações, quer pelas Empresas de Seguros, quer pelo Provedor do Cliente.Neste contexto, a reclamação apresentada foi considerada elegível para tratamento pela área interna de Gestão de Reclamações desta Seguradora.Também de acordo com o normativo atrás referido,acusamos a receção da presentereclamação que obterá resposta escrita no prazo máximo de 20 (vinte) dias úteis contados desde a receção da mesma ou 30 (trinta) dias úteis,nos casos que se revistam de especial complexidade, sendo dado conhecimento desse facto.Assim, e concluída que esteja a análise à presente reclamação, voltaremos ao seu contacto com a nossa resposta.Agradecendo, uma vez mais, a sua reclamação, colocamo-nos ao dispor.A VICTORIA enquanto Responsável pelo Tratamento dos seus dados pessoais, irá tratar os mesmos no contexto de análise e gestão de reclamações, nos termos do disposto no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais - RGPD (Regulamento UE 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados), na Lei n.° 58/2019, de 8 de agosto e na Norma Regulamentar n.° 7/2022-R, de 7 de junho. O tratamento dos seus dados pessoais para as finalidades acima descritas, baseia-se no interesse legítimo e/ou execução contratual com Victoria, na medida em que tal seja estritamente necessário para prosseguir esse interesse legítimo e com base no equilíbrio adequado com os seus direitos e liberdades fundamentais, e para efeitos de gestão contratual e gestão e litígio de sinistros. O tratamento dos seus dados pessoais é necessário para responder às questões que nos coloca e avaliar adequadamente a informação que nos fornece no contexto da sua reclamação e, se necessário, levar a cabo uma investigação e/ou tomar ações corretivas. Os dados recolhidos serão conservados durante o período necessário para o cumprimento das finalidades para os quais foram recolhidos. Em determinadas circunstâncias, atendendo à necessidade de observar disposições legais ou regulamentares específicas e desde que observadas as condições do RGPD, poderá ser necessário conservar os dados por períodos mais longos, mediante o cumprimento de medidas técnicas e organizativas que se mostrem adequadas e de forma a salvaguardar direitos e liberdades dos titulares dos dados. Atingido o prazo máximo de conservação, atendendo aos limites legais e respetivas finalidades, os dados serão anonimizados de forma a não poderem ser objeto de tratamento ou serão destruídos de forma segura. Para além do direito de oposição, assistem-lhe direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação do tratamento e portabilidade, nos termos definidos na Política de e disponível em www.victoria-seguros.pt, podendo exerce-los mediante comunicação à VICTORIA ou ao Encarregado de Proteção de Dados (EPD), através dos contactos aí indicados.Com os melhores cumprimentosWith best regardsHugo FelicianoVICTORIA SegurosUnidade de Apoio ao ClienteGestor Unidade de Apoio ao ClienteTel.:351 213134409Fax:351 211124509E-mail:Unidade.Apoio.Cliente@victoria-seguros.pte disponível em www.victoria-seguros.pt, podendo exerce-los mediante comunicação à VICTORIA ou ao Encarregado de Proteção de Dados (EPD), através dos contactos aí indicados.Com os melhores cumprimentosWith best regardsHugo FelicianoVICTORIA SegurosUnidade de Apoio ao ClienteGestor Unidade de Apoio ao ClienteTel.:351 213134409Fax:351 211124509E-mail:Unidade.Apoio.Cliente@victoria-seguros.ptt Enviada: 11 de fevereiro de 2024 20:12nto: Recebeu uma reclamação: Falta de Resposta da Companhia de Seguros Victoria em Relação a Sinistro de Bagagem - (CPTPT01968753-41)O conteúdo desta mensagem e seus anexos é confidencial e dirige-se única e exclusivamente ao seu destinatário. Se recebeu esta mensagem por engano, solicitamos que o comunique de imediato, respondendo a este e-mail, e, de seguida, proceda à sua destruição. Se o recetor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de a usar, divulgar, copiar, modificar, publicar ou endereçar a terceiros. Alertamos para que o seu conteúdo pode ser alterado, adulterado ou falsificado, pelo que deverá ser confirmado junto da VICTORIA, por forma a garantir a sua autenticidade. No exercício da sua atividade, a VICTORIA efetua o tratamento dos dados pessoais em cumprimento da legislação europeia e nacional sobre proteção de dados pessoais, em particular do Regulamento (UE) 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016. Para mais informações sobre a VICTORIA, incluindo os contactos do Encarregado de Proteção de Dados e a Política de e, consulte o nosso site institucional: :www.victoria-seguros.ptEste e-mail é amigo do ambiente, pondere antes de o imprimir!