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Falta de notificação para desalfandegamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

04/09/2021

Na passada quinta-feira (1 de Setembro 2021) a minha mãe pediu-me para que verificasse o estado de três encomendas que eu lhe tinha feito à mais de um mês. Qual o meu espanto ao ver que duas se encontravam na alfândega à imenso tempo e outra já tinha sido cancelada. Uma vez que não recebemos carta ou mensagem por telemóvel a notificar, ficamos confusas e fui ao posto de correio local questionar. A funcionária respondeu que devíamos ver no email se tinha alguma notificação e confirmou que duas estavam na alfândega e outra suspensa, mas não sugeriu qualquer tipo de maneira de resolver a situação e ainda me disse que os correios não enviam carta, sendo que eu no mês anterior tinha recebido duas cartas para desalfandegar duas encomendas minhas. Fiquei indignada e disse à senhora que a minha mãe não era obrigada a saber lidar com tecnologia e por isso não deviam enviar email pois não podiam partir do princípio que todos entendem disso. Ao que a mesma me respondeu arrogantemente “se fez encomenda é porque sabe” e eu retorqui “quem fez a encomenda fui eu, a minha mãe não o sabe fazer” e levei com a resposta “então tivesse feito a encomenda para você”, sendo que se a encomenda era da minha mãe fazia todo o sentido ir com os dados dela e não com os meus. Quando lhe questionei quem se responsabilizava pela perda de dinheiro da minha mãe das encomendas tive a resposta “isso tem de ver com o fornecedor das encomendas, não é nada connosco”. Sendo que a causa disto tudo foi a falta das notificações por parte dos correios! Não foi nem culpa nossa nem do fornecedor. Verifiquei, então, o email da minha mãe e não tinha nenhuma notificação dos correios. Após ter visto que não houve qualquer tipo de notificação tentei ligar para os CTT sem qualquer tipo de sucesso. Esperei e ninguém atendeu. Então procedi ao envio de um email e também não obtive qualquer resposta. A minha mãe ficou lesada em cerca de 60€ pelas três encomendas, portes de envio e imposto que o correio começou a cobrar a partir de 1 de Julho. Mesmo assim ficaram as encomendas na alfândega, uma já foi até enviada de volta e notificações zero. Ainda falam connosco como se os culpados fossemos nós. Ora como ia eu desalfandegar algo se nem sabia que a encomenda lá estava? A meu ver a responsabilidade é somente dos correios e num entanto só fogem às responsabilidades e colocam as culpas no cliente!

Mensagens (5)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

04/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003067156.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onSat, Sep 04, 2021 at 13:44 :PM GMT[End of conversation]300000727661153

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

06/09/2021

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:Email e contacto do clienteNúmero de objetoCom os melhores cumprimentos,Raquel EspinhaApoio a Clientes[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onSat, Sep 04, 2021 at 13:44 :PM GMT[End of conversation]300000728465912

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

06/09/2021

Boa noite: A encomenda foi feita em nome de Maria Emília Soares Pontes Mortágua é o seu email é mila.mortagua1966@gmail.com e o contacto dela é 919625726. As encomendas são três com os respetivos números: LZ951655829CN / LZ953619325CN / LZ957023927CN. Obrigada pela atenção.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

06/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003081289.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Sep 06, 2021 at 21:16 :PM GMT[End of conversation]300000729347680

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

07/09/2021

Estimado cliente Jessica Mortagua,Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique os seguintes dados: nome e morada completa do destinatário, incluindo código postal , os quais deverá encaminhar através do formulário online disponível no site CTT s:www.ctt.pt/ajuda/contacto , dando indicação do n° de portal DECO.Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Sep 06, 2021 at 21:16 :PM GMT[End of conversation]300000730203321


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