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Falta de fornecimento de reserva e reversão do compromisso de reembolso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Destino X - Viagens e Turismo, Lda.

03/01/2024

Venho por este meio chamar a vossa atenção para um assunto grave relacionado com a conduta da Destino X, uma agência de viagens registada sob a vossa jurisdição. Estou profundamente insatisfeito com os serviços prestados pela agência e peço a vossa ajuda para resolver o assunto rapidamente.Em 24/11/2023, solicitei à Destino X - Viagens e Turismo, Lda. a reserva de um voo OPO-BOG para o dia 23/12/2023 com regresso a 30/12/2023 para usufruir de um voucher oferecido à minha mulher Marta Serna. Apesar da minha antecipação na altura, a agência de viagens não conseguiu efetuar a reserva prometida. As tentativas subsequentes de comunicar com a agência revelaram-se inúteis, e só depois de esforços persistentes é que fui informado da sua incapacidade de prestar o serviço de reserva, nas palavras do próprio Sr. Domingos.Na sequência desta comunicação, a Destino X - Viagens e Turismo, Lda. comprometeu-se a reembolsar o montante total do voucher (300€) pela reserva frustrada e pela incapacidade de prestar os serviços. Infelizmente, a minha insatisfação agravou-se quando a agência não cumpriu o seu compromisso de reembolso. Apesar da garantia explícita, recebi uma comunicação posterior da Destino X - Viagens e Turismo, Lda. nomeadamente do Sr. Domingos, informando que não iriam reembolsar o valor, deixando-me numa situação inaceitável e desgastante.Considero que este comportamento viola os direitos dos consumidores e constitui uma violação das obrigações impostas às agências de viagens pelas normas regulamentares. Como consumidor, espero receber de volta o valor do voucher e confio em organismos reguladores como a DECO Proteste para garantir que as empresas aderem a práticas comerciais justas e éticas.Solicito à DECO Proteste que investigue este assunto minuciosamente e tome as medidas adequadas contra a Destino X - Viagens e Turismo, Lda. Especificamente, estou a procurar assistência para obrigar a agência a cumprir o seu compromisso de reembolsar o valor do voucher, tal como prometido por escrito pelo Sr. Domingos.Para facilitar a vossa investigação, estou a anexar cópias de todos os documentos relevantes, incluindo recibos, comunicações com a agência de viagens e qualquer outra informação pertinente.Agradeço a vossa pronta atenção a este assunto e aguardo com expetativa uma rápida resolução. Por favor, não hesite em contactar-me se forem necessárias informações adicionais.Obrigado pelo vosso tempo e consideração. Com os melhores cumprimentos,Martin Serna


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