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FALTA DE EMISSÃO DE FATURA E PAGAMENTO DA ELECTRICIDADE PRODUZIDA E VENDIDA À SU ELETRICIDADE (EX-ED

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Su Eletricidade

19/11/2021

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. os seguintes factos:1. A última factura da SU Electricidade em que foi registada e paga a electricidade que injectei na rede data de 10 de Julho de 2021 e refere-se ao período de 9 de Junho a 8 de Julho do corrente ano.2. Como na factura seguinte da SU Electricidade já não houve registo da energia que produzi e injectei na rede eléctrica, contactei telefonicamente a SU Electricidade, tendo sido informado que a última leitura da minha produção datava de 12 de Julho p.p. Questionei o motivo e não obtive resposta. Por conseguinte, pedi um teste de comunicação.3. Passados uns dias, a E-Redes informou-me que não conseguiu estabelecer comunicação remota com o contador da produção e que devia contactar o instalador para ver o que se passava.4. Na primeira quinzena de Outubro o instalador substituiu o “modem” que foi queimado por uma descarga eléctrica certamente provocada por uma trovoada.5. Foi pedido novo teste de comunicação à E-Redes que voltou a dar negativo.6. Questionei a E-Redes sobre o estado do cartão GSM. A informação obtida foi a de que o cartão estava operacional.7. Não compreendendo o motivo da incapacidade de recolha remota da leitura, solicitei à E-Redes que enviasse uma equipa para desselar o contador da produção, de modo a que o meu instalador procedesse aos testes necessários. 8. A visita das duas equipas (E-Redes e instalador) ocorreu em 29 de Outubro de 2021, tendo o problema ficou solucionado e a equipa da E-Redes registado a minha produção de electricidade acumulada nesse dia.9. No início de Novembro contactei telefonicamente a E-Redes que me confirmou ter em seu poder o registo da minha produção e que iria dar a informação à SU Electricidade para que esta procedesse à autofacturação e pagamento da electricidade que foi produzida e injectada na rede eléctrica por mim e que se encontra em dívida.10. Nas duas semanas seguintes telefonei três vezes à SU Electricidade para saber se a factura já tinha sido emitida e quando me seria paga a electricidade vendida desde 8 de Julho até à data, sem sucesso. No penúltimo telefonema, avancei com uma reclamação à SU Electricidade por falta de factura e de pagamento sem resultado até à data.11. Hoje, 19 de Novembro de 2021, 22 dias depois do registo da produção acumulada, recebi a factura da SU Electricidade apenas com a facturação do meu consumo!!!Perante estes factos, venho denunciar o comportamento inaceitável e inqualificável da SU Electricidade e exigir a factura e pagamento do valor em dívida no prazo de cinco dias úteis, ou seja, até 26 de Novembro de 2021.Se tal não ocorrer, avançarei com uma acção judicial contra a SU Electricidade por falta de pagamento do valor em dívida, acrescido de juros de mora, e divulgarei estes factos junto das autoridades competentes e da comunicação social.

Mensagens (1)

Su Eletricidade

Para: A. C.

24/11/2021

Caros Senhores,O vosso email dirige-se diretamente ao apoiocliente@sueletricidade.ptNo email que enviaram colocaram-nos como destinatários principais.Para que possam ter o correto seguimento da situação em causa, devem dirigir o vosso email ao canal específico para tratamento dos vossos pedidos.Estamos disponíveis para esclarecer as vossas dúvidasSe precisarem de falar connosco, não hesitem em contactar-nos:- Em sueletricidade.pt- Pelo telefone 210 540 540, nos dias úteis, das 8h00 às 22h00 (custo de acordo com a tarifa aplicável para a rede fixa nacional)- Numa loja SU ELETRICIDADE.Com os nossos cumprimentos,Direção de Apoio ao Cliente – SU ELETRICIDADE[cid:dba4d1ed-3fd1-4a47-9ab0-ed16d69b01ec]AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem e os ficheiros em anexo podem conter informação confidencial e/ou privilegiada, que não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída, nos termos da lei vigente.Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que não divulgue nem faça uso desta informação. Agradecemos que avise o remetente da mesma, por correio eletrónico, e apague este e-mail do seu sistema.CONFIDENTIALITY NOTICE:This message and the attached files may contain confidential and/or privileged information, which should not be disclosed, copied, saved or distributed, under the terms of current legislation.If you have received this message in error, we ask that you do not disclose or use this information. Please notify the sender of this error, by email, and delete this message from your device.AVISO DE CONFIDENCIALIDAD:Este mensaje y los archivos adjuntos pueden contener información confidencial y/o privilegiada, que no deberá ser divulgada, copiada, guardada o distribuida de acuerdo al cumplimiento de la ley vigente.Si ha recibido este mensaje por error, le pedimos que no divulgue o haga uso de esta información. Le agradecemos que notifique el error al remitente enviándole un correo electrónico y elimine este email de su dispositivo.


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