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Falta de contacto c/ o cliente e mudança de modalidade de cartão sem autorização

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. M.

Para: Oney - Instituição Financeira de Crédito S.A.

15/03/2021

Venho por este meio apresentar uma reclamação a esta empresa por a mesma não me ter informado atempadamente de um pagamento que não foi cobrado na sua totalidade, ou seja, eu fiz duas compras no Auchan de fim do mês em janeiro no valor total de 11,46€ + 1,99€ (seguro) =13,45€, a ser debitado em fevereiro. Em contacto com eles hoje (15/3) disseram-me que no dia 5 fevereiro que fizeram uma tentativa mas que o banco não autorizou mas a mim não me foi tal comunicado nem nessa data nem posterior, no entanto referi que no dia 17 fevereiro tenho um debito da oney no valor de 1.91€ sendo debito direto deveriam ter-me informado de que não tinham conseguido fazer o debito direto da minha conta em fevereiro na primeira tentativa e à segunda tentativa no mesmo mês deveriam ter retirado ou valor total mas basicamente o que fizeram foi passar parte do valor para a modalidade conta permanente, o qual não foi autorizado por mim nem me foi informada tal situação, e retirarem apenas um valor que nem é o valor total do seguro, dito por eles fizeram isso para liquidar a divida, no entanto se me tivessem informado de tal situação eu resolveria na altura e não um mês depois. Contudo eu só descubro que tenho esta dívida por ter recebido um sms no dia 13/3,ora o que poderia ter pago em fevereiro e com isto acumulou +12,48€ de juros fazendo um total de 24,19€ e hoje em contacto com eles descubro mais uma cobrança de juros porque os 24,19€ deveriam ter sido pagos ate dia 5/3 sem mais uma vez qualquer contacto da parte deles e como decidiram apenas informar-me passado o limite de pagamento 5/3 tenho mais 12,48€ de juros. Venho assim pedir o reembolso e/ou cancelamento dos juros relativamente aos juros indevidamente solicitados (reembolso 12,48€ pagos no dia 15/3 e cancelamento/reembolso de 12,48€ que serão cobrados a 5/4). Mais informo que não deveriam ter passado o valor do pagamento para uma modalidade sem a minha autorização nem me contactarem atempadamente para cumprimento dos prazos, fazendo com que os clientes ganhem um acumulo de juros queiram fazer cobranças sem aviso prévio.

Mensagens (1)

D. M.

Para: Oney - Instituição Financeira de Crédito S.A.

23/03/2021

Mais uma vez, e após o telefonema que fiz com a empresa, efetuei o pagamento dos 24,19€ no dia 15 março através dos dados enviados para o meu contacto e no dia 23 março, sem a minha autorização e após ter efetuado o pagamento, debitam-me o valor de 24,19€ sem qualquer justificação, e mais uma vez tive de ser eu a contactá-los para me fazer o reembolso de um valor. Contudo só fazem tentativas de débito ao dia 5 mas depois no dia 23 vem fazer um débito sem sequer informar o cliente, e ainda do qual eu já tinha feito o pagamento há uma semana. Estou extremamente insatisfeita com esta empresa da qual em breve vou restringir da mesma.


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