Verificando anomalias no funcionamento dos painéis fotovoltaicos montados na minha residência, contactei a empresa Iberdrola para que procedesse à respetiva intervenção (contacto em 22-03-2023, 27-03-2023, 19-04-2023, 24-04-2023). A intervenção foi efetuada no fim do mês de Abril, tendo ficado o equipamento a funcionar normalmente pelo período de aproximadamente uma semana. Detetando nova anomalia, voltei a contactar a Iberdrola denunciando a situação, a 05-05-2023, não obtendo nenhuma resposta, repeti o contacto a : 0805-2023, 10-05-2023, 12-05-2023, 15-05-20230 e 23-05-2023. As respostas e justificações dos colaboradores foram diferentes e até contraditórias conforme a data do contacto, não tendo até esta data qualquer tido a solução do problema. Perante esta situação, comecei a controlar pessoalmente os consumos e verifiquei que para além dos painéis não estarem a produzir, eles estão a dissipa-la. Como exemplo dou o facto de no período de 19-05-2023 a 03-06-2023, o consumo foi de 197Kwh, ou seja cerca de 5 vezes o normal estatístico para o mesmo período. Não sendo a situação devidamente resolvida técnica e economicamente, pretendo denunciar o contrato e cancelar os pagamentos das prestações a vencer.Paulina Sousa